Coreia cresce contra Japão e dá 'presentão' à Rep. Dominicana

A Coreia faz uma campanha de superação em Tóquio. Ontem, o time de Stefano Lavarini conseguiu seu maior feito até aqui: vencer o Japão por 3 sets a 2. Convenhamos que o Grupo A tem um nível bem mais fraco, ainda assim eu não esperava a classificação coreana. 
Em sua última Olimpíada, Kim vem jogando muito, acima da expectativa. A ponteira marcou 30 pontos na vitória sobre as rivais em mais um grande jogo. 

Mas posso ser sincero com vocês? Esse jogo teve muito demérito do Japão. Kumi Nakada faz uma administração ruim de seu time. O peso de não ter levado nenhuma oposta recaiu sobre ela e Hayashi, uma de suas opostas, saiu zerada do jogo. As centrais japonesas foram inúteis no jogo (sempre excedendo Araki), ainda que o bloqueio coreano seja baixo.

Coreia do Sul bateu o Japão por 3 sets a 2 (Foto: FIVB)



Além disso, a Coreia jogou praticamente sem oposta, já que Kim HJ jogou muito mal e fez 8 pontos em 5 sets. A coisa só não ficou pior para o Japão porque Koga voltou a jogar, depois de uma lesão de baixa complexidade no tornozelo. Como eu já havia citado aqui antes, não havia nada oficial sobre a sua lesão e a notícia de que ela não voltaria se provou falsa.

Com isso, a Coreia acabou dando um grande presente para a República Dominicana de Marcos Kwiek. O Japão caiu para a quinta colocação e agora as dominicanas só dependem delas mesmas para vencer o Japão em um confronto direto. O jogo promete um dos mais emocionantes confrontos da 5ª rodada e quem vencer, por qualquer placar que seja, avança às quartas de final. 

República Dominicana ganhou chance de ouro e agora disputa última vaga contra o Japão (Foto: FIVB) 


Comentários

  1. Japão x República Dominicana será o confronto entre os piores técnicos desta Olimpíada.
    Quem será o pior técnico: Marcos Kwiek ou Kumi Nakada???
    Esse confronto entre as girafas bundudas de burrão inchado contra as japas retas sem glúten pode revelar quem é o pior: Kwiek ou Nakada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bunbudas dominicananas perdem paras as japonesas eu acho.

      Excluir
    2. Prefiro o Japão. É muito amargo para uma seleção anfitriã não passar da primeira fase. Outra coisa, quando vocês falam de manipulação de resultados, eu boio completamente. Que resultados o Japão manipula?

      Excluir
    3. O Japão não manipula resultado. Isso é chororô dos adversários, especialmente tailandeses que infestam o Youtube com vídeos insinuando que o Japão é favorecido pela arbitragem e prejudicam a Tailândia. O que ocorre de fato é que a FIVB favorece o Japão na escolha como sede de campeonatos (ou das fases finais de campeonatos) e, por consequência, colocando o Japão como cabeça de chave. Isso é muito comum em torneios como o antigo Grand Prix (agora Liga das Nações), campeonatos asiáticos, pré-olímpicos, e até campeonatos mundiais. Porém a razão é meramente comercial, pois o Japão tem um público fiel (e com dinheiro para consumir), ótimos ginásios e TVs sempre dispostas a cobrir os torneios. Poucos países são tão "bons" para sediar torneios como eles. Na Àsia nenhum outro.

      Excluir
    4. Japão não manipula resultado? Kkkkkkkkkkk.

      Não vou nem falar do pré-olímpico de 2016, irei direto para o de 2012.

      "The last game of the tournament which Japan lost to Serbia 2–3 was controversial in that it was allegedly a fixed match.

      Before the controversial match Japan had gained 11 points to put them in 5th place, while Serbia had 12 points placing them 3rd.

      For the last game, the qualification outcome could be fallen into one of these three scenarios.

      If Japan beats Serbia by any score, then Japan and Thailand (as the best Asian team) will qualify.
      If Japan is beaten by 0–3 or 1–3, then Serbia and Thailand (as the best Asian team) will qualify.
      If Japan is beaten by 2–3, then Serbia and Japan (as the best Asian team) will qualify.

      In the 1st set, Japan took an 8–5 edge at the first technical time out. After that Serbia leveled the score at 10–10. Erika Araki spiked to let Japan led 16–14 at the second TTO and then drilled a spike right down the middle to give Japan the set 25–18. Serbia returned to claim the 2nd set 21–25. Japan came back on the 3rd set with a 10-point lead, then 16–6, 18–8, 20–10 and 22–12 before closing the set 25–19. After the 3rd set, Japan had qualified for 2012 Summer Olympics, so they didn't have to play seriously. However in the 4th set, Japan was up 19–16 before Serbia made 6 consecutive points, ending with a win for Serbia at 21–25.

      Serbia's win also meant it qualified ahead of Thailand, which aimed to reach the Olympics for the first time. Had Japan beaten Serbia, Thailand would have also won a ticket to London along with Japan. But, in this case, Japan would have been placed in a tough group in London alongside defending champions Brazil, the world number-one United States, Asian champions China and the new European force Turkey."

      Excluir
  2. Só falta a Republica Dominicana peidar na farofa agora, a chance caiu no colo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que RDOM sempre pena contra as anãs japonesas. Espero que desta vez seja diferente. Japão precisa ser humilhado em casa pelo histórico de manipulação de resultados.

      Excluir
  3. O sorteio saiu, e o Brasil vai pegar o Japão nas quartas-de-final e, se vencer, pegará o vencedor de Canadá e Rússia na semifinal.
    Brasil 3 x 2 França foi o jogo de maior nível técnico desta olimpíada até o momento, jogaço mesmo, com várias belíssimas jogadas e rallies de tirar o fôlego. Ngapeth é um gênio do voleibol, faz jogadas fantásticas e inesperadas, o Brasil teve que dar tudo de si pra arrancar essa vitória suada da França. Foi um jogo digno de uma final, e que pode se repetir na final. O Brasil todo jogo muito bem no conjunto, o destaque individual vai para Lucarelli, guerreiro pra Kralho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio a Polônia, mas espero que vença a França nas quartas. O jogo francês inexplicavelmente encaixa muito com o nosso.

      Excluir
    2. Eita, que babado! Então quer dizer que se tudo der certo, rola um Brasil e Rússia na semifinal??! Com todo respeito ao Japão, estou só conjecturando. Pasmei aqui!!!

      Excluir
  4. "ainda que o bloqueio coreano seja baixo"?
    O bloqueio coreano não é baixo, as coreanas aliás, ao contrário das nanicas japonesas, são bem mais altas:
    1,92m Kim Yeon-koung
    1,90m Yang Hyo-jin
    1,87m Park Eun-jin
    1,87m Park Jung-ah
    1,86m Kim Su Ji
    1,85m Kim Hee Jin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O block coreano é baixo em relação às outras seleções.

      Excluir
    2. Não, não é, o bloqueio da Coreia é mais alto que o da seleção brasileira,por exemplo.

      Excluir
    3. O block coreano é um dos mais baixos da Olimpíada. Comparar com o do Brasil não muda esse fato.

      Excluir
    4. Bloqueios mais altos do que o da Coreia do Sul: Sérvia, RDOM, Itália, Rússia, EUA, Turquia e China.

      Excluir
  5. Galera vem escrever comentário depreciativo utilizando-se da opção anônima, mas não tem um par de neurônios e lança um "glúten".
    Nakada com certeza muito pior, esperando a eliminação na fase de grupos - em casa -para dar um choque na federação japonesa e fazer abrir os olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor escrever como anônimo do que como Felipepe, esse apelido de bixa poc...

      Excluir
  6. Kim Suji fez UM ponto em 5 sets kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito que as Dominicanas ganhem e eliminem essas Japas!!!
    No Masculino quero detonar os Japas!!! E na semi final gritar muito na cara dos Russos!!!
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)