Após quatro anos longe do topo, Dresdner vence temporada regular do Alemão

Terminou a temporada regular também na Alemanha com uma novidade em relação aos últimos anos: o Dresdner SC é o líder da fase classificatória. O time não conseguia esse feito desde 2016, quando consagrou-se campeão nacional pela quinta e última vez. Desde então, o Dresdner chegou a ocupar até mesmo um 5º lugar no nacional.

Nas quatro temporadas anteriores o Alemão foi regido por duas forças: o Schwerin, maior campeão em atividade com 12 títulos e o novato Stuttgart, que apesar de ter apenas um título nacional, disputou as últimas cinco finais.

Capitã do Dresdner, Lena Stigrot (10) comemora em vitória do time (Foto: reprodução/Bundesliga)


Mas o resultado da temporada regular não deve permitir que Schwerin e Stuttgart reeditem uma final pela quarta vez consecutiva, já que os times podem se encontrar na semifinal. Bom para o Dresdner que hoje tem uma base nacional forte e pelo menos quatro selecionáveis: as ponteiras Stigrot e Geerties (ex-Conegliano, agora usando o nome de casada, Janiska), a central Wietzel e a experiente líbero Durr

Mas o Dresdner não terá vida fácil, seu possível adversário em uma semifinal tende a ser o SC Potsdam da levantadora brasileira Ana Tiemi. O Potsdam foi vice-campeão da Copa Alemã, vencida pelo Schwerin, depois de eliminar outro gigante, o Stuttgart.

Briga boa mesmo se espera na outra semifinal, entre o Schwerin do técnico da seleção, Felix Koslowski, que tem nomes com vasta experiência internacional, como as holandesas Stoltenborg e Oude Luttikhuis e a oposta americana Spelman, e o Stuttgart, que um bom fã da Champions já conhece: é o time de Rivers, a baixinha americana que bateu de frente com Boskovic.

Schwerin foi campeão da Copa Alemã em cima do Potsdam, derrubando o Dresdner na semifinal (Foto: divulgação)


É claro que para que esses times se encontrem, eles precisam primeiro passar das quartas de final. Os confrontos são: Dresdner (1) x Aachen (8), Schwerin (2) x Thuringen (7), Stuttgart (3) x Straubing (6) e Potsdam (4) x Vilsiburg (5). Todos os jogos acontecem nos dias 17 e 20, em melhor de três partidas.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)