Vakifbank atropela Busto, vira série e pega Conegliano na final da Champions

Depois de tomar uma virada completa em casa no primeiro jogo da semifinal, o Vakifbank chegou mordido a Busto Arsizio. As turcas bateram as borboletas por 3 sets a 0 (25-13, 25-15 e 25-15), virando a série e garantindo vaga para a final contra o já classificado Conegliano.

Sejamos sinceros: Conegliano x Vakifbank era a final que todos esperávamos desde o início da Champions. Verona, na Itália, receberá os líderes do Italiano e do Turco para uma partida única em 1º de maio que vale o trofeu do campeonato.

Ognjenovic e Bartsch comemoram durante vitória do Vakifbank (Foto: Vakifbank SK)


Nem há muito o que dizer sobre o jogo de hoje, o Vakifbank foi impecável e anulou o Busto durante praticamente todo o jogo. Incrível atuação de Haak, a oposta evoluiu muito nos seus anos ao lado de Guidetti. É perceptível como ela ataca conscientemente e como seu repertório ofensivo aumentou ao longo dos anos. A oposta fez incríveis 26 pontos em apenas três sets, percentual de 56% em aproveitamento nos ataques.

O Vakifbank teve ainda uma atuação perfeita de sua defesa, parando principalmente as ponteiras do Busto. Com Gray anulada, jogando muito mal, Mingardi acabou sobrecarregada. A oposta fez 16 pontos, enquanto nenhuma outra jogadora passou de 5. Destaque negativo para a passividade do técnico Marco Musso, que levou duas surras e repetiu o mesmo time no terceiro set - precisou levar um 6-10 para tirar Gray.

Sem surpresa, a final da Champions com certeza será o grande jogo da temporada.

Champions League - Semifinal, Jogo 2

Busto Arsizio 0 x 3 Vakifbank (13-25, 15-25 e 15-25)

BUS: Poulter, Olivotto 1, Gennari 2, Gray 5, Mingardi 16, Stevanovic 3 e Leonardi (L). Sub: Escamilla 3, Blanco 1.

VAK: Gabi 10, Haak 26, Bartsch 15, Rasic 4, Ognjenovic 1, Gunes 5 e Aykac (L).

Mesmo jogando em casa, Busto não resistiu e tomou a virada do Vakifbank (Foto: CEV)


Comentários

  1. Maja tem que jogar mais com as centrais, mas hoje acabou variando um pouco o jogo entre as extremas em relação à partida da semana passada.

    Eu tbm percebi isso sobre o técnico do Busto. Pareceu que ele já tinha aceitado a derrota quando o Vakif fez 9 a o em uma sequência maravilhosa de saques da Gabi no 1º set.

    Gabi tá varrendo o fundo de quadra e ainda é a capitã da equipe em quadra já que a 4ª central Melis nunca joga esse tipo de partida importante.

    Vakif ganhou o jogo hoje no saque e tem que fazer a mesma coisa contra o Cone na final. Sylla tem que ser massacrada na recepção, daí Wolosz fica louca empinando bolas pra Egonu. O desafio será tentar parar a oposta italiana.

    Guidetti é muito teimoso e manteve a Ayça de líbero. Ele já disse que irá manter a mesma postura na seleção não chamando a melhor ponteira turca em atividade, Neriman Ozsoy, para Tóquio. O italiano passará muito apuro com Hande, Meliha, Seyma e Fatma nas pontas kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, morri quando li o nome das quatro ponteiras olímpicas turcas. Essa quatro não iria querer nem no combo pague uma e leve quatro. BRR!!!

      Ozsoy é pipoqueira e quinadeira, mas é anos-luz melhor que as outras mencionadas. Se a Rússia perder a quarta vaga pra Turquia, já pode fechar as portas. Deus é mais!

      Excluir
    2. Os três grandes times turcos sempre investindo em ponteiras estrangeiras, fica difícil formar uma boa ponteira turca. Ismailoglu fica trocando de time (parece que vai voltar pro Fener), revezando entre os três, e sempre é banco. Ela tinha que ir pra um time intermediário e tentar ser titular.

      Excluir
    3. Rússia tbm está mal das pernas de ponteiras com Parubets fora da Olimpíada por lesão no joelho e Kurilo grávida. Acredito que as titulares serão Koshe e Voronkova. Ou seja, Malova que lute pra cobrir a quadra toda kkk. As outras duas deverão ser Ezhak e Fedorovtseva. Não duvido da Rússia dar mais um vexame na Olimpíada ficando na fase de grupos dessa vez. É relevante lembrar que a Turquia tem ganhado os últimos confrontos diretos no ciclo. O bom é que último jogo da fase classificatória do grupo B será justamente Rússia contra Turquia. Quero nem ver o griteiro que vai ser kkkkk.

      Excluir
    4. Anônimo das 20:23 de ontem, Guidetti falou exatamente sobre essa preocupação. A única ponteira olímpica turca titular em clube hoje é Baladin no Ecz. Porém, mesmo ela vive sendo substituída por não aguentar o tranco especialmente no passe. Concordo muito sobre Meliha e acho que ela é a melhor ponteira turca que irá pra Tóquio por ter mais controle na recepção.

      Excluir
  2. Vamos ser honestos: BUSTO ARSIZIO levou hoje um choque de realidade. A vitória no primeiro jogo foi um mero acidente de percurso.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Guidetti e o Santarelli (acho que este é o técnico do Conegliano) tão nojentos e metidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eles podem se dar ao luxo de serem. E na Europa tá cheio de técnicos assim. O próprio Nicola Negro do Minas também é. E olha que o Lavarini, que é muito melhor que ele, era bem mais humilde.

      Excluir
    2. Santarelli tem a mesma cara de cu que a sua esposa De Gennaro. Dois purgantes, aff.

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber o que este cara tem contra o Itambé/Minas, em todos os seus comentários ele tem que sitar algum ítem ou fato relacionado ao Minas. O Nicola Negro é muito elétrico mas perto do Guindetti e do Santarelli ele é um cordeiro. Deveria conhece-lo no dia a dia na quadra para ver que suas colocações estão equivocadas. A diferença entre o Nicola e o Lavarini é que o Nicola se espoem muito + e o Lavarini não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem passar pano pro surtado leiteiro kkk. E outra: qualquer pessoa é livre pra criticar o timeco das leite B coalhado, assim como acontece com as outras equipes da SL.

      Excluir
  5. Ninguém é obrigado a gostar do Minas, ô gênio. Todos as equipes possuem torcedores e haters, então o Minas não é sagrado e nem intocável.

    O boneco de ventríloquo treinador do Minas tem que ser humilde mesmo, pois comparado aos outros dois mencionados até pouco tempo atrás não passava de um treinador de série B italiana, não que o currículo dos dois fosse motivo para serem arrogantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneco de ventríloquo KKKKKKKKKKKKKKKK. Irei aderir essa a partir de agora para falar do surtado leiteiro. Eu nunca vou esquecer dele tapando a boca da Kasiely na discussão com a Chinattaz. Nojento.

      Excluir
    2. Sim, nessa mesma discussão ele foi querer tapar a boca da Covidttaz, mas ela como uma boa caminhoneira deu um chega pra lá nele. Sempre observo que ele se acha cheio de liberdades e vive "tocando" nas jogadoras, não sou de mimimis, mas acho essas atitudes no mínimo estranhas.

      Excluir
    3. Tbm não gosto de frescura e já tinha notado isso no comportamento estranho do surtado leiteiro. Não é mesmo adequado um técnico ficar encostando demais nas atletas.

      Excluir
    4. O surtado leiteiro tá cagando e andando para os haters! Relaxem, daquei a alguns dias levantará a taça da superliga! Será o terceiro nessa temporada, depois do mineiro e da copa brasil!

      Excluir
    5. KKKKKKKKK *Cruzeiro feelings*

      Excluir
  6. Olhem no instagram do Vakif os turcos deitando pro fundo de quadra impecável da Gabi <3

    ResponderExcluir
  7. Os dois times da final são parecidos. Duas ótimas levantadoras. Duas opostas de excelência jovens e altas. Duas ponteiras de fundo de quadra e duas de força no ataque. Quatro boas centrais. O que destoa muito mesmo pro Cone é a De Gennaro em relação à Ayça. Problema do Guidetti que boicota a temporada da Orge por birra.

    ResponderExcluir
  8. O cara desse blog morre de recalques da Gabi. No jogo passado que ela nem jogou mal, sentou o pau e a colocou como culpada . Agora pq não citar a incrível sessão de 10 saques seguidos da brasileira no início do jogo, não citar que foi a jogadora com mais número de aces na partida , não citar as 45 defesas feitas durante o jogo. Engracado ne !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tá disponível esse número de defesas para consulta?

      Excluir
  9. Onde vai passar a final pra gente ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no canal da CEV no youtube, mas a final será só dia 1º de maio. Se não passar lá, sempre tem um link maroto rolando pela internet kkk.

      Excluir
    2. Muito obrigado, vou procurar. Rsrs

      Excluir
  10. Alguém sabe se o surtado leiteiro é "entendido"? Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Onde dá pra assistir à final? Alguém sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)