Kelly Hunter volta às quadras para substituir Ozge na Liga Americana

Está finalizado o elenco de 44 jogadoras que disputarão a primeira liga americana de voleibol profissional da história, a Athletes Unlimited Volleyball (AUV, leia mais sobre, clicando aqui).

Mas os organizadores do torneio foram surpreendidos de última hora: a levantadora turca Ozge Kirdar não vai mais disputar o torneio devido a problemas com seu visto. Kirdar permanece em Istambul e já teve seu nome removido da lista oficial.

Aliás, já tem até uma substituta: Kelly Hunter. A levantadora de 26 anos foi considerada a grande aposta do ciclo para os EUA, vencendo dois dos quatro campeonatos universitários que disputou por lá, sendo melhor levantadora (2016) e MVP (2018). 

MVP e melhor levantadora da NCAA, Kelly Hunter vai atuar na Liga Americana (Foto: Nebraska)


Saiu da universidade e foi convocada por Karch Kiraly e na temporada 18/19 atuou pelo turco Beylikduzu, levando o time ao seu melhor resultado da história, um quinto lugar atrás apenas dos quatro gigantes, jogando ao lado das compatriotas Annie Drews e Simone Lee.

Hunter deixou as quadras em 2019 para fazer pós-graduação em administração e passou a ser assistente técnica em Nebraska. Agora, retorna oficialmente às quadras.

A 44ª jogadora

Hunter vem para substituir Kirdar, mas o nome que faltava para a lista da liga é Corissa Crocker, que atuou no Peru na temporada passada. 

Crocker vem para o meio porque Erica Wilson, originalmente central, vai disputar o torneio como ponteira.

Os 4 técnicos

Já estão definidos também quem serão os técnicos que comandarão as quatro equipes semanalmente: 

  • Karch Kiraly, técnico da seleção dos EUA;
  • Jamie Morrison, técnico da Univ. do Texas e ex-técnico da seleção holandesa;
  • Tamari Miyashiro, ex-líbero e assistente técnica da seleção dos EUA;
  • Tayyiba Haneef-park, ex-oposta e assistente técnica da seleção B dos EUA.
Kiraly, Morrison, Miyashiro e Haneef-Park serão os técnicos da AUV (Fotos: reprodução)


Atualizado em 19/02/2020, às 16h54

Comentários

  1. Haverá algum tipo de transmissão? Se sim, onde achar o link? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu fico muito feliz com a criação da liga americana, quantas atletas se aposentam cedo nos Estados Unidos porque não querem mais ter que jogar a temporada fora. Será que veríamos uma Walewska, Valeskinha, Jucy ou as mamães Jaque e Dani em atividade se jogar fora fosse sua única opção? É meio chocante pensarmos que tem mais atletas em atividade da seleção brasileira campeã olímpica de 2008 do que da seleção americana campeã mundial de 2014. O esporte agradece!

    ResponderExcluir
  3. Waleswka é capaz de se aposentar no final da temporada ela praticamente não tá bloqueando e atacando nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja porque ela não está jogando né, ô desinformado!

      Excluir
    2. Mas a Waleswka não está jogando bem há algumas temporadas e é normal pela idade. Não precisa provar mais nada pra ninguém e irá se aposentar em breve sendo campeã olímpica.

      Excluir
    3. Da onde você tirou isso? Só lembro do rosto da chinesa, tadinha. Ela vem jogando em alto nível há muitas temporadas e ta voltando de lesão, mas claro que ela não é mais a mesma da época que jogava com fofão. Na minha humilde opinião a melhor central que o Brasil já teve. Além de atacar e bloquear, passa e defende muito bem. Espero que jogue ainda bastante :)

      Excluir
    4. Não sou minastenista, mas a Gattaz tá jogando melhor que a Waleswka atualmente, por exemplo. Ela não foi bem em Oz e desde que voltou ao Praia está abaixo do que o time precisa. O ruim é que Jineiry, sua substituta, não é confiável.

      Excluir
    5. Waleswka foi uma central excelente e digna de aplausos, mas as pessoas só falam de Thaísa e Fabiana, como se fossem as únicas centrais que jogaram em alto nível no Brasil. Triste ver como desmerecem o trabalho das jogadoras que não são do ciclo da Sheila, Jaque e cia. Jogadoras como Érika, Waleska entre outras parecem fubá na boca de muitos atualmente.

      Excluir
  4. Oi Gustavo, tudo bem? Espero que sim! O que você acha na Hentz? Eu apostaria nela pra Tóquio se fosse o KK. Um grande abraço e obrigado por manter o site atualizado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)