Fabris faz 39, mas Croácia toma virada da Turquia; Bulgária elimina Azerbaijão

É, o sentimento agora é de que começou pra valer o Campeonato Europeu de Vôlei. E quase acabou hoje para a Turquia, anfitriã do torneio até a final. Por muito pouco a Croácia não mandou as rivais para fora do torneio, vencido por 3 sets a 2 (26-24, 18-25, 31-33, 25-22 e 16-14) pela equipe de Giovanni Guidetti.

LightBox Active Image
Fabris e Samadan marcam ataque da oposta Boz (Foto: CEV)

Um saque forçado da Croácia e uma atuação de gala de Samanta Fabris foram os principais motivos da dor de cabeça turca. E a defesa croata funcionou muito bem, as turcas estão jogando muito mal nas extremas. Karakurt vem apresentando uma queda considerável no seu jogo e Boz nunca foi confiável mesmo. As duas se revezaram hoje, ambas com percentual de 32% de sucesso em ataques. A Turquia só não passou um vexame porque Eda Erdem tem voleibol de sobra, melhor central da atualidade, na minha opinião. Sozinha a meio fez 26 pontos, pontuação de oposta e foi decisiva para anular as croatas. Boz, Baladin, Ozbay e Gunes acabaram no banco.

A Croácia começou o tie-break levando um 6-0, mas virou e chegou a comandar a parcial por 12-11. Depois de tomar um ace no 13º ponto, a Turquia recuperou a vantagem e fechou no 16º. O time de Daniele Santarelli se despede e as rivais turcas serão as holandesas.

LightBox Active Image
Em partida muito ruim das extremas, Eda Erdem foi o destaque da Turquia com 26 pontos (Foto: CEV)

A maior surpresa acabou ficando então nas mãos da Bulgária, seleção que entra no hall das melhores da Europa novamente. A equipe da central Nasya Dimitrova (olho nela!) bateu o Azerbaijão por 3 a 0, com 14 pontos da central, maior pontuadora do jogo. As azeris aparentemente tem Rahimova em mal estado físico, a oposta fez apenas 12 pontos e foi menos acionada do que o normal.

Dimitrova G. para ataque de Rahimova; búlgaras surpreenderam o Azerbaijão (Foto: CEV)


Fora isso, só a Rússia teve dificuldades, como esperado, mas bateu a Bélgica por 3 sets a 1. Goncharova fez 30 pontos, seguida de Ilchenko com 17. Van Gestel foi a maior pontuadora da Bélgica com 16, Herbots fez e Grobelna deveria ter ajudado mais... Acabou para a Bélgica.

No demais, 3 a 0 dos favoritos, confiram os resultados.

Campeonato Europeu - Oitavas de Final




Quartas de final

Jogo 1: Sérvia x Bulgária
Jogo 2: Turquia x Holanda
Jogo 3: Itália x Rússia
Jogo 4: Polônia x Alemanha

Semifinais

Venc. 01 x Venc. 03
Venc. 02 x Venc. 04

LightBox Active Image
Itália fará clássico contra a Rússia já nas quartas de final do Europeu (Foto: CEV)

Comentários

  1. Esse técnico da Croácia, Daniele Santarelli, é aquele técnico do Conegliano, marido da De Gennaro?

    ResponderExcluir
  2. Pelos cruzamentos - a HOL tem tudo para chegar a final! Enquanto, RUS ITA e SER lutam pela outra vaga na final. Esse cruzamento não foi legal! Acho que a Sérvia vai para a final. RUS só com Goncharova e a ITA só com a Egonó ( modo de pronuncia na Itália). Goncharova sempre crescendo em momentos importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi parte do jogo da Rússia, passou muito mais confiança do que os últimos jogos. De repente podem recuperar a força, mas Sérvia é favorita mesmo. Time bem mais completo e rodado!
      Talvez final antecipada, visto que Holanda deita mesmo rsrs (infelizmente).

      Excluir
    2. Qualquer time que tem Anne Beijus como titular tem que deitar mesmo, ponteira com passe 0, consegue ser pior que a Kosheleva no passe. Até no Sesc Rio foi banco.

      Excluir
    3. Anne 'Beijus' rsssssssss

      Kosheleva só pode voltar pra seleção russa ano que vem como oposta reserva, pq como ponteira não dá mais. Parubets e as líberos russas podres não conseguem segurar a recepção sozinhas.

      Excluir
  3. Acho que Turquia passa, na Holanda só De Kruif que não pipoca

    ResponderExcluir
  4. Uma pena a Croácia!
    Sempre com grandes atacantes como Bárbara Jelic, Natasha Leto, Kataryna Barun e Fabris, mas um conjunto bem fraco. O que falta no coletivo delas sobra na Turquia!
    As turcas são muito encardidas.
    Espero pelo duelo Erdem e De Kruijf hehehe. Continuo teimando com nosso amigo do Blog que Robin é mais jogadora. #goorange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Croácia, sempre na ausência de boas ponteiras. Mas me surpreendeu o bom desempenho delas contra a Turquia, defendem muito bem. Como o Europeu fez bem pra Samadan, tô encantado!

      Daniel, eu gosto mais da Robin do que da Eda. Mas os problemas físicos detonaram a De Kruijf. Eu ainda acho a Erdem a melhor do mundo na atualidade.

      Excluir
  5. Imagina: Goncharova inspiradíssima e o bloqueio russo marcando pesadamente a Egonu.
    Tomara que seja um espetáculo!
    Se a Rússia ganhar, a sua aparência perante o cenário mundial tem tudo pra mudar.
    Esse jogo vai ser um griteiro!!! As italianas são debochadas, mas Goncharova e Startseva também adoram um afronte.
    Adorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se a Rússia ganhar, a sua aparência perante o cenário mundial tem tudo pra mudar."
      HAHAHAHA

      Excluir
    2. Goncharova é maravilhosa, essa sim carrega piano porque não tem ajuda. Boskovic tem a Mihailovic e Egonu tem Sylla.

      Excluir
  6. Tô besta com a pontuação da Erdem. Destruiu.
    Sem dúvidas está no top 3 das mais completas do mundo: Yuan, De Kruijf e Erdem.
    Mas se analisarmos os fundamentos separadamente fica:
    Melhor ataque: Akinradewo
    Melhor bloqueio: Ni Yan/Ana Danesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenizia e Bia bloqueiam mais que essas citadas anteriormente!

      Excluir
    2. Danesi não segurou nem a titularidade esse ano na seleção italiana com a volta da Folie após as lesões. Anna* é melhor que a Chirichella e só.

      Adenízia tem um ótimo tempo de bloqueio. Bia precisa estar em forma para ter bom rendimento. Ela evoluiu desde o começo da temporada de seleções.

      Excluir
    3. Chega a ser falta de respeito com as centrais quando o assunto é elencar as melhores do mundo e alguém tem a audácia de lembrar de Bia e Adê kkkkkkkkkkkkk. Ah não, paraô kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Adenízia é a melhor bloqueadora das últimas três edições do campeonato nacional mais forte do mundo. Falta ataque pra ela, block não.

      Excluir
  7. Turquia medalha de ouro Tóquio 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Eu concordo com o amigo ai de cima, acho que Karakurt vai arrasar nas olimpíadas

      Excluir
    3. Primeiro a Turquia tem que se classificar no dificílimo quali europeu, queridos. Não queimem etapas. As turcas quase caíram fora do Europeu nas oitavas com a Fabris jogando sozinha pelo time croata recém montado pelo Santarelli. A vaga para Tóquio ainda está muito distante.

      Excluir
    4. Primeiro a Turquia tem que se classificar no dificílimo quali europeu, queridos. [2]

      Desculpem, mas não resisti haha. Lembrem-se que temos a Holanda, que vive momento bem melhor, a Polônia em chamas e a Alemanha que pode surpreender. O Europeu vai ser um termômetro para a Turquia.

      Excluir
    5. Kkk
      É isso, Gustavo.

      Excluir
    6. Eu sou Polônia desde criancinha no pré olímpico.

      Excluir
  8. Quem são os favoritos? quem é quem nestas quartas de finais? A HOL conseguirá a revanche ? na Sérvia a Boskovic já foi poupada no jogo anterior! Goncharova jogou fácil contra a Belgica. Voronkova afundou a RUS logo no inicio do 1 set e foi substituída as pressas! Entrou a novata Kurilo. Teve uma da ITA que errou muito na recepção e a azurra acabou perdeu o tie-break contra as polacas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voronkova é uma farsa desde sempre e Sorokaite quina muito mesmo.

      Excluir
    2. Sorokaite é mais oposta que ponta, Sylla não passa bem também. O erro é do técnico em escalar as duas juntas.

      Excluir
  9. Natália não vai participar da Copa do Mundo \: Tandara não é certeza tbm. Já tô vendo a Gabi sendo sobrecarregada no Japão como foi na VNL inteira.

    ResponderExcluir
  10. Podemos estar em 3 finais consecutivas, e nos consolidando como uma das forças europeias e nada melhor do que começar derrubando o traidor Guidetti, let's go orange.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erdem e De Kruijf puxando os cabelos, Karakurt berrando na cara da Slöetjes, Dijkema fazendo carão pra Akyol...

      Excluir
    2. Let's go, ORANGE! O jogo contra a Turquia determinará o destino da Holanda no Qualificatório Europeu.

      Excluir
    3. Sloetjes vai vir sedenta pra ganhar do Guidetti, que sequer escalou ela em alguns jogos pra colocar a Karakurt pra jogar.

      Excluir
    4. Como eu queria que o Brasil fosse na Europa só pra podermos jogar um campeonato digno, me contentaria até com a Ásia.

      Excluir
  11. Eda Erdem é a melhor central da atualidade, com uma observação importante: somente contra seleções medianas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Também não quero perder esse jogo entre as oranges e as turcas. São 2 países interessantes. Gente na Rio 2016 - uma fã que estava no calçadão do Maracanã - eram milhares de pessoas naqueles jogos - me mostrou o marido de uma jogadora de vôlei da Holanda - ela tinha se machucado - parece que foi durante as Olimpíadas - uma titular. Qual é o nome dessa jogadora? lembro desse detalhe porque o rapaz chamou a atenção de todos os policias e seguranças devido ao corpo extremamente atlético e com a poupança enorme. Vi todos os policias olhando para a poupança do rapaz. Nessa dia a HOL estava jogando - tinha muitos holandeses arrasando no inglês nos arredores e dentro do estádio. Inclusive eu estava perto e vi esse atleta - acho que era do ciclismo de pista. A Fã sabia do nome dele e da namorada jogadora da Holanda. Alguém lembra desse fato - parece que a jogadora foi substituída durante os jogos, mas permaneceu no Rio de Janeiro com a seleção. Inclusive ele - o ciclista, e colegas falaram conosco em inglês, mas não entendemos direito! estavam procurando ingresso para o jogo da Holanda. A carioca falou para eu ver na net, mas eu esqueci o nome da jogadora e do atleta. Vou torcer pela Holanda nesse duelo contra a Karakurt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jogadora a que vc se refere é a Maret Balkestein, ponteira da Holanda.

      Excluir
    2. Fui procurar a bunda desse rapaz, mas não achei hahaha

      Excluir
    3. rsrsrsrs- o pior que isso aconteceu sim na Rio 2016. As pessoas e gringos todos querendo ingressos. Muitos atletas queriam acompanhar amigos que estavam jogando. Familiares enfim.... Olimpíadas é uma loucura - inclusive tenho ingressos originais para colecionadores e para aqueles que irão a Tóquio levar para negociar oportunidades no Japão na Super Olimpíadas que se aproxima!!! Que venha Tóquio!!

      Excluir
    4. Continuo querendo ver a bunda desse cara !!

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKK
      Pode ser mesmo que você esteja falando da Grothues. Ela parece ser bem querida, assim como a De Kruijf. O marido da Maret se chama Marcel Balkestein. Ele é vice-campeão olímpico nas Olimpíadas de Londres em hóquei na grama.

      https://www.instagram.com/p/BWLSb3_lNyc/

      Uma foto dos dois juntos.

      Excluir
    6. Anonimo acho que foi esse que vi !Não era tão alto e estava com trajes esportivos. Foi só um dia. Ele estava muito louco por 1 ingresso e a partida das oranges já estava rolando. A Fã do Rio disse que foi para lá - Maracanã - treinar o inglês. Só que! uma a turma de holandeses em que ele estava presente, falavam todos um Inglês perfeito e a carioca se perdeu! Na Holanda se estuda Inglês desde cedo! todos falam. Interessante foi que ele caminhava pra um lado e outro na maior! E os volumes chamavam a atenção naquela meia-calça colada no corpo. A carioca ficou pasma! pelo fato dos seguranças, policias estarem de olho simultaneamente na bunda. Foi ela quem o reconheceu - pensei que fosse o ciclismo, mas é isso mesmo Hóquei. Só que ela me falou que ele era campeão olímpico. Tantas coisas aconteceram naqueles jogos da Rio 2016.... Os gringos e brasileiros aproveitaram! No Parque Olímpico então... Imagine os Jogos no Japão!!! Um dos países mais modernos do Mundo!! Na torcida por Anne Buijs amanhã.

      Excluir
    7. Estou em SHOKK com o relato kkk

      Ele e a Maret formam um casal bonito. Ela é uma guerreira por ter que cobrir a Buijs no passe há anos kkkk. O jogo de amanhã contra a Turquia pode influencia todo resto de ciclo olímpico para a Holanda. O ruim é que Itália x Rússia começa às 13 hrs e Holanda x Turquia às 13:30, aff.

      Excluir
    8. Putz, sacanagi ser no mesmo horário ...... Vamos Rússia, vamos Holanda...

      E finalmente desencanei de achar a bunda dele.....

      Excluir
  13. Fabris vai jogar aonde na próxima temporada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jogadora espetacular essa SAMANTA FABRIS, gostaria de tê-la no meu time!

      Excluir
  14. Amigos, por onde vocês estão acompanhando os jogos?

    A ESPN deve transmitir só um jogo das quartas, como de costume, certo?

    Queria um link para conseguir assistir os quatro. hehe

    Obrigado :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no piratão, Jotacê. Sites e páginas do FB que fazem transmissões na hora dos jogos.

      Excluir
    2. Amanha te passo um link em que os jogos são de excelente nível de transmissão. Vi o jogo em que jogadora da POL chorou após vencer a Itália por 3 x 2. As russas conseguiram parar a Egonu? Será que a comissão técnica russa tem competência para instruir as jogadoras de como parar a principal jogadora da Itália ( bonita no seu estilo)? A Comissão técnica brasileira viravam noites e dias estudando a Gamova e quando chegava nas finais dos Mundiais a Gamova massacrava!

      Excluir
    3. https://www.canlitribun4.com

      Vejo os jogos no link arriba!

      Excluir
    4. POC biscoiteira (último anônimo) querendo ressuscitar cachorro morto, Gamovinha tem dois Mundiais, mas o oceano de lágrimas derrubado por ela na prata de Atenas 2004 e pela eliminação em Londres 2012 é insuperável. Rio e debocho até hoje vendo essas cenas, a de Atenas é mais hilária ainda, choro e socos no ar. Kkkkkkkk

      Excluir
    5. A polonesa que chorou depois da vitória contra a Itália foi a novata Stysiak.

      "A Comissão técnica brasileira viravam noites e dias estudando a Gamova e quando chegava nas finais dos Mundiais a Gamova massacrava!"

      Não dá pra citar as Olimpíadas, pq o avatar russo dopado se aposentou sem a maior honraria do vôlei, né? mwhahaha A chicleteira Larson é a próxima a seguir o mesmo caminho.

      Excluir
    6. Daniel,

      Tem como passar o idioma do site que vc colou aqui do turco para o inglês?

      Excluir
    7. Anônimo,
      No canto superior direito o primeiro ícone que é um Planeta Terra você pode alterar para inglês. Mas é bem intuitivo o site. Só descer um pouco a tela e você vai a opção de Volleyball

      Excluir
    8. Gamova é a Rainha do Meldonium, dopada e frustrada por nunca ter ganhado uma olimpíada! fora com esses russos dopados até o talo!

      Excluir
    9. Obrigado, Daniel.

      Quando eu clico em um jogo, aparece "Activate Flash Player" e "Watch on Mobile". O estranho é que eu já tenho o Flash Player ativo, caso contrário não conseguiria usar o youtube, por exemplo. Daí eu clico na parte do mobile mesmo estando no notebook. Aí é assim tbm?

      Excluir
    10. Sim, pode ir, sem erro!!! Mas infelizmente só está passando Holanda e Turquia, queria ver Russia e Itália

      Excluir
  15. Respostas
    1. SmaRzek e as outras polacas vão conseguir passar das alemãs nas quartas amanhã? kkk

      Excluir
    2. Super concordo! MALWINA SMARZEK MVP!!!

      Excluir
  16. Na ESPN Extra (canal) amanhã tem EuroVolley com o jogo da Sérvia - 10h50 - e depois tem duelo de gigantes entre russas x italianas - as 12h50 -no duelo entre a Egonu x Goncharova. As russas irão tentar segurar a recepção e as italianas apostam no caminhão de pontos da audaciosa Egonu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! Duelo de gigantes onde? Rússia é ZEBRA se vencer!

      Excluir
  17. A grande ZEBRA dessas quartas-de-final foi a Bulgária ter eliminado o Azerbaijão, até agora não estou acreditando que as azeris foram eliminadas,enfim zebras acontecem.
    Pra mim, a Polônia foi o time que teve melhor desempenho nessas oitavas de final, jogou muito e pentra como favorita nas quartas contra as Alemanha.
    A Truquia não mereceu a classificação,na verdade só a EDA ERDEM mereceu essa classificação, Samanta Fabris é um monstro jogando. Ebrar Kara-de-Kúrt é um erro, prefiro mil vezes a Meryem Boz...
    Pra mim,Polônia,Sérvia,Itália e Holanda passam pleas quartas-de-final.
    E também acho que as craques Smarzek,Woloz,Kakolewska e Stsiak merecem estar em Tokyo-2020.

    ResponderExcluir
  18. Segundo o blogueiro venenoso, o time do Brasil na Copa do Mundo será:

    Macris/Roberta
    Lorenne/Sheilla
    Gabi/Drussyla/Amanda/Gabi Cândido
    Fabiana/Bia/Mara/Carol
    Brait/Léia

    A Tandara arregou justo agora que a Sheilla está de volta? Aff. Ficou fora da fase classificatória da VNL por causa do tornozelo, da fase final da mesma competição pelo abdômen, do Sula por causa da separação do marido e agora da Copa do Mundo. Sem contar que jogou o PO completamente fora de forma e fora tbm da sua posição original.

    ResponderExcluir
  19. Esse Morrison tá acabando com as marias-pipocas holandesas. Se esse cara não for demitido o mais rápido possível, certamente as laranjas assistirão Tokyo 2020 pelo televisor. Um time de quase primeiro escalão como a Holanda ser eliminado de forma vexatória pelas frangas turcas é constrangedor. Quem disse que aquela Buijs é ponteira PASSADORA? Que mulher horrorosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)