Tandara luta, mas Guangdong é eliminado e deixa mercado em alerta

O Guangdong Evergrande até lutou, mas não resistiu à segunda fase de classificação do Campeonato Chinês. O time da brasileira Tandara Caixeta e da búlgara Dobrana Rabadzhieva teve hoje (08) sua última chance de sobreviver no campeonato diante do Jiangsu Zenith Steel, mas não suportou. Mesmo com 34 pontos (52% app.) da oposta Tandara, o Guangdong foi batido em casa por 3 sets a 2. Pelo Jiangsu, Changning Zhang foi o destaque com 27 pontos.

Tandara Caixeta e o Guangdong não chegaram às semifinais do Chinês (Foto: reprodução)


O resultado elimina o Guangdong com duas rodadas de antecedência. O time do técnico Yan Fang está em 7º lugar, com 10 pontos e 3 vitórias em 11 jogos. A três jogos do final da segunda fase, o máximo que o Guangdong poderá alcançar na competição é 19 pontos e 6 vitórias - exatamente a mesma pontuação e número de vitórias do Jiangsu, quarto colocado. Entretanto, no critério de set average, o time de Fang não alcançaria o rival. O técnico lamentou: "

Jiangsu barrou chances do Guangdong (Foto: SINA)

O jogo de hoje foi realmente emocionante, mas ainda assim tivemos muitos erros. Estou satisfeito que a equipe não desistiu quando perdíamos. Tenho enfatizado repetidamente com as jogadoras que temos poucas oportunidades de jogar contra as equipes fortes, precisamos entender os detalhes e ousar no ataque. Hoje, as meninas fizeram um bom trabalho. No entanto, devido à força limitada das nossas jogadoras e ao número de erros, ficamos vulneráveis. Ainda restam três jogos no campeonato e espero que o time continue melhorando", finalizou Yang Fang.

O time é o segundo eliminado com antecedência, na rodada anterior o Fujian Anxi Tieguanyin deu adeus à competição. E foi em cima dele que o Tianjing garantiu hoje sua classificação, vencendo por 3 sets a 1, com apenas 1 set jogado por Yingying Li, que sofre com uma lesão no pé. Vice-líder, o Shanghai bateu o Shandong por 3 a 0, com 16 pontos de Kelly Murphy. O Shandong está por um fio no campeonato! Em confronto praticamente direto por uma das quatro vagas, o Beijing derrotou o Liaoning por 3 sets a 2.

Mercado em alerta!

Com a confirmação da eliminação do Guangdong, dois nomes importantes estão à disposição do mercado para a reta final da temporada de clubes, Tandara e Rabadzhieva. O último compromisso das atletas com o time é no dia 22 de janeiro, final da segunda fase de classificação. A data coincide com a abertura da última janela de transferências do Campeonato Italiano, que se encerra no dia 31 de janeiro. Outros campeonatos como o Polonês e o Brasileiro ainda admitem contratações também.

Além das estrangeiras do Guangdong, estarão liberadas ao fim de janeiro as americanas Katherine Bell e Kadie Rolfzen, do Henan. Completam a lista de estrangeiras: Kelly Murphy no Shanghai; e Rachel Rourke, Tetori Dixon e Madison Kingdon no Beijing. Nenhum destes times se garantiu nas semifinais do torneio. Já a sérvia Aleksandra Crncevic está confirmada com o atual campeão Tianjin e a italiana Anastasia Guerra, que não teve contrato cumprido pelo clube, assinou recentemente com o francês Mulhouse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Depois de falha em contrato com Shanghai, Guerra chega ao Mulhouse (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Na Itália, se fosse jogar como ponteira, Tandara seria muito bem vinda ao Scandicci e ao Conegliano. Poderia ir ao Chemic para reforçar o time na Champions. No Brasil, poderia melhorar o Osasco, já que o bom filho à casa retorna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Scandicci era cairia como uma luva na posição de ponteira, porque Vasileva até agora não mostrou a que veio. Tandara joga bem como ponteira e com Bosetti e a líbero cobrindo o passe seria uma dupla de ataque de respeito: Haak e Tandara.

      Excluir
    2. Acho que o Savino não vai voltar no mercado. Pelo Conegliano há vozes que estão em procura da De la Cruz ou Rabadzhieva. A Tandara pode ser uma boa opção por Savino na próxima temporada, já que aparentemente a Haak já fechou pelo Vakif, mas estão também em procura da Egonu em saída de Novara.

      Excluir
    3. Aqui falam da situação da Egonu, se interessados https://www.prealpina.it/pages/asta-per-paola-egonu-184601.html

      Excluir
  2. As inscrições na superliga foram até o mes de dezembro!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tandara! Essa Zhang aff tem uma cara de chatinha arrogante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Unknown - Rs... Morri de rir. Gostei! Pensei quase o mesmo que você!

      Excluir
  4. Resumindo, tirando a Tandara as chinesas não precisam dessas estrangeiras, qualquer ponteira e oposta chinesa é melhor que elas, até a Dobriana se o passe ficar meio quebrado ou o levantamento lento ela não passa de jeito nenhum o mesmo com a servia Aleksandra Crncevic.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a Tandara não assine com ninguém e volte a Osasco só pra treinar e fazer a parte física. Deixa ela descansar pra tá de boas pra seleção!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)