Brasil: vitória, classificação e preocupação

O Brasil venceu hoje sua terceira partida consecutiva nos Jogos Olímpicos, batendo o Japão por 3 sets a 0 em sua melhor partida do torneio. Embora o resultado seja ótimo para os planos da seleção de manter-se longe do sorteio das quartas, o sentimento pós-jogo foi de perda.

A levantadora titular do Brasil, Macris Carneiro, sofreu uma torção no tornozelo direito após uma ação de bloqueio e deixou a quadra carregada. Através das redes sociais, a CBV informou que tem boas notícias sobre a atleta e que Macris reagiu bem às primeiras horas pós-entorse, na avaliação do fisioterapeuta Fernando Fernandes. No entanto, a brasileira ainda passará por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão.

Estamos em uma torcida nacional para que Macris volte e fique bem, mas também acredito que Roberta está capacitada, se vier a ser necessário. Seguimos em torcida!

Macris Carneiro chora em quadra após lesão no tornozelo (Foto: Reuters)


Campeonato que segue e o Brasil teve um ótimo resultado em um jogo muito bom. Quem segue abaixo é a oposta Tandara, hoje dona de 6 pontos, 37% de aproveitamento. Conservador, Zé Roberto acabou efetivando Natália como oposta, que fez 7 pontos e teve 35% de aproveitamento. 

Foi 6 por meia dúzia!  vontade de trazer Natália para a titularidade me parece tirar a oportunidade de quem deveria ter uma: Rosamaria, agora 3ª oposta e 4ª ponteira. O lado bom dessa indecisão é que Garay está em forma excelente e Gabi também vem jogando muito.

Destaque do Brasil, Fernanda Garay mantém o posto de  4ª maior pontuadora da Olimpíada (Foto: FIVB)


Hoje o bloqueio brasileiro funcionou bem, foram 16 pontos no fundamento. Com a lesão de Koga, o Japão perdeu força no ataque e Kumi Nakada finalmente percebeu que Kurogo como oposta é um devaneio. 

O jogo deu uma melhorada no quarto set com a entrada de Hayashi na saída e da levantadora Tominaga, mas o Brasil reagiu diante de centrais praticamente inúteis (excedendo Araki, a melhor delas).

O resultado positivo garantiu o Brasil nas quartas de final e a posição deve ser decidida contra a Sérvia no sábado. Já o Japão terá que enfrentar adversários diretos na briga por vaga: Coreia do Sul e República Dominicana respectivamente.

Japão de Ishikawa fará disputa direta por vagas restantes das quartas (Foto: FIVB)


Comentários

  1. "O jogo deu uma melhorada no quarto set com a entrada de Hayashi na saída e da levantadora Tominaga, mas o Brasil reagiu diante de centrais praticamente inúteis (excedendo Araki, a melhor delas)."

    Terçeiro* set.
    Tashiro*

    ResponderExcluir
  2. Macris não volta antes das quartas. Roberta tem tudo para ir bem já contra a Sérvia.

    ResponderExcluir
  3. O Nome dela é Tiffany!!!29 de julho de 2021 às 19:45

    Vencemos do Japão!!!
    Valeu a Classificação!!!
    Isso que importa!!!
    Parabéns Brasil!!!
    Parabéns Meninas!!!
    Parabéns Zé Roberto!!!
    Macris...boas energias e volte tombando todas no mata mata....A Beta aguenta esses dois jogos que restam na classificatória....
    Zé Roberto me deixando molhada....Que Veio Gostos.... Kkkkkkk
    Só perde pro Tesud do Renan kkkkkkk
    Adoroooooooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, controle-se! kkkkkkkkkkkk e o kiraly a senhora faria tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O técnico da Itália no masculino é tudo de bom, além do Kiraly e do Rennan

      Excluir
    2. O Nome dela é Tiffany!!!29 de julho de 2021 às 22:12

      Se eu Faria o Kiraly??? Fariaaaaaa
      Mas antes Faria o Tesud do Renan e o Zé Veio Gostos kkkkkkkkk Tô molhadinha já kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Faria o Guidetti também, mana?

      Excluir
    4. kkkkkkkkk amiga, que fetiche babadeiro hein? Aposto que a senhora vive o grindr catando os vozinhos pensionistas do INSS kkkkkkk
      Eu não faria esses veio não. Gosto dos novinhos. Mas gosto é igual c* cada um tem o seu e tá tudo bem

      Excluir
    5. Hahahahahahaha
      Compartilho do mesmo gosto que você, bixa ácida.

      Excluir
  5. Macris estava sem proteção para tornozelo \:

    ResponderExcluir
  6. O Nome dela é Tiffany!!!30 de julho de 2021 às 10:48

    Sabia que o Brasil iria acabar com os Estados Unidos!! Sander e Cia sempre deitam kkkkkk
    Esse Renan....Que Homem Tesud....
    Me deixa molhada e louca... Nem consigo ver o jogo direito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tbm acho que a Rosa merecia pelo menos uma oportunidade de titular já que Tandara não vem bem, mesmo que fosse pra pipocar. E espero com a graça de Deus que Natália anuncie aposentadoria da seleção depois das olimpíada pra parar de ser convocada e dar oportunidade pra quem realmente está bem pra jogar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)