Em jogo acirrado, Scandicci vira sobre Busto e abre quartas de final com vitória

Domingo de clássico no Italiano pelas quartas de final do Campeonato Italiano, o Busto Arsizio recebeu o Scandicci para o primeiro jogo da série de melhor de três jogos. E o Scandicci largou em vantagem, derrubando as borboletas de virada por 3 sets a 2.

Depois de perder o primeiro set por 25 a 17, Barbolini escolheu uma tática audaciosa: tirar Courtney de quadra. A americana é responsável por estabilizar o passe do time, mas nem sempre é eficiente no ataque. A escolha do técnico foi Pietrini, que junto a Vasileva e Merlo compuseram uma linha de passe sensível. Mas aumentou a confiança de Malinov na distribuição.

Entrada de Elena Pietrini foi decisiva para virada do Scandicci (Foto: UYBA)


Pietrini entrou muito bem e tirou toda a responsabilidade de Stysiak, dando mais confiança a Malinov na distribuição. Só com velocidade o Scandicci poderia enfrentar o ótimo defensor que é o Busto Arsizio. No Busto quem está em ótima fase é Mingardi, favorita à segunda vaga de oposta para Tóquio. Mas o Scandicci anulou bem Gray, que hoje só marcou 16. Duelo quente de opostas, Stysiak com 25 e Mingardi 24 na partida de hoje.

Agora o Busto vai para Scandicci jogar a vida, com a obrigação de vencer para continuar vivo. O segundo jogo acontece na quarta-feira, 31.

Outros jogos

Ontem também teve a primeira partida de Conegliano e Novara nos playoffs, sem surpresas. O Conegliano derrotou o Firenze por 3 sets a 0, com 16 pontos de De Kruijf. Já o Novara bateu o Perugia por 3 sets a 1 e destaque para Daalderop, que saiu do banco para marcar 21 pontos no jogo. Dia das holandesas, hein?

O segundo jogo de Conegliano x Firenze acontece na terça, 30, e Novara e Perugia se reencontram também na quarta, 31.

De Kruijf foi eleita a melhor jogadora da vitória do Conegliano sobre o Firenze (Foto: Imoco Volley)


Comentários

  1. Eu prefiro Sorokaite à Mingardi. A primeira joga na ponta tbm se precisar e não sinto firmeza na segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Sorokaite, mas fez uma escolha muito ruim se queria ir a Tóquio. E não foi bem lá no Japão, o time dela terminou muito mal em todas as competições que disputou.

      Excluir
  2. Também gosto da Sorokaite,ela possui bons ataques e um bom saque,só que a Camila Mingardi vive um melhor momento,então nesse exato momento a Mingardi deveria ser a reserva em Tóquio.

    ResponderExcluir
  3. Mingardi também pode passar, eu acho ela versátil e neste momento ela tá em melhor fasse.

    ResponderExcluir
  4. Mingardi e Sorokaite são muito parecidas em todos os sentidos. Ambas também já jogaram na ponta; saque e ataque pesados. Porém Mingardi vive momento melhor e isso deve pesar na convocação.

    ResponderExcluir
  5. Vocês esquecem que seleção é diferente - como diria Pani Lins kkk - e que Mingardi já foi testada lá e não correspondeu, ao contrário da Sorokaite. Para tirar esse tipo de dúvida que a Liga das Nações será útil. Enfim, desde que Mazzanti não apele para Ortolani novamente a oposta reserva não fará muita diferente por causa da Egonu.

    ResponderExcluir
  6. Vocês viram gente pedindo Claudinha na seleção no instagram do blogueiro fofoqueiro? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos torcedores são leigos e modinhas, massacram e endeusam jogadores baseados em um único jogo. Típico de gente ignorante e despreparada.

      Excluir
    2. Sim! É essa mesma gentalha que pediu Daroit como 4ª ponteira de Tóquio por causa do 1º jogo da semi contra o Bauwho kkk. Ainda bem que a farsa não dura muito e a atleta flopou como de costume na 2ª partida. Pri é jogadora de SL e só, assim como Claudinha. Ainda bem que ZRG sabe muito bem disso.

      Excluir
  7. Mingardi ta num bom momento, merece a vaga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)