Pela 3ª vez na sua história, o bloco da Norceca assistiu na noite desta terça-feira a um título da República Dominicana em seu continental. Sem facilidade, a seleção de Marcos Kwiek bateu o aguerrido time de Porto Rico por 3 sets a 2, em um jogo tecnicamente limitado.
Dominicanas vibram em vitória contra Porto Rico (Foto: Norceca) |
A oposta Gonzalez, eleita MVP do torneio, foi a maior pontuadora do jogo com 19, mesma pontuação das duas ponteiras porto-riquenhas Enright e Victoria. Quem fez a diferença na partida foi a oposta Abercrombie, que quando jogou bem, foi decisiva para a vitória de PR. No tie-break, a jogadora errou 3 ataques - justamente a diferença do set.
Como já era esperado, mesmo desfalcada, a República Dominicana era a favorita. As principais seleções da Norceca foram desfalcadas e os EUA enviaram um time C. O torneio não cativou muito. Aliás, todo o Campeonato da Norceca, que chegou a ser cancelado em 2017, é bem modesto, mas esse foi líder nesse sentido: jogos sem o piso tradicional, um troféu simplório, videocheck nem em sonho!
República Dominicana conquistou o título em 2009, 2019 e 2021 (Foto: Norceca) |
Na disputa da medalha de bronze, o Canadá devolveu o placar que sofreu na fase de grupos e derrotou as americanas por 3 sets a 2. México, Costa Rica e Trinidad e Tobago completaram a classificação.
No me sorprende que República Dominicana haya ganado el título, normalmente es un equipo que lleva siempre el equipo A a casi todos los eventos deportivos, JJ.OO Canpeonato mundial, etc. A diferencia de USA VOLLEYBALL que clasifica o lleva los equipos alternos B,C.
ResponderExcluir