Mesmo com 35 erros, Itália bate Coreia por 3 a 1 em último amistoso

A preparação da Itália para os Jogos de Tóquio terminou hoje em Tóquio com o quinto amistoso da seleção de Mazzanti. A adversária da vez foi a Coreia do Sul, vencida pela azurra por 3 sets a 1 (25-16, 25-14, 25-27 e 25-22).
A oposta Egonu, que começou a jogar apenas no segundo set, foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos. Mais uma vez, a Itália abusou dos erros: foram 35 no total. A seleção olímpica de Mazzanti parece sentir a falta de ritmo por não ter feito nenhum jogo oficial em 2021.

Pela Coreia, a ponteira Kim foi o destaque com 12, seguida de Park com 11. Sua oposta Kim HJ, que joga no sacrifício após lesão, marcou 2. Falando em lesão, recuperada de uma torção leve, Sylla jogou hoje marcando 9 pontos.

A Itália encerra sua preparação olímpica com duas vitórias em cinco jogos amistosos, batendo Brasil e Coreia por 3 a 1 e sendo derrotada três vezes pela Sérvia por 3 a 2.

Amistoso entre Itália e Coreia foi realizado hoje em Tóquio (Foto: FIPAV)


Itália 3 x 1 Coreia do Sul (25-16, 25-14, 25-27, 25-22)

ITA: Malinov 7, Sorokaite 5, Chirichella 8, Fahr 6, Pietrini 10, Bosetti 5, De Gennaro (L). Sub: Folie 4, Egonu 22, Orro, Sylla 9, Danesi 3.

COR: Yeum, Kim YK 12, Park E 1, Yang 8, Park J 11, Kim HJ 2, Oh (L). Yeum, Ha, Oh, Jeong 4, Pyo 2.

Comentários

  1. Egonu que lute, Itália só assusta por causa dela, somente!

    ResponderExcluir
  2. Decreto que será a maior zebra dessa olimpíada a China não levar o ouro! É a seleção chinesa mais forte de todos os tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK Esse daqui não assistiu aos Jogos de Atenas 2004.

      Excluir
    2. Seleção chinesa de 2004 estava no bolo. Não era ampla favorita não. Qualquer pessoa que tem memória e histórico sobre o voleibol sabe disso.

      Excluir
    3. "É a seleção chinesa mais forte de todos os tempos!"

      A questão não é favoritismo - até pq isso depende tbm de outras seleções -, mas sim da própria força do grupo. A seleção de Atenas era mais completa do que a atual.

      Excluir
    4. Maior zebra seria a seleção tupiniquim levar o ouro, isso sim!

      Excluir
    5. Uma seleção do top 5 mundial ganhar o ouro olímpico é zebra só na cabeça dos vira-latas.

      Excluir
    6. TEM QUER ACÉFALO PRA DIZER QUE A SELEÇÃO CHINESA DE 2004 ERA SUPERIOR A ATUAL, APENAS A LEVANTADORA DESTOAVA, ALIÁS, UMA DAS MELHORES DA HISTÓRIA, MAS GOSTO É IGUAL A C*: CADA UM TEM O SEU!

      Excluir
    7. Por que você está berrando, acéfalo? /surto

      Excluir
  3. Comentário que não relação o post, mas...

    Eu estava vendo alguns vídeos da Artamonova no YouTube, incluindo a final olímpica de 2000, entre outros jogos... que grande jogadora ela foi! E bastante fria também (e muito bonita!) Infelizmente eu era muito novo, e não acompanhava vôlei nos anos 90. Lamento ela não ter sido campeã olímpica em 92 (00 e 04 não pq Gamova estava na seleção).

    ResponderExcluir
  4. Gamova bi mundial 2006 e 2010 grande jogadora

    ResponderExcluir
  5. As irmas lee prejudicaram muito a korea que vai terminar em 5 no grupo se elas participar nas olimpiandas a korea brigava com a republica dominicana pelo 4 lugar na minha opiniao.

    ResponderExcluir
  6. Posso estar enganado, mas acho que Itália e Sérvia esconderam tanto o jogo que agora vai ser difícil de achar, rs.

    Não vejo nenhuma das duas sendo páreo para China e EUA e, a depender da quantidade de erros, até para o Brasil podem perder.

    Acho China a favoritíssima, com os EUA em segundo lugar e a única capaz de talvez barrar as chinesas.

    Enfim, posso estar enganado, mas a minha sensação é que as europeias estão mais perto das brasileiras do que das chinesas e americanas.

    De todo modo, vai ser choque de monstro, meus amores.

    ResponderExcluir
  7. Itália estar errando de proposito!!!! kkkkkk. Elas vem fortíssimas e irão passar por cima de quem ousar a ganhar 1 set delas!!!. ITA e SER tem excelentes técnicos e eles pediram as jogadoras para não jogar serio!!! Quando as Olimpíadas for esquentando, elas irão soltar o braço!!! Até a RUS vai endurecer o jogo!!! RDM idem, todos melhoram de nível. Só mesmo as africanas é que n tem chances nenhuma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortíssimo mesmo é o alucinógeno que você usa.

      Excluir
    2. Esse maníaco continua errando a sigla dos países, aff.

      Excluir
    3. To achando que as russas dopadas irão aprontar nessas olimpiadas, infelizmente. Nesse primeiro jogo entre 'Comitê Olímpico Russo' e Itália, pode muito bem acontecer a derrota intaliana, as russas vem com mais ritmo e fizeram bons jogos na VNL!

      Excluir
    4. Realmente, é muita falta do que fazer, depois de ter ignorado a VNL, arrumar amistosos e ainda jogar errando de propósito para esconder o jogo uma segunda vez. Ohh lesera!

      Excluir
    5. Russas fizeram um jogo decente contra quem na Liga das Nações? Talvez contra as chicleteiras e olhe lá.

      Excluir
    6. Não foi somente contra as americanas, não! O time russo está longe de ser favorito, mas não tá morto. Goncharova e a revelação russa Federovtseva podem dar muito trabalho, ainda mais se o passe estiver razoável. Contra uma Itália que parece cambaleante, não vai ser moleza, sendo, ainda, o primeiro jogo.

      Excluir
    7. O principal problema russo é justamente o passe estar razoável LOL. A única que segura a recepção no time é Malova. Até a segunda líbero, Pilipenko, é péssima.

      Excluir
  8. A República Dominicana vez por outras faz bons jogos contra a China, já imaginou se nas quartas as caribenhas passam pelas chinesas? Seria a maior zebra q já vi na história do vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a República Dominicana nunca venceu a China. Acho muito improvável. As dominicanas são muito inconstantes.

      Excluir
  9. Pra mim China é favorita. EUA um pouco acima de Brasil, Itália e Sérvia. As demais serão coadjuvantes. Ritmo de jogo faz muita diferença em olimpiada que é tiro curto e pode fazer falta pra Itália e Sérvia. De qualquer modo, será bem equilibrado e emocionante acompanhar essas olimpíadas no volei feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, até porque todo mundo aposta as fichas nos times completos, mas e se alguma jogadora essencial se lesionar, por isso é essencial um banco a altura. Considerando isso, China e EUA ainda estão a frente com Brasil logo depois (por causa da versatilidade das jogadoras). Se Egonu, Boskovic ou Ognenovic, se lesionam Itália e Sérvia perdem bastante o seu favoritismo.

      Excluir
  10. Fora os porta-bandeiras, eu vi do vôlei na cerimônia de abertura Chirichella, Bosetti, Pietrini, Sorokaite, Malinov, Danesi, Elina Rodriguez, Mayer, Lazcano, Smirnova, Koroleva, Matveeva, Startseva, Fetisova, Lazareva e todas as chicleteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti direito a cerimônia... do lado masculino apenas vi o Mikhaylov... ele era o porta-bandeira

      Excluir
  11. Acabei de assistir uma entrevista no Bandsports com a Fofão!!!.Sempre Lúcida e Muito Inteligente!!! Comentou sobre a Seleção Feminina em Tóquio e elogiou Muito o trabalho do Zé Roberto!!! Parabéns Fofão!!!
    Aqui as Super Técnicas discordam de ti kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Gustavo,

    Sua matéria sobre os elencos olímpicos apareceu no instagram da Tandara. Teve até o 'arrasta pra cima'. Tá famoso kkk.

    ResponderExcluir
  13. Acordando nesta madrugada de sexta para sábado para a estreia da Rússia x Argentina as 2hs. O duelo repete o encontro dos países na Olimpíada do Rio 2016 e eu estava lá. Mikhaylov será a grande estrela russa!! As maiores expectativas, no entanto, são para RUS x ITA no feminino: de olho em Egonu. As russas entram motivadas e desafiando as italianas. Grande jogo, com hino lindo da Itália, com técnico da Rússia de nacionalidade italiana. Do lado russo, temos a estrela Sokolova entre os dirigentes!! e as estreias de promessas. Uma pena que não terá estádio lotado!! Os jogos com as russas são os mais procurados em Olimpíadas!!! ( uma estratégia russa poderia ser mirar num duelo com o Brasil)

    ResponderExcluir
  14. Canadenses levaram a virada completa dos arrogantes italianos, aff.

    Que vergonha o pipoqueiro do Zaytsev ir pro banco já no 2º set sendo carregado até então por um guri de 19 anos.

    ResponderExcluir
  15. Maurício Souza foi poupado hoje pelo fato de a Tunísia ser o adversário mais fraco do grupo?

    ResponderExcluir
  16. Esgrima é um esporte interessante.

    ResponderExcluir
  17. Irã venceu a Polônia no tie de 23 a 21 o_o
    Primeira zebra da rodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Links, sites ou blogs para rever os jogos ou assistir ao amanhecer do dia?

      Excluir
    2. Reprises acho que só no SporTV.

      Excluir
  18. No Masculino, Brasil será Campeão Olímpico invicto!! Só perdem se der uma grande " Zebra "!!!!!!
    No Feminino, Brasil pode sim ficar com o Bronze!!!
    Bora Assistir toda a Olimpíada!!!

    ResponderExcluir
  19. O que aconteceu com o central Kevin Le Roux (França)? Ele não foi convocado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi convocado nem para a Liga das Nações. Ele tem convivido com lesões, acho que foi por isso.

      Excluir
  20. O Brasil tem esse favoritismo todo no masculino? Minha dúvida pq não tenho assistido as competições anteriores faz tempo. Não tem realmente nenhuma outra seleção que pode desafiá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil no Masculino é favorito total, comandado pela Bruneca e a mascarada Leal!! Só perdem se for uma "Super Zebra"; ou no dia da final o Brasil jogar muito abaixo e algum titular... exemplo Wallace se lesionar e ficar de fora da grande final....e a seleção com quem o Brasil jogar a final, fazer a melhor partida deles de todos os tempos...sendo perfeitos....meus colegas Russos... acredito que podem ficar em 4 lugar...Bronze...muito difícil....ou serem eliminados nas quartas de final...

      Excluir
    2. É engano!! achar que o Brasil no masculino tem extremo favoritismo. Eles tem concorrentes!! Ter ganho a VNL esse ano não significa que tem o pleno favoritismo não. Há varias seleções com reais chances para o OURO!!! Há pouco USA fez uma excelente apresentação frente a França. A POL, Bicampeã mundial consecutiva em cima do Brasil, é uma da mais fortes. A POL perdeu para o Irã porque o Alekno, técnico russo que dirigi os iranianos, sabe e conhece tudo do cubano Leon e Alekno é um dos melhores técnicos e soube vencer a POL. Mas os polacos seguem como favoritismo. Brasil Não irá ganhar!!!

      Excluir
    3. Senhoras e senhores, informo que o trator chicleteiro já fez a sua primeira vítima, e com requintes de crueldade! Dizer que os EUA fizeram uma exelente apresentação soa como um mero eufemismo! Foi uma surra, uma porretada, e não em um adversário qualquer não, em uma França completa, bronze na VLN que terminou ontem! Foi a seleção que melhor se apresentou nessa primeira rodada! Apesar de ter sido somente o primeiro jogo, deram o seu recado! Espero que o bando de zé ruela que vinha dizendo ai que os chicleteiros vinham capengas e talssss....é melhor reconsiderar...Em olímpiadas, não devem absolutamente a nehuma seleção, e pela apresentação que fizeram não estão abaixo de brasileiros e poloneses, não! Junto dos brasileiros são os únicos tricampeões olímpicos e buscam o tetra. Estão inteiros, sedentos pelo ouro que não conseguiram por pouco na Rio 2016.

      Excluir
    4. Chega olimpíadas esses americanos viram o capeta, pqp viu

      Excluir
    5. 'USA Champion' O maníaco saiu da personalidade russa kkk.

      Excluir
    6. "Estão inteiros, sedentos pelo ouro que não conseguiram por pouco na Rio 2016."

      Quem vê pensa que os chicleteiros perderam o tie na final e não na semi kkkkkk.

      Excluir
    7. Mas perderam na final mesmo, porque se tivessem ganho a semi, não perdiam o outro para o Brasil! 84 e 2008 servem de exemplo, seria apenas mais um na coleção!

      Excluir
    8. Para ficar perto do ouro de verdade, é preciso chegar à final... coisa que os chicleteiros não são capazes de fazer há 13 anos LOL. E 'se' não ganha jogo.

      Excluir
  21. Espero que os EUA não caiam novamente para a Itália, sinceramente...

    ResponderExcluir
  22. Queria os meus colegas Russos sendo Campeões!! Mas não irão ganhar!!! Os Brasileiros serão os Campeões Invictos!! Igual a equipe feminina comandada pelo Zé Roberto foi em 2008 Pequim!!!
    Davai Russiaaaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Trator chicleteiro??? kkkkkk Que idiota!!!

    É sempre assim, aqueles f*didos começam bem e cheios de marra, mas sempre deitam na hora H, pelo menos dessa vez eles não contam com o Russell pipoqueiro, mas contam com a versão paraguaia chamada DeFalco. Christenson é um grande levantador, mas é flopado e sem estrela, pensem num sujeito pé frio.

    Contra os debochados e marrentos chicleteiros, até polonês eu me torno.

    E finalizando, França não é mais parâmetro pra nada, é uma seleção decadente, faz alguns bons jogos, mas vez e outra leva surras das seleções mais tradicionais.
    3x0 Rússia Final VNL 2018
    3x0 Polônia Pré-Olímpico Mundial e Bronze Europeu 2019
    3x0 Brasil Semi-final VNL 2021
    3x0 Chicleteiros insuportáveis Fase de grupos Tokyo 2020/1

    Ngapeth é o termômetro da França quando está no dia pode vencer qualquer seleção, mas quando está capenga, perdem até pra Holanda de um só jogador. Beijos poc chicleteira barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ngapeth é o termômetro da França quando está no dia pode vencer qualquer seleção, mas quando está capenga, perdem até pra Holanda de um só jogador."

      Perfeito! Até mesmo os fãs da França sabem disso, é inegável.

      Excluir
    2. "É sempre assim, aqueles f*didos começam bem e cheios de marra, mas sempre deitam na hora H..."

      Chicleteiros passaram as duas primeiras fases do Mundial 2018 invictos e acabaram perdendo a semi para os indigentes poloneses kkk.

      Excluir
    3. Se a gente for falar de marra aqui, é só pegar metade da seleção brasileira que você aprende rapidinho! E se o De Falco é uma versão paraguaia do Russel, Russel tá muuuuuuuito bem, obrigado, pq o que o garato jogou hoje, para uma estréia em olímpiadas, sobrou na bola...

      Não sei onde há deboche na seleção chicleteira, pra mim o que vc chama de deboche é elegância e compromisso...espancaram os franceses sem dó, sem criar caso e sem fazer careta na rede, deram show e foram embora descansar para a próxima parada. Os franceses devem estar sonhando com o tio Sam até agora kkkkk

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Sander teve lesão mesmo???? Tava voando na pipe e parecia que tava com uma marreta no braço

      Excluir
    6. Sander é um gostoso. Faria qq coisa pra ficar com aquele deus grego ops americano

      Excluir
    7. A pessoa tem que ser muito alienada para não ver o deboche nas duas seleções chicleteiras.

      Excluir
    8. Bruno: campeão olímpico;
      Micah: Christenson.

      Excluir
  24. Não adianta comentar...Brasil Campeão Olímpico Invicto com a Bruneca Afrontosa sendo eleita a Melhor Jogadora de Tóquio 20!!
    A Final acredito que seja contra os Estados Unidos ou Itália....
    Que pena meus colegas Russos irão perder....
    DAVAI RUSSIAAAAA KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho sempre querendo atribuir inverdades ao Bruno. Logo logo Bernardinho vai dar ordem para cortar da seleção o Douglas. Ele já estar começando a se soltar!! E a seleção tem que ter regras comportamentais!!!

      Excluir
    2. O surto da poc.

      Excluir
    3. Brasil não vai ganhar nada!!! Há seleções preparadas para dar o bote na hora certa!! Há excelentes técnicos. Técnicos estratégicos!! Alekno é um deles!!! Ganhar da Tunísia já era esperado!!! USA estão fortes e olha que ainda podem melhorar kkkkk. A Rússia estar sem Muserskiy. Hoje, um dos ponteiros da POL ficou escondido no banco kkk. Não foi escalado. Agora haverá importante embate na 2ª rodada entre Estados Unidos x Rússia ( jogão) e POL x Itália. Irã, dirigida pelo russo Alekno, subiu de cotação!! Vou ver esse jogo!! Agora eles vem com moral e podem ficar em 1º do grupo kkkkkk Pode ser que a ARG engrosse o caldo já nesta 2ª rodada!! , é dirigida por Marcelo Mendes!!

      Excluir
    4. O outro homofóbico kkk.

      Excluir
    5. A personalidade russa era menos constrangedora, maníaco.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)