Japão usa porcentagem de vitórias para definir Final 4 de sua liga; Toray fecha fase de grupos invicto

Terminou hoje (14) a temporada regular do Campeonato Japonês, disputado entre 12 equipes. O curioso é que nenhuma equipe chegou a completar 22 jogos, com equipes tendo de 17 a 21 partidas jogadas.

O motivo, claro, é a pandemia mundial de covid-19, e ao contrário de grandes ligas, o Japão optou por não jogar partidas que precisaram ser canceladas. Para isso, deixaram de avaliar número de pontos ou de vitórias e passaram a considerar porcentagem de vitórias, avançando diretamente à fase semifinal.

Isso, infelizmente para o Japão, acabou dando um ar de injustiça à classificação do Denso Airybees às semifinais, já que o time tinha as mesmas 12 vitórias que o Ageo Medics, quinto colocado. O problema é que o Denso venceu 12 de 19 jogos, enquanto o Ageo venceu 12 de 20. 

Mas o top 3 é incontestável, principalmente o líder, Toray Arrows. Comandada por Jana Kulan, maior pontuadora do Japonês, a equipe do Toray venceu os 21 jogos que disputou no Japonês e por isso tem 100% das vitórias e é o favorito ao título.

IMPARÁVEL? No Japonês, Toray Arrows venceu os 21 jogos que disputou (Foto: Toray Arrows)


Mas terá adversários de peso, o segundo colocado é o JT Marvelous, atual campeão da oposta americana Annie Drews. O JT venceu 16 dos 20 jogos disputados e tem um aproveitamento de 80% nos resultados. 

Seu adversário na semi será o NEC Red Rockets, que venceu 15 de 20 jogos, 75% de aproveitamento. Sua principal estrela é a turca Neriman Ozsoy, que por lá atua como oposta - o que fica mais fácil com Sarina Koga na ponta.

O Denso, da ponteira americana Kathryn Plummer, tentará quebrar a sequência do Toray. 

Jogo único

Tanto as semifinais quanto a final serão jogadas em partidas únicas no próximo final de semana. No sábado conheceremos os dois finalistas e no domingo o campeão.

Ageo Medics (60%), Okayama Seagulls (52%), Hisamitsu Springs (47%) e Hitachi Rivale (28%) disputarão o 5º lugar. Toyota Queenseis (28%), PFU Blue Cats (23%), Kurobe Aqua Fairies (21%) e Victorina Himeji (19%) disputam os quatro últimos lugares.

Atual campeão, JT Marvelous vai a segundo final four consecutivo com chances reais de título (Foto: JT Marvelous)

Comentários

  1. "O Denso, da ponteira americana Kathryn Plummer, tentará quebrar a sequência do Toyota." Não seria Toray?

    E não era a Fabiana que estava afundando o Hisamitsu na temporada passada? Não era a Akin que voltaria e salvaria o time? Isso segundo os vira-latas, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que nos últimos dois anos a Fabizona está jogando melhor do que a Akin?

      Excluir
    2. Como vc falou últimos dois anos, temporada passada: Fabiana estava jogando melhor que a Foluke, pois a americana estava grávida. Temporada atual: Foluke está jogando melhor, pois a brasileira está grávida. Placar: 1x1. Bjs de luz, vira-lata.

      Excluir
    3. Obrigado por poupar o meu tempo, último anônimo.

      Excluir
    4. Nossa, perdão, gente. Toray e não Toyota, sempre confundo.

      Sem querer atacar a Fabiana, mas o Hisamitsu teve uma baixa enorme nesta temporada que foi a saída da Shinnabe. Ela era a melhor passadora do time e diminuía a responsabilidade da Ishii no passe.

      Mas desde que a levantadora Kotoh aposentou, que foi antes da Fabiana chegar, o Hisamitsu afundou.

      Excluir
  2. Vira latas deve ser você, pois como diz o antigo ditado psicanalítico: "Quando Pedro fala de Paulo, eu sei bem mais de Pedro do que de Paulo".
    Faz muitos anos que Fabizona não joga em alto nível, diferente de Akin que realmente não jogou bem na última temporada por estar grávida rs.... É sempre importante ter uma atitude mental equilibrada e analítica, cuidado com o fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível da Akin tbm caiu nos últimos anos e é normal pq a idade vai passando. O mesmo aconteceu com a Fabiana, mas os vira-latas não enxergam isso. Crucificaram a brasileira quando estava no Japão achando que a americana voltaria para salvar o Hisamitsu. Tá aí hoje o resultado.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)