Com 28 de Buijs, Holanda bate e elimina Alemanha do Europeu

Dia de clássico em Plovdiv! A Holanda de Selinger e a Alemanha de Koslowski se enfrentaram na primeira partida das oitavas de final. E a seleção holandesa levou a melhor, batendo a rival por 3 sets a 1 (25–22, 23-25, 25–19 e 25-23).

O destaque absoluto da partida foi a ponteira Anne Buijs, bola de segurança do time holandês. Buijs marcou 28 e teve 58% de eficiência, uma grande atuação no ataque! O jogo ofensivo na Holanda hoje é basicamente com as ponteiras, Daalderop é a outra responsável com 22. Na saída, desde a aposentadoria de Sloetjes, a Holanda vem bem fraca e a jovem Dambrink fez apenas 9 pontos nos quatro sets.

Anne Buijs foi a maior pontuadora do clássico com 28 pontos (Foto: CEV)



Na Alemanha não falta oposta, é Lippmann a grande responsável pelo ataque do time, hoje com 22 pontos. A oposta divide a responsabilidade com Alsmeier, ponteira que acabou tomando a titularidade de Orthmann

O curioso é que mesmo perdendo, Koslowski não promoveu substituições além de inversões do 5x1 ou de saque. As ponteiras Orthmann e Stigrot não entraram - mesmo com o desempenho fraco da passadora Geerties no ataque. Schoelzel marcou apenas 3 pontos e também não saiu efetivamente.

Protagonismo de Lippmann não foi suficiente para vitória da Alemanha (Foto: CEV)



Eliminada nas oitavas, a Alemanha ficará no mínimo em 9º lugar e com isso tem seu pior resultado desde 2005. Derrotas para Bulgária e Polônia na fase de grupos acabaram ocasionando nesse jogo. A Holanda avança para o confronto com o vencedor de Bulgária e Suécia, jogo que acontece também neste sábado.

Campeonato Europeu - Oitavas de Final

Holanda 3 x 1 Alemanha

HOL: Lohuis 4, Buijs 28, Bongaerts, Daalderop 22, Timmerman 6, Dambrink 9 e Schoot (L). Sub: Plak 1, Dijkema 3, Baijens 3.

ALE: Imoudu 2, Geerties 9, Alsmeier 18, Lippmann 22, Schoelzel 3, Weitzel 12 e Pogany (L). Sub: Kastner, Drewniok 1.

Holanda enfrenta vencedor de Bulgária x Suécia (Foto: CEV)


Comentários

  1. Alemanha só perdeu pra Polônia na fase de grupos.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante com a Bujis só joga bem na seleção. No Praia fez uma temporada medíocre, inclusive bancando pra Michele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)