República Dominicana é tricampeã em continental bem modesto

Pela 3ª vez na sua história, o bloco da Norceca assistiu na noite desta terça-feira a um título da República Dominicana em seu continental. Sem facilidade, a seleção de Marcos Kwiek bateu o aguerrido time de Porto Rico por 3 sets a 2, em um jogo tecnicamente limitado.

Dominicanas vibram em vitória contra Porto Rico (Foto: Norceca)



A oposta Gonzalez, eleita MVP do torneio, foi a maior pontuadora do jogo com 19, mesma pontuação das duas ponteiras porto-riquenhas Enright e Victoria. Quem fez a diferença na partida foi a oposta Abercrombie, que quando jogou bem, foi decisiva para a vitória de PR. No tie-break, a jogadora errou 3 ataques - justamente a diferença do set.

Como já era esperado, mesmo desfalcada, a República Dominicana era a favorita. As principais seleções da Norceca foram desfalcadas e os EUA enviaram um time C. O torneio não cativou muito. Aliás, todo o Campeonato da Norceca, que chegou a ser cancelado em 2017, é bem modesto, mas esse foi líder nesse sentido: jogos sem o piso tradicional, um troféu simplório, videocheck nem em sonho! 

República Dominicana conquistou o título em 2009, 2019 e 2021 (Foto: Norceca)



Na disputa da medalha de bronze, o Canadá devolveu o placar que sofreu na fase de grupos e derrotou as americanas por 3 sets a 2. México, Costa Rica e Trinidad e Tobago completaram a classificação.

Comentários

  1. No me sorprende que República Dominicana haya ganado el título, normalmente es un equipo que lleva siempre el equipo A a casi todos los eventos deportivos, JJ.OO Canpeonato mundial, etc. A diferencia de USA VOLLEYBALL que clasifica o lleva los equipos alternos B,C.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)