Os técnicos da Itália e da Sérvia, Davide Mazzanti e Zoran Terzic, podem pagar um preço caro por terem deixado praticamente todo o seu time olímpico de fora da VNL depois de um ano sem jogos. Hoje, no primeiro amistoso em uma série de três entre as equipes, sobraram erros, falta de entrosamento e ritmo de jogo. A Sérvia bateu a Itália por 3 sets a 2 (29-27, 25-19, 22-25, 21-25 e 15-12).
![]() |
Sérvias bateram italianas jogando em casa, mas mesclando time titular (Foto: divulgação) |
A Itália cometeu incríveis 33 erros e a Sérvia conseguiu ser ainda pior com 36. A diferença é que a Sérvia foi superior enquanto jogou com seu time titular, já a Itália só conseguiu vencer a adversária quando o time titular foi alterado. A boa notícia para a Sérvia é que Mihajlovic, dúvida nos amistosos, jogou dois sets e marcou 7 pontos. A má notícia é que a titular Milenkovic fez 9 pontos em 5 sets e seu banco de reservas mostrou ser fraco.
A Itália tem que repensar bem no seu jogo, já que Egonu foi mais sobrecarregada do que o normal, fez 26 pontos e saiu com 44% de aproveitamento, percentual baixo para ela. Sylla jogou mal, fez 10 pontos em quatro sets (e 11 para a Sérvia). Algo bem bizarro é que Mazzanti colocou Gennari para jogar a partir do quarto set - e a ponteira foi cortada de Tóquio hoje. A Itália titular não conseguiu vencer a Sérvia, mesmo com Egonu em quadra nos cinco sets.
![]() |
Milenkovic ataca contra duplo de Chirichella e Malinov (Foto: divulgação) |
Será que a tática de Itália e Sérvia dará certo na Olimpíada? Porque hoje, em um jogo de 69 erros, não deu.
Amistoso Internacional - Sérvia 3 x 2 Itália
SER: Popovi 6, Mihajlovic 7, Ognjenovic, Aleksic 15, Boskovic 19, Milenkovic 9 e Popovic (L). Sub: Busa 3, Mirkovic 3, Bjelica 8, Blagojevic 9, Kocic. Não entraram: Rasic, Lazovic, Perovic e Pusic.
ITA: Malinov 3, Bosetti 11, Chirichella 7, Danesi 9, Sylla 10, Egonu 26 e De Gennaro (L). Sub: Sorokaite 1, Gennari 1, Orro 2, Pietrini 5. Não entraram: Folie e Fahr.
Rachão
ResponderExcluirJogo da racha Egonu contra a racha Boskovic= rachão.
ExcluirEssas seleções estão muito bem dirigidas e nenhuma delas irá apresentar seus potenciais.
ResponderExcluirSeguem escondendo o jogo e apostam que irão surpreender a campeãs olímpicas: China e as campeãs da Liga das Nações 2021: USA. Elas tem bloqueadoras, tem ótimas líberos e excelentes atacantes e n precisam temer outras seleções.
Não sei o que diabos vc pensa q elas ainda tem a mostrar, sua cabecinha tá bem mais otimista do que das próprias jogadoras q fazem essas seleções. E Boskovic e Egonu e nada mais. E sorte se elas conseguirem sozinhas ganhar uma medalha pra suas seleções, pois tirando as duas, salvam-se apenas a De Gennaro e se estiverem em um bom dia Mihajlovic e Bosetti.
ExcluirConcordo contigo anónimo das 21:09h.
ExcluirItália e Sérvia vêm fortíssimas para Tóquio.
Por que o Terzic não colocou a Lazovic?
ResponderExcluirSeria épico ver SER e ITA caírem nas quartas de final por causa da arrogância de seus técnicos e ver semifinais entre BRA, EUA, CHN e RDOM OU JAP.
ResponderExcluirMelhor ainda se a turquia e a Russia surpreenderem e a Italia ja voar na fase de grupos.
ExcluirDiogo e João, em que planeta vcs vivem?
ExcluirAfirmar que a poderosa Itália vai perder para as perebas russas e japonesas é um absurdo sem tamanho!
A Itália tem os melhores clubes de voleibol do mundo!
A Itália tem o melhor Campeonato de voleibol do mundo!
A Itália tem excelentes jogadoras em todas as posições. Egonu é um fenómeno, porém, a Itália não é só Egonu, o elenco é fortíssimo!
O Japão só foi pra semifinal da Liga das Nações porque, com exceção, de EUA, BRASIL e TURQUIA, ninguém deu valor pra essa Liga das Nações. Tanto que o Japão foi surrado pelo Brasil na semifinal e depois surrado novamente pela Turquia na disputa do Bronze.
A Rússia dá até vergonha alheia de comentar!
Em Tóquio, não há mínima chance de italianas perderem para russas e japonesas.
Aliás, as fracas japonesas e russas são candidatos sérias a sequer passarem da primeira fase!
Oi querido anônimo, eu não afirmei, "seria épico" é uma suposição, que em se tratando de olimpíada nós sabemos que PODE acontecer.
ExcluirLazovic out
ResponderExcluirItália tem o melhor time de clubes do mundo no qual contam com o maior número de estrangeiras possíveis... Itália tem uma jogadora fenomenal jogadora como Egonu e uma ponteira ótima ( Bosseti) que evoluiu muito ao longo dos anos. Mas é só. Todo o resto é apenas ok.
ResponderExcluirClaro, não acredito que Itália perca de Rússia e Japão, mas não vamos tb transformar a Itália naquilo que elas não são: imbatíveis.
Concordo. Comentário sensato.
ExcluirA ideia do Mazzanti certamente é ter a Caterina em quadra pra que a Sylla possa sentir-se livre pra atacar mais a vontade. A realidade, entretanto, é que Caterina, além de cobri-la no passe, ainda tem que ir bem no ataque pra compensar os erros da companheira. Acho que Sylla não segura a marimba com a braçadeira de capitã e o técnico vai repensar isso.
ResponderExcluirCortar Gennari também será um erro. E nem digo pra não levar 4 centrais: Chirichella apesar de ser um cone foi capitã desse time durante todo o ciclo olímpico; é normal que o técnico não queira cortá-la. Questionável mesmo é essa moral toda que a Sorokaite tem, já que nunca se firmou como ponteira, e como oposta nem pisará em quadra por motivos de Egonu. Isso sem falar na temporada ruim que ela fez. Enfim, a Gennari nesse time seria bem mais útil. Melhor pros adversários.
Boa tarde, vejo o seguinte que a Servia e Itália podem sofrer no jogos olímpicos com a falta de ritmo de jogo. E terem dificuldade para vencer times mais fracos, mas com ritmo de jogo que é o caso de Rússia e Turquia. Porém, o problema são delas😂🤣
ResponderExcluir