Jordan Larson é campeã da primeira Liga Americana profissional

Terminou hoje a primeira liga americana profissional da história dos Estados Unidos, a Athletes Unlimited Volleyball. A liga, em formato peculiar, premia as jogadoras individualmente por pontos estatísticos, vitórias em sets e jogos e escolhas como MVP's.

E a grande campeã do torneio foi a americana e medalhista olímpica Jordan Larson. A ponteira liderou as estatísticas de saque e recepção e foi segunda colocada nos fundamentos ataque, eficiência de ataque e defesa.

Larson terminou com 4659 pontos. Em segundo lugar ficou a ponteira dominicana Bethania De La Cruz com 3690, que esteve no G4 durante grande parte do torneio. A levantadora canadense Brie King com 3675 e a ponteira porto-riquenha Aurea Cruz com 3582 completam o elenco das quatro melhores.

Jordan Larson manteve a liderança durante a maioria do torneio (Foto: Athletes Unlimited)


Seleção do Campeonato

(Com base nas pontuações)

Levantadora: Brie King (CAN)

Oposta: Kartsa Lowe 

Ponteiras: Jordan Larson e Bethania De La Cruz (DOM)

Centrais: Lauren Gibbemeyer e Lianna Sybeldon

Líbero: Kristen Tupac

Classificação Final

  1. Larson
  2. De La Cruz
  3. King
  4. Cruz
  5. Lowe
  6. McClendon
  7. Nwanebu
  8. Hunter
  9. Gibbemeyer
  10. Tupac
  11. Sybeldon
  12. Stalzer
  13. Morgan
  14. Clark
  15. Edmond
  16. Velez
  17. Manns
  18. Seliger
  19. Sheilla
  20. Grant
  21. Sandbothe
  22. McCage
  23. Atkinson
  24. Lichtman
  25. Rosado
  26. Lohman
  27. Abbott
  28. Holston
  29. Wilson
  30. Freeman
  31. Bruns
  32. Crocker
  33. Toliver
  34. Carter
  35. Michel
  36. Bastianelli
  37. Handley
  38. Pickrell
  39. Fairs
  40. Aliyeva
  41. Wieser
  42. Nichol
  43. Johson
  44. Peterson
  45. Holman

Comentários

  1. Gentem! Por falar em chicleteiras, pesquisem no Google Karch Kiraly nude, vcs vão se surpreender. Com certeza será mais interessante que essa liga da Bubballoo. Beijos Uberlândia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto tirada em 1827 kkkkk

      Excluir
    2. Bizarro que ele aparece com tudo de fora. Geralmente esse tipo de foto esportiva só mostra a parte de trás kkk.

      Excluir
    3. O engraçado é que ele sempre me pareceu um cara sério e antiquado, parecia até pastor dos Mórmons. Será que as chicleteiras belas e recatadas do lar já viram a foto? Harmottão e Courtney Thompsão fariam a mesma pose? Hooker deveria divulgar a foto. kkkkkkk

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Fiquei em SHOOK ao descobrir uma tbm da Piccinini :O

      Excluir
    6. Sim, já sabia que a Piccinini havia posado para a Playboy italiana, mas nu frontal não vi.

      Excluir
    7. Acho que a seleção chicleteira de 2012 fizeram umas fotos "nuas" estilo as da ESPN Magazine. Ou então estou delirando.

      Excluir
    8. As da Picci que vi foram para um calendário esportivo. Ela está sem a parte de cima.

      Excluir
    9. Dizem as más línguas que o apelido da Piccinnini nos bastidores era "Cláudia Ohana Loura"...

      Excluir
    10. Amei a foto, que delicia ele estava!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ela se lesionou, uma pena não conseguir concluir o campeonato tava jogando bem

      Excluir
    2. Edmond e Johnson se lesionaram sem condições de retorno.

      Mas eu lesei e esqueci de explicar o *

      Excluir
  3. A Déjà não estava nessa Liga???

    ResponderExcluir
  4. Espero que com esse resultado a Sheilla acorde e coloque na balança real se ela pode ou não ajudar a seleção! Tendo uma Lprenne e uma Tandara marcando 30 pontos brincando, enquanto ela em um rachão de bairro tem dificuldade pra colocar bola no chão. Como ela mesma disse, a prioridade hj seria sua família, está sem físico, sem forma, sem ritmo! As prioridades são outras, ñ conseguiria se dedicar 100% a seleção como antigamente. Ngm recupera tão rápido assim, ainda mais ela que sofre com perda de peso fácil. Se for ir pra ñ fazer nada é melhor ficar em casa com sua família. Enquanto temos sim jogadoras mais capacitadas. Foi um erro ter se aposentado pkr raiva depois daquela derrota contra a China, pra mim uma vergonha,uma jogadora foda dessa se aposentar daquela forma FEIA. Depois quis voltar só pra tentar Tóquio só pq era um ano só, quer isso pow? Cadê o respeito com as atletas que se sacrificam pra estar clube/seleção, pra perder uma vaga só por nome, pq claramente tá jogando NADA!! Aí escolher ir pra essa liga fraca, já com nada lhe favorecendo e ainda pensar em ir pra seleção depois dessa escolha? Aí não dá. É minha jogadora favorita, mas depois que começoh a pensar só em DINHEIRO, afundou sua carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sendo sincero quando diz que Sheila é sua jogadora favorita, pois se fosse mesmo a sua jogadora favorita e se você realmente tivesse acompanhado os jogos da Sheila na Liga Americana, veria que Sheila só não foi bem nas duas primeiras semanas por causa de uma lesão na panturrilha, porque nas outras semanas Sheila foi muito bem sim, inclusive foi MVP na quarta semana. E nas 3 últimas semanas Sheila foi disputada no "draft" entre as capitãs líderes Jordan Larson e De La Cruz, sendo que nessa última semana, Sheila foi a primeira escolha da Larson. Não tem nenhuma oposta novata que seja melhor que a Sheila, que tenha mais técnica ou que tenha mais variação de golpes. A Lorene mesmo que você citou, no tie break decisivo contra o Bauru só soube levar toco atrás de toco, porque só sabia partir pra cima do bloqueio adversário, sem explorar uma bola, sem variar a direção do ataque, só querendo passar na marra e levando toco atrás de toco. Para Tóquio as melhores são Tandara e Sheila.

      Excluir
    2. Não há a mínima condição da Sheila disputar uma Olimpíada esse ano e fazer qualquer diferença com o voleibol que ela está jogando agora. Ser MVP da semana e ser disputada em um draft de um campeonato risível não é o suficiente para deixar de lado opções hoje melhores que ela.

      Excluir
    3. Concordo com o último anônimo.

      Excluir
    4. Quem são as opções melhores que Sheila e Tandara? Cite nomes.
      Lorene não é e nunca foi melhor que Sheila? Rosamaria muito menos? Elas estão muito aquém da Sheila, não dá nem pra comparar!

      Excluir
    5. A Sheilla apesar de ter muita técnica, já está em declínio. A última grande fase na seleção foi até Londres/2012. E em clubes na conquista a última boa fase foi na conquista do campeonato mundial do Osasco em 2012/2013. Se ela jogasse igual o anônimo que defende ela na seleção, estaria jogando na Itália, Turquia ou nos grandes clubes brasileiros. Chega de convocação pelo nome, o Brasil é muito grato pelas grandes conquistas obtidas com a Sheilla.

      Excluir
    6. "Quem são as opções melhores que a Sheila?". Olha, a Lorenne e a Rosamaria (2a maior pontuadora do campeonato italiano) estão jogando melhor do que ela está jogando NESTE MOMENTO. Até a própria Lorenne, que decaiu do ano passado para este está melhor. Vocês do fã clube da Sheila precisam parar de serem cegos e defender ela na seleção pelo que ela fez de incrível (não nego) há quase 10 anos. O nome dela não vai colocar a bola no chão na hora do vamo vê, nem o bloqueio adversário vai abrir porque é q Sheila. Voleibol é momento e esse não é o momento dela.

      Excluir
    7. A palavra-chave é essa mesmo: MOMENTO!

      Excluir
  5. Foi uma disputa muito interessante pela liderança da pontuação entre Jordan Larson e Bethania De La Cruz. A capitã do "Team Gold" era sempre a jogadora que estava na liderança das estatísticas, e somente Larson e De La Cruz se revezaram na liderança das estatísticas, tanto que De La Cruz foi capitã do Team Gold na primeira semana e na quarta semana e Larson foi capitã do Team Gold na segunda, terceira e quinta semanas, e o jogo final foi entre o "Team De La Cruz" e o "Team Larson", no qual Larson escolheu Sheila de oposta para enfrentar a De La Cruz na semana decisiva que definiria a melhor jogadora do torneio.

    ResponderExcluir
  6. No final das contas, quanto mais versátil e adaptável a jogadora, melhor ela se dá bem nesse formato de torneio proposto pela Liga Americana. Nota-se que 3 ponteiras ficaram no TOP 4 da Liga Americana: Jordan Larson, Bethania De La Cruz e Áurea Cruz, pois são jogadoras muito versáteis que se adaptam bem e rápido a qualquer formação de time e não necessitam de muito entrosamento para atuarem bem. Uma ponteira desse tipo é o que faltou no time do Osasco nessa semifinal de superliga, pois com a contusão da Jaqueline, nenhuma outra ponteira assumiu o passe do Osasco, deixando Camila Brait super atarefada no fundo de quadra. Não bastasse a deficência no passe, as ponteiras do Osasco também não ajudaram no ataque, deixando Tandara sobrecarregada. Jaqueline fez muito falta, e o Osasco só terminou a fase de classificação em segundo lugar por causa da Jaqueline, porque as outras ponteiras não seguraram nem passe nem ataque.

    ResponderExcluir
  7. Bethania De La Cruz está em uma excelente fase, e junto com as craques de bola Brenda Castillo, Brayelin e Jineiry Martinez, a República Dominicana vem muito forte para a Olimpíada de Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As irmãs Martinez não têm um bom padrão de jogo.

      Excluir
    2. A Lisvel Elisa Eve era tão promissora, muito triste a fratura exposta há anos atrás.

      Excluir
    3. Como assim as gigantes dominicanas não tem um bom padrão de jogo? É graças às excelentes atuações das torres Brayelin e Jineiry Martinez que o Praia está em mais uma final de Superliga!

      Excluir
    4. O que houve com a Eve?

      Excluir
    5. Jineiry super mediana e qualquer um percebe que Brayelin não manteve um bom padrão de jogo durante a SL, por isso a Garay ficou inúmeras vezes sobrecarregada.

      Excluir
    6. A Eve em 2013 sofreu uma fratura exposta na fíbula, na queda depois do salto para atacar, triste de ver. As irmãs Martinez apresentam irregularidade, mas acredito que tem margem para crescer, a Brayelin tem 24 anos e a Jineiry tem 23 anos.

      Excluir
    7. Vou pesquisar disso sobre a Eve. E é claro que as irmãs dominicanas têm margem de crescimento.

      Excluir
  8. Para Tóquio a Seleção Americana é "Team Larson". É Jordan Larson de capitã e mais onze jogadoras. Jordan Larson está "on fire" e é a ponteira mais completa da atualidade, executa todos os fundamentos com muita técnica e eficiência e erra muito pouco. A maior vantagem da Larson é "errar pouco", é difícil Larson dar um ponto de graça para o adversário como vimos Tainara, Gabi Cândido e Sonaly darem pontos de graça direto para o Praia. Larson pode até não dar um passe "A" toda hora, mas pelo menos ela não fica levando ponto direto de saque a todo momento. Larson também não é de ficar levando toco um atrás do outro, se ela é bloqueada, ela trata logo de variar o ataque. Em relação ao saque então, Larson praticamente não erra saque, pois o saque é um fundamento que depende só dela e não da levantadora, e Larson tem um número muito baixo de erros não forçados. Além disso, Larson está sempre ajudando muito no bloqueio e atenta na defesa e na cobertura de ataque, portanto, é uma jogdara que passa muita confiança ao resto do time.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das atuações da central Lianna Sybeldon, da líbero Tiffany Clark e da oposta Karsta Lowe, que são jogadoras de muito personalidade e que espero que estejam nas convocações de Kiraly para a Seleção Americana. Baseado nas escolhas do capitã Larson nos drafts da Liga Americana, Lianna Sybeldon e Tiffany CLark eram suas preferidas na montagem da base do "Team Larson" e que ajudaram Larson na sua campanha vitoriosa, por isso, acho que elas terão chance na Seleção Americana.

    ResponderExcluir
  10. Sempre a mesma baboseira: Sheilla não pode ir pra Tokyo! Sheilla não pode ir pra Tokyo! Se ela está com nível olímpico? óbvio que não. Mas ela tem sim todo o direito de querer ir. Vcs não lembram que Valesquinha e Carol Albuquerque foram pra Pequim pra fazer turismo? Que Natalia, Tandara e Adenízia o mesmo em Londres? E Adenízia (again), Gabi e minha Fabíola na Rio? Então se manter esse critério, o paneleiro deve levar Sheilla pra Tokyo, sim! As outras que a carreguem, como ela já fez anteriormente. Rosamaria que se naturalize italiana (se eles quiserem. BRR!!!) e Lorenne que lute pra Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tira o direito dela querer ir para a última Olimpíada da carreira. É admirável a postura da Sheilla em sempre querer defender o Brasil na seleção. O foda é que ela não recupera a força física de jeito nenhum. E as opostas fazem cada vez mais pontos na base da porrada hoje em dia. Eu ainda acho que o ZRG irá levá-la para a Liga das Nações e isso dará uma boa polêmica.

      Excluir
    2. Até a mão do capitão Gancho, comida pelo crocodilo tem mais força que o ataque da Sheila...

      Excluir
  11. Se eu fosse o Zé Panela além da Sheilla também levaria pra Tokyo Jaque,Sassá, Valeskinha,Fofão, Waleswka,Mari e Fofão.

    ResponderExcluir
  12. Que competição constrangedora essa Athletes Unlimited Volleyball. Vale como um torneio comemorativo, para abrir uma temporada. Tipo o Rei e Rainha da Praia. Espero que não vingue, pq seria o fim do voleibol como gostamos dele. Pior que como o volei não é um esporte rico, se os americanos toparem essa brincadeira, vai ser o fim das ligas nacionais, pois a atleta obviamente vai para onde pagar mais. Oremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa parar de ser egoísta e olhar para o próprio umbigo. Estamos falando de uma oportunidade a mais para atletas de um país jogarem em casa, próximas de suas famílias. Nem tudo no mundo pode girar em torno do que a gente quer.

      E a AU já está confirmada para 2022.

      Excluir
    2. Nada gira em torno do que a gente quer. Apenas dei uma opinião e acho que vai ser um mal para o voleibol esse tipo de liga. Se a moda pega, e pode pegar $, o volei virará outro esporte.

      Excluir
    3. Acho que não prejudica o formato tradicional do vôlei...

      Eu não gosto do formato em nenhum sentido, mas no geral, como oportunidade, eu gostei da AU.

      Até fiz um post para mostrar porque acredito que esse campeonato é positivo: https://www.toflyvolleyball.com/2021/03/5-motivos-para-comemorarmos-criacao-da.html (tá na pag. inicial).

      Excluir
  13. Gustavo, procede a informação que a Ana Cristina pode não aceitar a convocação da seleção? Ela vai embora para a França?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais da Ana foram muito burros se desistiram da seleção brasileira no contrato francês. Ok, tem Paris 2024. Mas e depois? As chances da Ana em ser medalhista olímpica é infinitamente maior pela seleção brasileira do que a francesa. Qual a dificuldade em jogar por clubes lá fora e defender a seleção materna como a maioria faz?

      Excluir
    2. Se ela se naturalizar francesa pensando apenas em Paris 2024, que se foda tbm. Vou torcer muito contra.

      Excluir
    3. Fora que a França terá vaga no vôlei feminino em Paris 2024 apenas por ser sede dos Jogos Olímpicos. E depois? Ana nunca mais jogaria uma Olimpíada na vida. Espero que os pais dela tenham feito esse cálculo básico.

      Excluir
    4. Ter um passaporte francês e cidadania europeia é pra vida toda, vale muito mais do que qualquer coisa, ela poderá morar em qualquer país da União Europeia sem qualquer restrição. Os pais dela estão pensando no resto da vida da Ana Cristina e não apenas em voleibol.

      Excluir
    5. Dá para conciliar a carreira internacional de clubes com a seleção brasileira como a Natália faz, por exemplo. Ana irá perder muito no vôlei caso se naturalize francesa, mas problema dos pais dela.

      Excluir
    6. Gente, o que a Ana perde no vôlei se naturalizar-se francesa? Jogos com a seleção, né? Bem, isso sim.

      Mas ganharia estrutura educacional e salários altos, coisas que o Brasil não oferece às suas atletas. Sejamos sinceros, a situação do nosso país é caótica e tende a piorar.

      Excluir
    7. Gustavo, ela pode fazer faculdade e ganhar bem jogando na França SEM se naturalizar francesa. Dá para equilibrar as coisas. Mas enfim, o bom é que o ZRG fará a parte dele e a decisão ficará toda nas costas dos pais da Ana.

      Excluir
    8. Outra coisa: enquanto defende a seleção brasileira, Ana pode ficar jogando muitos anos na França se for o caso. Então, a atleta poderá se naturalizar francesa no fim da carreira já pensando no futuro aposentada do vôlei e com as glórias pela seleção materna. Nem tudo é 8 ou 80 gente, pelo amor de Deus.

      Excluir
    9. Não entendi seu raciocínio. Esse rumor sobre a ida da Ana pra França é pela naturalização, não é só uma contratação.

      Glória de seleção não enche barriga, gente. Infelizmente. Tem jogadora campeã olímpica do Brasil que saiu da seleção pra ficar desempregada. Aí te pergunto: vale mesmo a pena?

      Excluir
    10. França e Brasil permitem dupla cidadania, Gustavo. O que impede a Ana de jogar muitos anos em solo francês, se naturalizar lá por causa disso e ao mesmo tempo defender a seleção brasileira? Por que a atleta tem que matar parte da carreira no vôlei se pode ter tudo ao mesmo tempo? Ou seja: não vale a pena se naturalizar - agora -, ainda mais por cláusula contratual, pelo amor de Deus.

      Excluir
    11. A menina é jovem e pode evoluir, mas não acho ela esse fenômeno todo e nada a credencia a uma vaga em Tóquio, sinceramente. Acho que ela deveria passar a atuar como oposta, não parecia nem se esforçar pra tentar fazer um passe decente. E, por mais que seja uma boa atacante, ainda não está pronta para encarar a pressão de uma Olimpíada. Assisti os três últimos sets do jogo decisivo das quartas de final contra Bauru e ela virou uma bola em três sets.

      Excluir
    12. Gustavo, acho que suas justificativas aqui não foram boas. As jogadoras mais famosas do Brasil ganham bem sim, atuando por clubes nacionais ou internacionais. O que é bem diferente da maioria das atletas da Superliga, onde muitas passam por dificuldades. Mas Thaisa, Garay, Gabi, Nathalia e qualquer atleta desse nível ganha o suficiente para ser de classe social rica (e com muita folga). Campeã olímpica desempregada? Só quando queria escolher a cidade que queria jogar (direito dela), mas proposta pelo mundo não faltou. Com o talento que a Ana Cristina tem, não acho que ela vai ser menos do que uma estrela de primeira grandeza do voleibol mundial. Poderá jogar no país que desejar. Mas, se houver uma proposta de cursar universidade junto com o voleibol, aí é outra coisa, talvez o objetivo profissional e de vida seja outro. Obviamente essa é uma decisão que cabe a ela e aos pais, e torço que tenham sabedoria nessa escolha.

      Excluir
    13. "França e Brasil permitem dupla cidadania, Gustavo. O que impede a Ana de jogar muitos anos em solo francês, se naturalizar lá por causa disso e ao mesmo tempo defender a seleção brasileira?"

      Existe uma diferença entre naturalização e federalização. O rumor sobre a oferta não é para jogar na França é para se federalizar por lá. Não é para ganhar euros por um time francês, é para defender a seleção do país.

      Entendeu?

      Excluir
    14. "As jogadoras mais famosas do Brasil ganham bem sim, atuando por clubes nacionais ou internacionais".

      Mas e depois da aposentadoria? O que resta? Algumas jogam por anos e te garanto que não é só por amor ao voleibol. Tem atleta campeã olímpica que queria ter parado em 2018, não fez isso por causa de dinheiro.

      "Campeã olímpica desempregada? Só quando queria escolher a cidade que queria jogar (direito dela), mas proposta pelo mundo não faltou".

      Mais uma vez, tô falando do pós-carreira, pós-auge. Sem a necessidade de ir para ligas mais complicadas como a grega e a israelense.

      "Mas, se houver uma proposta de cursar universidade junto com o voleibol, aí é outra coisa, talvez o objetivo profissional e de vida seja outro"

      Mas é disso que eu tô falando. Acho que vc interpretou mal.

      Excluir
    15. Errado, Gustavo. O rumor é que a Ana jogue em algum clube francês e se naturalize para Paris 2024. Ela já vai pra França nos próximos meses, não continua no Sesquinto. O que a mulher ficaria fazendo lá até Paris 2024? Jogando por um clube local, obviamente. Tanto que a orientação da SB Community seria de que a atleta não atue pelo Brasil agora a fim de não empurrar o processo de naturalização para 2023. Acredito tbm que a Ana não possa ser simplesmente federada pela França por já ter defendido as seleções de base do Brasil. E eu sei a diferença entre naturalização e federalização (Miha x Bosko, por exemplo).

      Excluir
    16. Vc interpretou errado de novo (se é a mesma pessoa) vc tá concordando com o que eu disse.

      O que eu quis dizer é que a proposta principal não é para ela jogar só por clubes da França, é para jogar pela seleção francesa.

      Nesse caso ela não poderia atuar pela seleção brasileira, como dito acima. Ela pode jogar no Francês sim e é a tendência, já que vai estudar lá.

      "Acredito tbm que a Ana não possa ser simplesmente federada pela França por já ter defendido as seleções de base do Brasil".

      Ela nunca defendeu a seleção adulta, este caso permite a federalização imediata.

      Sobre Boskovic e Mihajlovic, acho que ambas são bósnias naturalizadas e federadas sérvias. A diferença é que a Miha defendeu a seleção adulta, a Bosko nenhuma.

      Excluir
    17. Tá claro desde o início que a proposta principal é Paris 2024 passando antes por clubes franceses. A questão toda é a naturalização prematura. Ana pode conseguir muita grana e bom estudo SEM precisar se naturalizar francesa agora. Como eu falei antes, a atleta consegue de boa a naturalização daqui a alguns anos jogando direto em clubes franceses se for o caso e de quebra ainda pode defender a seleção brasileira ao mesmo tempo. Não faz sentido matar parte da carreira no vôlei por uma naturalização às pressas que poderia vir tranquilamente em um futuro bem próximo.

      Excluir
    18. Leal, por exemplo, conseguiu a naturalização brasileira em apenas três anos jogando pelo Sada.

      "Tempo de residência (02 anos) e obtenção de nacionalidade no país o qual solicita mudança de federação são duas primeiras condições que fazem com que os atletas precisem ter demonstrado tempo de permanência e interesse na naturalização em terras estrangeiras. (...) No caso de Leal foram quase três anos (34 meses) entre sua chegada ao Brasil e a concessão da nacionalidade brasileira, por naturalização (...)"

      https://www.efdeportes.com/efdeportes/index.php/EFDeportes/article/download/2055/1290?inline=1

      Por que Ana não pode fazer o mesmo, só que na França e ainda preservando a seleção brasileira? Seria o lógico a ser feito, mas sabe-se lá o que tem de cláusula no contrato francês assinado pelos pais da atleta.

      Excluir
    19. Aaaaaaah, acho que finalmente entendi o que vc não entendeu e vc tá errado haha.

      Morando e jogando na França ela pode obter a naturalização ou conquistar a dupla cidadania, mas não a federalização. É PROIBIDO que ela jogue por outra seleção no período de dois anos.

      Sendo assim, só poderia defender o Brasil até 2021, no máximo. Isso sem considerar um longo processo de naturalização, não valeria a pena para a França.

      O Leal se naturalizou quando já não defendia Cuba há muitos anos.

      Excluir
    20. Kkkkk

      Ela já é federada pelo Brasil, ótimo. O que eu quero dizer é que a Ana NÃO precisa disputar Paris 2024 pela França para conseguir a naturalização, entendeu? Por que ela sacrificaria a seleção brasileira se esse processo vem com o tempo jogando em clubes franceses? ESSE é o meu ponto. Btw, um representante da atleta disse hoje em uma matéria do UOL que o assunto naturalização não existe agora. E isso é bom, pq a Ana pode defender a seleção brasileira, jogar na França e mais pra frente quem sabe escolher até outro país europeu para fazer carreira em clubes e se naturalizar posteriormente (como o Juantorena fez na Itália, por exemplo). Entretanto, só iremos saber se isso é verdade mesmo com a jogadora aceitando a convocação do ZRG que sai amanhã e atuando na Liga das Nações.

      Excluir
  14. Pois é. Ainda é uma menina, 16 anos, acaba que os pais que vão decidir por ela. Espero que tomem uma decisão sábia e que não tenham feito besteira no contrato que assinaram. A Ana Cristina tem chances reais de ir às Olimpíadas já agora em Tokyo. Claro que a princípio ela corre por fora, mas, se Jaqueline não estiver em condições, acho que ela está na briga. Na minha opinião, é a maior promessa que já surgiu no Brasil. Só o futuro vai dizer até que ponto ela pode chegar, mas potencial para ser uma jogadora espetacular ela tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos brasileiros querendo a mesma oportunidade que Ana Cristina tem de meter o pé pra fora do Brasil e ter cidadania europeia? Com cidadania europeia, Ana Cristina poderá morar em Paris para o resto de sua vida, sem ter que ser expulsa de lá. Pode estudar em um Universidade Europeia, viajar e morar livremente por todos os países da União Europeia. Os pais dela estão pouco preocupados com voleibol, eles estão garantido o futuro da filha deles, abrindo portas e oportunidades inimagináveis para o futuro da Ana Cristina. Além do que, Ana Cristina pode jogar a Champions League e ainda ganhar uma boa grana em euros.

      Excluir
    2. O povo aqui criticando Ana Cristina por uma mera olimpíada por esse país de #####. Ela tá certa, se naturalize cidadã francesa e fuja desse hospício para sempre. Quanto antes melhor.

      Excluir
    3. Não sabia que para disputar a Champions tem que se naturalizar europeu kkk.

      E não é uma mera Olimpíada, são VÁRIAS já que ela ainda tem 16 anos. Pela França ela disputaria Paris 2024 pra nunca mais.

      Excluir
    4. De todos os argumentos bem elaborados aqui sobre ela ir e sobre nao ir para a França, o melhor e mais pragmático foi o do Alysson Barros. Se ela tem a oportunidade de se naturalizar fracesa e sair dessa bosta de país de gente louca, com um presidente de merda (assim como os outros que o precederam e os que virão depois), que saia o quanto antes. Como colocar a mão no peito e defender esse país com orgulho se somos enrabados todos os dias? Tá mais é certa.

      Excluir
    5. Não coloquem as frustrações de vocês nas costas dos outros kkk.

      Excluir
    6. Hahahahhahaha Frustração... Essa é bem Alice mesmo. Vai lá chupar a rolinha do seu presidente

      Excluir
    7. Quem falou em presidente, animal? Nem todo brasileiro detesta o próprio país mesmo com todos os problemas crônicos que existem aqui há séculos. A maioria dos atletas de elite tbm pensa assim, não só no Brasil mas ao redor do mundo de acordo com cada realidade local. Mas não dá mesmo para esperar que gente medíocre entenda a dimensão do esporte de alto nível.

      Excluir
    8. O bonito é tão excepcional e acima da mediocridade que é incapaz até de se identificar na internet, num site de vôlei.

      O que o suprassumo da existência humana faz diariamente ou contribui para a sociedade para estar do lado de lá no limiar?

      Excluir
    9. E quem garante que o seu nome é mesmo 'Alysson Barros'? Kkk Faça-me o favor.

      Excluir
  15. Por falar em SL, nos grupos de vôlei, a maioria das POC's se revoltaram porque o Osasco levou o bronze sem enfrentar o Bauwho, mas essa é a nossa cultura, infelizmente não damos valor nem mesmo a prata, imagine um bronze, sem contar que seria extremamente desmotivador para as atletas de SESI e Osasco terem que passar por um jogo desse.

    Nessas horas que me lembro das pobres das chicleteiras enfrentando o Japão pelo QUINTO LUGAR (BERRO!!!!) do Mundial passado. Se fosse pra passar por uma vergonha dessas, melhor ter ficado com o sétimo como as amarelas. Tadinhas das chicleteiras!!! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi a posição na fase classificatória que determina o 3º lugar da SL. Essa gente ignorante se passa, aff. Méritos do Oz que foi melhor quando a Jaque ainda estava bem fisicamente.

      E esse jogo das chicleteiras foi um 3 a 1 apertadíssimo, viu? Kiraly tbm foi humilhado naquele Mundial tendo que depender da China para avançar ao F6. O bom é que alguns dias depois as próprias chinesas jogaram a pá de terra nas chicleteiras. Depois Lonneke só precisou enterrar KKKKKKK.

      Excluir
    2. Osasco mereceu muito o bronze sim! Principalmente pelos esforços de Tandara, Camila Brait e Jaqueline que deram o sangue por Osasco! Elas deram exemplo do que é jogar com raça para muita jovenzinha aí que faz corpo mole e não tem nenhum pingo de boa vontade! E ainda tem gente que quer a Morrene mosca-morta na seleção no lugar da Sheila... Parabéns à Tandara, Jaque e Brait pelo bronze, elas merecem!

      Excluir
    3. Elas merecem muito mesmo!

      Excluir
    4. "Sempre foi a posição na fase classificatória que determina o 3º lugar da SL"

      Sempre não haha. Acabou ali por 2013, se não me engano... Mas era um jogo tão inexpressivo, tão sem sentido e sem interesse, não tinha nem transmissão.

      Excluir
    5. Sempre foi força de expressão kkk. Na wiki tá que a última disputa de 3º lugar da SL foi em 2009/2010, mas vai saber né.

      Excluir
    6. Que prazer inenarrável ver o TandaraBrait volei ser engolido pelo Praia! A cara de bunda das osasquences que já se achavam campeãs da SL 2020/2021 foi impagável! Como sempre Tandara nunca enaltecendo os adversários! A Mayane que fez caras e bocas a superliga inteira nem pisou na quadra na semifinal, ofuscada completamente por Carol! Bia pesadona nem sei como vai jogar na Itália, só se for pra aumentar a venda de macarrão e de sorvete! O que mais se vê por aqui é torcedor frustrado de osasco metendo o pau nos outros times e jogadoras...triste! Aceita que dói menos...

      Excluir
    7. Tandara não tem que falar nada mesmo de um timeco que deu o calote nela quando estava - grávida - e terá que ressarci-la na justiça, com juros e correção monetária.

      Excluir
  16. A poderosíssima Lowe-pipe-na-rede não ficou nem no Top 3? Hmm kkk bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 5° lugar é melhor que o 19°, kkkkk

      Excluir
    2. Óbvio, mas o que Sheilla tem a ver com a Lowe-pipe-na-rede?

      Excluir
  17. Mudando de assunto o Bruno Voloch postou que a Polina Rahimova saiu do Bauru e teve problemas com a Thaisa e com a Dani Lins. Vocês sabem o que aconteceu entre ela e a Dani?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá ideia pra esse moço não, amigo/a. Só quer audiência...

      Excluir
    2. Valeu Gustavo! Vou prestar mais atenção nas postagens dele.

      Excluir
  18. É sempre um prazer ver a chicleteira Larson jogar! Exímia passadora, técnica ao extremo, erra pouquíssimo, impressionante visão de jogo e joga pelo time! Sem dúvida melhor ponteira hoje no mundo ao lado da Zhu, porém a mais equilibrada nos fundamentos e ainda faz acontecer a primeira liga profissional nos EUA. Não é para qualquer uma! Que ela possa jogar no Brasil antes de se aposentar. Iria engrandecer demais a superliga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mastigando chiclete vencido né poc ianque de Taubaté? Larson truqueira não chega nem no TOP 10 de melhores ponteiras da atualidade. Se no auge em 2012 não fez porra nenhuma bancando pra Hodge quinadeira na final olímpica, imagine agora em Tokyo, em fim de carreira e sobrevivente de truques, pantufa e toco. Haja Rivotril!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)