Com Mihajlovic, sem Lazovic: Sérvia define as 12 de Tóquio

O técnico sérvio Zoran Terzic anunciou nesta terça-feira (6) a lista final da Sérvia para a Olimpíada de Tóquio. Como esperado, Terzic se apoiou no conservadorismo e levou apenas jogadoras que treinavam com ele durante os últimos meses em Belgrado.

Dúvida na convocação, Brankica Mihajlovic foi relacionada dentre as 12, embora não esteja 100% fisicamente. Terzic ainda pode alterar a lista, caso haja algum problema com a ponteira.

Confira as 12 da Sérvia:

Levantadoras: Maja Ognjenovic e Sladjana Mirkovic
Opostas: Tijana Boskovic e Ana Bjelica
Ponteiras: Brankica Mihajlovic, Bojana Milenkovic, Bianka Busa e Jelena Blagojevic
Centrais: Milena Rasic, Mina Popovic e Maja Aleksic
Líbero: Silvija Popovic

Terzic apostou na experiência para escalar time sérvio (Foto: FIVB)


Injustiça na ponta

Quem acompanhou a Sérvia na VNL e mesmo a temporada de clubes do Polonês deve carregar o sentimento de que houve algumas injustiças nessa lista. Afinal, não me parece compreensível que Katarina Lazovic fique de fora desse elenco. 

Entendo a importância de Mihajlovic no ataque e de Blagojevic como possível líbero, mas Lazovic vive fase muito melhor do Busa e a recém-recuperada Milenkovic. Até Bjelica poderia ter ficado de fora.

Terzic também deixou outros três destaques da VNL de fora, a oposta Sara Caric, a central Jovana Kocic e a levantadora Rada Perovic. Completa a lista de cortadas a líbero Teodora Pusic, que estava com a equipe em Belgrado desde maio.
 
Lembrando ainda que Stefana Veljkovic ficou de fora por não recuperar sua forma a tempo, após gravidez, e Jovana Stevanovic teve problemas pessoais com o técnico.
 
Destaque na VNL e expectativa na olimpíada, não deu: Katarina Lazovic ficou de fora (Foto: FIVB)

 

Comentários

  1. Agora convenhamos, que baixo de nível de ponteiras!!!
    China,USA e Brasil tem as melhores ponteiras do mundo!
    Esse time da Sérvia tá horrendo. Hoje assistindo ao jogo delas contra a Itália, só erro atrás de erro.
    Terzic deu um tiro no pé não as levando pra VNL. Tomara que o Brasil as vença na fase de grupo e faça a Sérvia pegar USA ou Itália nas quartas!!

    ResponderExcluir
  2. what happened with the coaches in the european teams. at first Giovanni Guidetti doesnt invite neriman , ilkin and doesnt even try to see derya in the vnl. now Zoran Terzić doent invite lazovic who is a really good spiker. brankica is not the same player. i dont know what happened to her but she can not make the difference anymore. serbia need players who can kill a ball and lazovic is one of them. Jelena Blagojević and Bojana Milenković plays like a libero and busa is unstable.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi surgir a Lazovic, eu pensei “nossa, finalmente a Sérvia achou uma segunda ponteira à altura…”
    Fiquei surpreso com o corte.

    ResponderExcluir
  4. Se a Brankica se lesionar, já era, pois, a Bosko não ganha essa Olimpíada Sozinha e Rasic já não é aquela excelente jogadora da Rio16....
    Quero tombo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. E a levantadora Sladjana Mirkovic fazer parte do grupo é uma piada

    ResponderExcluir
  6. Com todas as reservas e respeito possíveis, acho esse grupo atual das 12 da Sérvia bem limitado. Como já coloquei num outro post, pegando posição por posição, as sérvias hoje estão em quinto dentre as cinco seleções favoritas em Tóquio. O conjunto é bem fraco, só a Bosko destoa pra cima, é o diferencial e com certeza vai carregar nas costas essa seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)