Lorenne, Kasiely, Natinha, Nyeme e Mayany: as novidades do Brasil para o Sul-Americano

Nesse misto de fim de ciclo de Tóquio e começo do ciclo de Paris, o técnico José Roberto Guimarães fez hoje sua primeira convocação pós-Olimpíada. Considerando as aposentadorias de Camila Brait e Fernanda Garay, além do afastamento de Tandara, o Brasil vem com 9 olímpicas.

Para completar  o grupo de 14 (diferente da Olimpíada, única competição com 12), Zé Roberto convocou a oposta Lorenne, a ponteira Kasiely, as líbero Nyeme e Natinha e a central Mayany.

As atletas se apresentarão ao Centro de Treinamento em Saquarema na próxima segunda (23). A disputa do Campeonato Sul-Americano feminino será de 15 a 20 de setembro, na Colômbia.

Brasil vai para Sul-Americano com Lorenne, Natinha, Nyeme, Mayany e Kasielly como novidades (Fotos: reprodução)


Comentários

  1. O Zé deveria dar folga para as olimpícas titulares, porque vamos ser realista no sul americano não tem nenhuma seleção que possa bater de frente com a brasileira. Então já poderia usar para testar as novas caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que a Colômbia eliminou o Brasil no Pan de 2019, e a Argentina venceu o Brasil duas vezes por 3x0 naquela competição. Macris, Lorenne, Mayany e Natinha estavam no Pan de 2019. Vale lembrar também que o Brasil perdeu um set pra Argentina no último sulamericano mesmo com time completo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O time brasileiro do Pan 2019 estava todo desconfigurado, não serve como parâmetro pra nada.

      Elenco Sula 2019:

      Macris/Roberta
      Lorenne/Sheilla
      Fabiana/Carolana/Mara/Bia
      Amanda/Drussyla/Maira/Gabi Cândido
      Leia/Suelen

      Isso tá longe de ser um time completo. Olha essas ponteiras kkk.

      Excluir
    4. Madok, estava sem a Gabi e só hehe, pq em 2019 Natália e Tandara estavam lesionadas e Gattaz não estava na seleção, Adê leionada tbm, mas o Brasil jogou mau o Pan de 2019, mas o que quero dizer, é que não é só mandar qualquer time que o Brasil vence não. O Zé tá indo com força máxima pra confirmar o favoritismo e ganhar, ele fez bem em usar a base da prata. Depois se ele vai com um time só de novinhas e perde pra Argentina e Colômbia, geral ia cair em cima criticando.

      Excluir
    5. Exato. O Brasil sofreu muito com lesões em 2019, então não faz sentido falar que o time do Sula era completo. Nem o da Copa do Mundo estava inteiro. E as duas competições contaram com Sheilla e Fabiana já semi-aposentadas da seleção.

      Pra mim, ZRG errou em não levar Lorena, Diana e Karina. A última poderia muito bem ficar com a vaga aleatória da Kasiely, até pq treinou com a seleção esse ano. O Sula 2021 seria perfeito para testar as centrais novatas do Barueri. Fico preocupado com a insistência na Bia e com Gattaz não querer largar o osso até Paris 2024. Se duvidar, ZRG chama as torres gêmeas ano que vem para o Mundial.

      Excluir
    6. Concordo, o Zé poderia ter levado as três citadas. Sobre a Gattaz, acho que ela poderia aposentar após o Mundial do ano que vem, vamos ver como ela vai estar até Paris, ela terá 43 anos, difícil. O Zé adora a Bia hehe, mas pelo menos renovamos na saída de rede, e as líberos devem ser estas duas nos próximos ciclos mesmo. Mayany deve ter mais chances esse ciclo, tomara que pegue a vaga da Bia. Lorena e Diana vão ficar pra Los Angeles, pelo menos o Zé ousou e levou a Aninha.

      Excluir
  2. Kasiely foi totalmente aleatório lol.

    Não acho adequado investir na Gattaz para Paris. Lorena e Diana pedem passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova a preguiça de renovação. Gattaz só ia a olimpíada, agora tá sendo essa bagunça.

      Excluir
    2. Não vejo problema da Gattaz jogar se ela estiver bem e disposta a jogar pelo seu país. Acho que a Bia podia cair fora pra chegar a Lorena ou Diana no lugar, acho difícil a Gattaz chegar a Paris, mas no Mundial do ano que vem acho bem possível, basta fazer uma boa temporada. Entrosamento com a Macris ela já tem!

      Excluir
  3. Eu adoro e apoio o nosso técnico e toda a equipe, já estou pronta para acompanhar,assistir e torcer daqui mesmo. Desejo ótimo trabalho a todos!

    ResponderExcluir
  4. Tem um pessoal chorando pq Daroit não foi convocada mais uma vez kkk.

    ResponderExcluir
  5. Seria mais coerente, Karina ou Daroit seria mais coerente que Kasiely, assim como Ariane ou Bruna Honório seria mais coerente que Lorenne. E Lorena no lugar de Bia. Outra que merecia um descanso para sua recuperação seria a Macris. Optaria por Kenia ou Lyara.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço ninguém das novatas! Gosto de vir e ler aqui pra ter uma noção com base nós comentários de vocês. A propósito, gente, será transmitido em algum canal o sulamericano?

    ResponderExcluir
  7. Desde quando Mayany e Lorenne são novidades?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)