Terminou a temporada regular também na Alemanha com uma novidade em relação aos últimos anos: o Dresdner SC é o líder da fase classificatória. O time não conseguia esse feito desde 2016, quando consagrou-se campeão nacional pela quinta e última vez. Desde então, o Dresdner chegou a ocupar até mesmo um 5º lugar no nacional.
Nas quatro temporadas anteriores o Alemão foi regido por duas forças: o Schwerin, maior campeão em atividade com 12 títulos e o novato Stuttgart, que apesar de ter apenas um título nacional, disputou as últimas cinco finais.
![]() |
Capitã do Dresdner, Lena Stigrot (10) comemora em vitória do time (Foto: reprodução/Bundesliga) |
Mas o resultado da temporada regular não deve permitir que Schwerin e Stuttgart reeditem uma final pela quarta vez consecutiva, já que os times podem se encontrar na semifinal. Bom para o Dresdner que hoje tem uma base nacional forte e pelo menos quatro selecionáveis: as ponteiras Stigrot e Geerties (ex-Conegliano, agora usando o nome de casada, Janiska), a central Wietzel e a experiente líbero Durr.
Mas o Dresdner não terá vida fácil, seu possível adversário em uma semifinal tende a ser o SC Potsdam da levantadora brasileira Ana Tiemi. O Potsdam foi vice-campeão da Copa Alemã, vencida pelo Schwerin, depois de eliminar outro gigante, o Stuttgart.
Briga boa mesmo se espera na outra semifinal, entre o Schwerin do técnico da seleção, Felix Koslowski, que tem nomes com vasta experiência internacional, como as holandesas Stoltenborg e Oude Luttikhuis e a oposta americana Spelman, e o Stuttgart, que um bom fã da Champions já conhece: é o time de Rivers, a baixinha americana que bateu de frente com Boskovic.
![]() |
Schwerin foi campeão da Copa Alemã em cima do Potsdam, derrubando o Dresdner na semifinal (Foto: divulgação) |
É claro que para que esses times se encontrem, eles precisam primeiro passar das quartas de final. Os confrontos são: Dresdner (1) x Aachen (8), Schwerin (2) x Thuringen (7), Stuttgart (3) x Straubing (6) e Potsdam (4) x Vilsiburg (5). Todos os jogos acontecem nos dias 17 e 20, em melhor de três partidas.
Em qual time joga a Helô?
ResponderExcluir