Até onde a dependência absoluta de Boskovic pode levar a Sérvia?

Uma bola: foi exatamente isso que faltou para cravarmos que Tijana Boskovic recebeu metade dos levantamentos feitos por Ognjenovic na partida contra o Japão. A oposta realizou 49 dos 99 ataques do jogo, convertendo 31 deles em pontos.

A Sérvia olímpica, na minha opinião, é a mais fraca do ciclo e só vai usar a lesionada Mihajlovic, que joga no sacrifício, quando for extremamente necessário - e isso pode acontecer amanhã. Até aqui, Boskovic segue torturada com uma série de exageros na distribuição de Maja.

Tijana Boskovic recebeu praticamente metade das bolas atacadas na partida contra o Japão (Foto: FIVB)


Que as ponteiras sérvias são fracas, a gente sabe. Mas Milenkovic não está nesse time pelo ataque, está por quê? Boa passadora nunca foi. O aproveitamento de ataque dela contra o Japão foi de 20%, mais uma vez pior do que a "líbero" Blagojevic, que teve 33%. Já a reserva Busa saiu do banco para marcar um ponto para o Japão das duas bolas que recebeu, aproveitamento de "-50%", como estampa a FIVB. 

Lazovic, a mais completa ponteira sérvia da atualidade, assiste tudo do hotel, já que desinteligentemente Terzic a deixou de fora. A central Rasic é a segunda em importância na distribuição de Maja e eu assisto à queda progressiva de um time que se escora em Boskovic. Será que esse tipo de jogo marcado funcionará contra o Brasil ou contra as grandes seleções do Grupo B? Posso errar, mas essa Sérvia já não me parece tão forte. 

A Itália não pode falar muito...

Até aqui, a Itália faz um jogo um pouco menos frágil do que a Sérvia. A exceção do time é Bosetti, a ponteira faz um início de Olimpíada excelente! Melhor classificada nas estatísticas de recepção e dona de 60% de aproveitamento no ataque contra a Turquia. Ainda assim, foi a terceira opção na distribuição da limitada Malinov.

No jogo da azurra, Egonu recebeu 46% dos levantamentos, marcando 26 pontos de ataque. Eficácia de 48%, novamente, pouco para ela. Sylla foi titular, segunda em importância no levantamento de Malinov - aindaque tenha virado apenas 27% das bolas.  

De novo, minha filha? Paola Egonu também é exageradamente a opção de Malinov na distribuição (Foto: FIVB)


A Itália ainda é uma seleção que soma erros, deu 26 para a Turquia. Se o time italiano joga assim sem pressão, conseguirá conter seus erros contra uma das favoritas? EUA e China vêm aí para nos tirar essa dúvida.

No demais, tudo ok!

Já esperávamos que a Rússia batesse a Argentina e a Coreia vencesse o Quênia. Com todo respeito, prováveis disputas de 5º lugar, me arrisco a dizer que a Coreia não passará pelo Grupo A. 

No jogos de hoje/amanhã teremos confrontos interessantes entre Brasil e Japão (o Brasil muito favorito, mas o Japão pode aprontar), Coreia e Rep. Dominicana (praticamente define uma vaga) e Estados Unidos e Turquia (vamos ver como as seleções que derrubaram a China se saem aqui). 

Todas as estatísticas que citei estão no site da FIVB, neste link. Bons jogos, pessoal!

República Dominicana faz duelo praticamente direto contra Coreia nesta quinta (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Nunca duvido da Sérvia, não por causa só do ataque da Boskovic, mas por causa do seu potencial de bloqueio, principalmente das suas centrais. Independente do ataque de Boskovic, a Sérvia pode engolir o ataque adversário com seu bloqueio pesadíssimo.
    E não há nada melhor para baixar o moral do time adversário do que levar uma sequência de tocos.

    ResponderExcluir
  2. As sérvias são ogras, não dá pra duvidar de ogras. Ogras são capazes de tudo!

    ResponderExcluir
  3. As Sérvias não são só Boskovic, Milena Rasic e Mina Popovic são verdadeiras muralhas no bloqueio, perversas e malignas ao extremo!

    ResponderExcluir
  4. Link para assistir o jogo da China????

    ResponderExcluir
  5. Se a Bosko se confundir a Servia.... já era....pq a Sapa Brankica Machucada não segura sozinha...
    Detesto essa Maja.... arrogante demais....

    ResponderExcluir
  6. RDOM perdeu para a Coreia do Sul no tie kkkkkkkkkk. Meu Deus, as dominicanas sempre sofrem contra o Japão e agora precisam vencer as nipônicas de qualquer jeito na última rodada se quiserem passar de fase. Deu pena da Brayelin chorando depois do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz pela Kim, é claro.

      Excluir
    2. Eu adorei a derrota. Chora mais que tá pouco!As irmãs arrogantes martinez têm que aprender a jogar mais e afrontar menos. Tchau queridas, muito bom o turismo pelo Japão, bjus :*

      Excluir
  7. "e só vai usar a lesionada Mihajlovic, que joga no sacrifício, quando for extremamente necessário - e isso pode acontecer amanhã."

    Por que ela jogaria justamente contra o Quênia?

    ResponderExcluir
  8. To vendo que as dominicanas perderão para o Osasco do Kenia, sou muito mais o Luizomar do que esse derrotado do Kwiek!

    ResponderExcluir
  9. Mihajlovic voltou toda porradeira contra o Kenia!
    Tremei meros mortais!!!

    ResponderExcluir
  10. Contra a seleção mais fraca do grupo o Terzic colocou a sérvia pra rodar hoje e deu descanso pra Bosko e Maja. Itália também fez o mesmo e rodou todas as 4 centrais + Sylla e Orro.

    Dominicanas praticamente eliminadas, que trágico.

    ResponderExcluir
  11. A "favorita" China perdeu para a "acabada" Russia, isso mostra que estamos muito mal de comentaristas de voleiball no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favorita, não! A tal medalha de ouro já tinha dono certo restavam as outras, só estava esperando as chinocas irem ao Japão e buscá-las e colocarem no peichulee, segundo todos os entendidos e exper no assunto, só que esqueceram de combinar primeiro isso com as fumosas turcas, segundo com as ardidas chicleteiras e por último com as xooocas italianas espero lógico, estas ainda vão colocar a última pá cal nas niiiikas, chupa essa Lan Ping.....ping....pong..... now!!! Isso tudo serve para mostrar que ninguém ganha nada de véspera e favoritismo não entra em campo e muito menos é garantia de vencer jogo algum, nem tão pouco campeonato, oh, coitiada!!!!!

      Excluir
    2. Vai dizer que vc n colocava a China como a favorita? E a Russia longe dos favoritos? Comentaristas n são videntes, ngm esperava a eliminação tão precoce da China

      Excluir
  12. ESTRATÉGIA DA LANG PING O KRALHO!!!

    RÚSSIA VENCEU A CHINA NO TIE SOSOSOSOSOSOSOSOS

    ResponderExcluir
  13. Fedorovtseva new star29 de julho de 2021 às 07:15

    Whau!! Trio russo arrebentou!!! Malova, Arina Fedorovtseva e Goncharova!!!! As russas fizeram o jogo mais incrível das Olimpíadas. Foi o melhor duelo até o momento. E, mostraram ao MUNDO o poder da escola russa. A revelação russa, Arina e a oposta Goncharova com mais de 50 pts!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! O jogo foi um festival de erros! Turquia e EUA arrasaram a China por 3x0 enquanto a Rússia disputava com a China o jogo dos 7 erros por set. O jogo foi de baixíssimo nível técnico, deu até vergonha alheia de tanta bizonhice. Mas uma coisa eu reconheço, as russas foram mais raçudas e jogaram melhor que as chinesas, mesmo errando muuto!

      Excluir
    2. O poder da escola russa vem do doping na veia!

      Excluir
    3. Que argumento fútil !! Tão fútil quanto a cabeça de famigerados amarelos!! Cadê as Derrotadas do Rio? kkkkkk Cadê as Sortudas de Londres???? KKKKK estão no ostracismo!!!! KKKKKK Doping será os ataques que vcs levaram da Rússia inúmeras vezes na historia. kkkkk

      Excluir
  14. Parabéns pela estratégia chinesa de esconde-esconde, só que não! O fato é que a China não está jogando nada, é um show de horrores! Só resta saber se a China esconderá o jogo contra a Argentina também? A China não está jogando é nada mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Itália que não deite na próxima rodada, pelo amor de Deus. A hora de tirar a China da Olimpíada é agora. Egonu, faça o que for preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim deitar? Quem é a China diante de Egonu, Bosetti e De Gennaro? A única chance que a China teria contra a Itália é se o técnico italiano quisesse poupar suas jogadoras para as quartas de final por já estarem classificadas. O cenário é esse, a Itália já está classificada para o mata-mata, se descansar o time para a próxima fase, seria a única chance da China.

      Excluir
    2. Isso mesmo, espero que apesar da Itália que no ponto de vista não ser também muito gata ou seja essa coca cola toda, não deitar para as chinocas, que isso seria dar asas as cobras. Agora uma coisa é certa, Egonu pode até miar mas ela não é gatinha não!!!!

      Excluir
    3. Não faz sentido poupar pq a Itália pode disputar com os EUA a 1ª posição do grupo B na última rodada.

      Excluir
  16. Os lixos do blog que criticavam as russas, devem calar!!! Se perderam inúmeras vezes!!! Ainda lembram das frustações que as russas impuseram em épocas recentes kkkkkkkk !!!!! Sempre tiveram inveja da historia da russas no vôlei. kkkkkkk Calem -se! Engulam os seus vômitos!!! CALA a BOCA lixos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma aí fanático, alto lá cara pálida. Só porque a Rússia venceu uma Chuna capenga só no tie-break não quer dizer que elas são a última bolacha do pacote não! Turquia e EUA humilharam a China por 3x0 e a Rússia só venceu a China no tie break, então, abaixa a sua bolinha aí!

      Excluir
  17. Gostaria de saber aonde estão os amigos íntimos da Lang Ping que viviam aqui dizendo que as derrotas chinesas eram tudo estratégia? A estratégia é ser a maior zebra ou vergonha da olimpíada? Pq tá caminhando pra isso é eu só observo... Quanto a República Dominicana, em matéria de decepcionar, elas superam todos, agora tanto elas quanto chinesas precisarão de milagre pra passar para próxima fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única estratégia da China é ser a vergonha alheia desta Olimpíada!

      Excluir
  18. Tenho certeza q o grande problema da República Dominicana é a incompetência do frustrado do Marcos Kwiek. Com Kwiek, as irmãs Martinez não rendem nem 1% do que elas rendem no Praia Clube, isso é visível! Quem vê as Martinez atuando na República Dominicana não reconhece tudo o que elas jogam no Praia. O Kwiek bagunça o time e confunde as jogadoras, o time é desorganizado, um catadão, não tem tática nenhuma, as jogadoras ficam batendo cabeça, confusas, sem orientação. Kwiek é fanfarrão.

    ResponderExcluir
  19. Aguardando a derrota da República Dominicana para o Kenia...

    ResponderExcluir
  20. Essa seleçãozinha do Japão também só entrou pra fazer figuração, o time ruim sô.
    Se jogar Japão X China perdem os dois.

    ResponderExcluir
  21. O sportv ira transmitir eua e turquia?????
    Se não
    Passem o link aqui pf

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkkkk
    Rachei de rir com a música que Rebeca Andrade ganha Prata Olímpica ao som do MC REAÇA:

    Ele veio quente e hoje tá fervendo
    Ele veio quente e hoje tá fervendo
    Quer desafiar? Não tô entendendo
    Pra votar Bolsonaro minha mão já tá tremendo

    Dou pra CUT pão com mortadela
    E pras feministas, ração na tigela
    As mina de direita são as top mais bela
    Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela

    Bolsonaro salta de paraquedas
    Bolsonaro, capitão da reserva
    E o Bolsonaro casou com a Cinderela
    Enquanto o Jean Wyllys só tava vendo novela

    Maria do Rosário não sabe lavar panela
    Jandira Feghali nunca morou na favela
    Luciana Genro apoia os sem-terra
    Mas não dá o endereço pra invadirem a casa dela

    Essa juventude só se degenera
    Pega o Paulo Freire e manda pra estratosfera
    Um Brasil pra frente é o que o povo espera
    Vamo distribuir livro do Olavo pra galera

    Ciro Gomes, baita Zé ruela
    Lula preso dentro de uma cela
    Paga de comuna e mente à vera
    Mas vai pra Nova York quando pode, a Manuela

    Bolsonaro salta de paraquedas
    Bolsonaro, capitão da reserva
    E o Bolsonaro casou com a Cinderela
    Enquanto o Jean Wyllys só tava vendo novela

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3D365ile92GOU&ved=2ahUKEwi31rrbrIjyAhURppUCHaRiDWMQo7QBegQICxAE&usg=AOvVaw0nr4enu7ehDdopZNVxe4rx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake news reaça

      https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2021/07/e-falso-que-trilha-sonora-da-ginasta-rebeca-andrade-nas-olimpiadas-seja-homenagem-a-bolsonaro.shtml

      Uma simples busca on line se saberá a verdade.

      Excluir
    2. A paródia é tão imprestável quanto seu comentário.

      Excluir
    3. Por que essa porcaria de comentário foi publicada nesse blog?

      Excluir
  23. Macris se preocupou tanto com a máscara e esqueceu a tornozeleira, uma baita mancada, ainda mais quando ela aparenta ser uma atleta bem focada e disciplinada. Agora é praticamente certo que contaremos apenas com Roberta até o final dos jogos. Deus nos ajude!!!

    Que desgrama de Olimpiada lazarenta, China praticamente eliminada, Brasil masculino bem abaixo e seleções de voleibol horroroso como Sérvia e Itália com grandes chances de levar o ouro olímpico, mas não sendo as chicleteiras me conformo em ver as arrogantes italianas ou as ogras sérvias campeãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema com as chicleteiras? Pode Itália, pode Sérvia, mas não pode ser EUA campeão olímpico? Que ranço é esse contra as americanas...que canceira da porra esse negócio...Elas são favoritíssimas ao ouro junto com a Itália. Se as americanas levarem o ouro, o mesmo estará em boas mãos...Tomara que seja uma final entre EUA x Itália. Iriam nos brindar com um alto nível de voleibol!

      Excluir
    2. Ainda nessa de favoritismo? Já não basta o que está acontecendo com a China? Next.

      Excluir
  24. Quem falou em homenagem? Onde está escrito homenagem? Só fiquei surpreso quando vi ao vivo a Rebeca Andrade conquistar uma Prata Olimpica na Ginástica se apresentando e dançando com a música do MC Reaça, só isso. Em nenhum momento escrevi homenagem a ninguém.

    ResponderExcluir
  25. MeryemBoz louca,insana! Entrou e mudou o ritmo do jogo contra os EUA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez isso no pré olímpico contra a Polônia, acabou com o jogo, a Turquia foi pros jogos graças a ela. E eu torcendo pra Polônia :(

      Excluir
  26. Eu quero a Boz no meu time!!!

    ResponderExcluir
  27. Minhas colegas Russas venceram as Chinesas!!! Calando a boca de muitos por aqui!!!
    Lang Ping escondeu tanto seu jogo....que ele resolveu ficar em Pequim....
    Agora,.temos muitas chances de passarmos para as quartas de final.....
    As Pocs Solitárias daqui que entendem tudo de vôlei, mas uma vez tombadas kkkkkkkk
    Goncha só no carão, Voronkova afronta muito kkkkkk e a Fedorotseva....que Menina Espetacular, se for bem treinada, pode me superar no futuro e será o grande nome Russo em Paris!!!
    Davai Russiaaaaa kkkkkkk
    Estou muito feliz que as minhas colegas venceram e ontem meus colegas acabaram com a Bruneca e Cia.... Kkkkkkkkk
    Não subestimem a força do Vôlei Quadrado Russo
    Kkkkkkkkk
    Davai Davai Davai kkkkk

    ResponderExcluir
  28. O Nome dela é Tiffany!!!29 de julho de 2021 às 12:00

    Ainda bem que vencemos as Japas!
    Agora, estamos já nas quartas!
    Vamos Brasil!
    Força Macris....vai se recuperar até o mata mata...espero...
    Em tempo - Chinesas perderam de novo...as favoritas de araque kkkk
    Goncharova e suas amigas não estão mortas.... Adoroooooooo
    E esse Zé Roberto também me deixa melada kkkkk que Veio Gostos.... só perde para o Renan Tesud kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também fica meladinha com o técnico da Rússia, amiga?

      Excluir
  29. Passando pra lembrar que a Itália é líder do grupo sobrando, invejosos (as) vão falar que a China ainda é favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se a Itália vencer o confronto com as chinesas na próxima rodada, a china se despede das olimpíadas.

      Excluir
    2. E vão com 10 ódio correndo para China para vê onde as chinooocas esconderam o jogo que não acharam em Tóquio, êta danga danada. Lan Ping....Tomou papuda!!!!

      Excluir
  30. Sobre a prata da Rebeca... a diferença dela pra americana não foi tãoooo grande assim... mas se a Rebeca não tivesse pisado fora duas vezes do tablado ela teria levado o ouro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo, aquelas 2 pisadinhas foram o q descontaram pontos pra Rebeca perder o Ouro, pois no geral a apresentação dela foi muito melhor que da americana.

      Excluir
    2. Com certeza. O que tirou o ouro da Rebeca foi justamente ter pisado fora do tablado, mas ainda assim fez história.

      Excluir
  31. Os jogos que começam hoje a noite serão decisivos para algumas seleções no naipe masculino. A Rússia, única invicta, tem um grande trunfo contra um adversário especifico !!! Tuomas Sammelvuo poderá ser decisivo se for ousado!!! Se forem estratégicos!! A Federação Russa, o tecnico e principalmente os jogadores poderão influenciar na listagem dos classificados da chave. A decisão caberá a Rússia!!!! Eles poderão ajudar na eliminação do Brasil. O Grupo da Morte só tem a própria Rússia como classificada garantida!! Faltam 2 rodadas e eles nem precisam ganhar as partidas seguintes da fase classificatória. Porém, podem ajudar a afundar o Brasil kkkkkkk Se Estados Unidos vencer por qualquer placar a partida contra o brasil; Rússia, não obstante, poderá entregar o jogo para a França ( eu entregaria por 3 x 0) e deixar que a própria França decida com o brasil na ultima rodada a vaga final!! mas pode ser que RUS 0 x 3 poderá eliminar direto o Brasil kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo papo da 'estratégia chinesa'. Vai se foder.

      Excluir
    2. Traduz essa frase, ruÇo FDP! Да пошли вы, фальшивый русский CRL !!!

      Excluir
    3. Papo Reto!! Estados Unidos ganhou! Rússia entregou e tchau!!!! Ficará a França com a responsa de de ganhar ou jogar os tupiniquins contra a POL; kkkkkk Kurek, Kubiak , Keon aguardam kKKKKk - Sou Chicleteiro today!!! .

      Excluir
  32. Que tédio essas frases clichês de auto ajuda da Cuca Daher. Zzzzzz
    Hoje a anta do Cleber Machado chamou as ponteiras da seleção de centrais e disse que a Cuca era ex atleta, todas essas pérolas em menos de 10 minutos de partida, já que a grobo cortou o jogo para exibir ginástica. BERRO!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi a Thaiza. Quero vê-la no dia D contra a China. A China vai se classificar sim. Ping já determinou. As chinesas seguem tranquilas elas sabem o que estão fazendo. Tudo faz parte da mística de Pequim.

      Excluir
  33. A China precisa vencer a Itália por 3 x 0 ou 3 x 1. Se vencer por 3 x 2, ainda sim poderá ser eliminada. Basta que a Rússia ganhe da Turquia (pode acontecer) ou EUA (não vai acontecer) e que a Turquia vença a Argetina (vai acontecer) por 3x0 ou 3x1. Nesse cenário, Rússia teria 3 vitorias e a Turquia e a China teriam 2 vitórias, porém a Turquia com 7 pontos e a China com 6. Se a Russia perder os dois jogos por 3 x2 e China ganhar por da Itália por 3 x 2, a China também poderá ser eliminada a depender do saldo de sets que não consigo fazer as contas. Se a Russia ganhar dos Estados Unidos e a Turquia ganhar da Russia, a China está fora mesmo que ganhe por 3 x 0 ou 3 x 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a China não for para a próxima fase será um dos maiores vexames olímpicos dos últimos anos no vôlei. Inclusive maior que a queda do Brasil na Rio 2016, pois pelo menos o Brasil caiu lutando por um placar de 15 x 13.

      Excluir
    2. Itália tem tudo para passar o trator na China que está nas cordas. Quero Egonu sem paciência! A vitória da Rússia hoje pelo menos garantiu que a Sérvia jogará pra valer contra o Brasil, sem nenhum tipo de truque sujo do velhote Terzic.

      Excluir
    3. Será que a Itália teria coragem de entregar o jogo pra China só pra coloca-la contra a Servia na próxima fase? Todo mundo sabe que Itália, Servia e China é igual pedra, papel e tesoura: Itália ganha da China que ganha da Servia que ganha da Itália.
      Sem a Sérvia a Itália aumentaria e muito as chances de ouro.

      Excluir
    4. O jogo Brasil x Sérvia é antes de China x Itália. Ou seja, se o Brasil ganhar passa em 1º e a Sérvia irá para o sorteio. Logo, não teria como China e Sérvia se enfrentarem nas quartas. Fora que a Itália desenvolveu uma grande rivalidade contra a China nos últimos anos. Não faz sentido entregar o jogo, ainda mais com a possibilidade de decidir a 1ª posição contra os EUA na última rodada.

      Excluir
    5. China:

      Ouro Rio 2016;
      Ouro Copa dos Campeões 2017;
      Bronze Mundial 2018;
      Ouro Copa do Mundo 2019.

      Quem não quer eliminar já na fase classificatória um time que tem esse retrospecto?

      Excluir
    6. História não ganha jogo, pelo que a China tá mostrando acho que nem o Quênia tem medo dela.

      Excluir
    7. Kkk

      Mas ainda sim é um time traiçoeiro. Óbvio que a Itália não entregará o jogo.

      Excluir
  34. Adorei que as Russas venceram e adorei mais ainda que as Chicleteiras calaram a boca daquela Sapa Karakurt....
    Como eu queria estar nos jogos....Iria bater uma bola altíssima por cima do bloqueio da Sapa Karakurt e iria gritar muito na cara dela kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)