Desfalcado de 4 titulares, Eczacibasi perde por 3 a 1 para Busto

Se com a equipe titular as coisas já estão ruins para o Eczacibasi Vitra, imagine só com mais de metade do seu time reserva em uma quarta de final da Champions League? Foi exatamente o que aconteceu hoje no jogo contra o Busto Arsizio, vitória das italianas por 3 sets a 1.

Jovana Stevanovic vibra durante o jogo (Foto: CEV) 


Como informamos no último domingo, a ponteira Hande Baladin e a levantadora Elif Sahin testaram positivo para covid-19 e Jordan Thompson está com uma lesão no ombro. A novidade negativa para o Vitra hoje foi que Chiaka Ogbogu também não jogou por problemas de saúde.

Motta teve poucas opções, enviou Yildirim, Saliha Sahin, Mirkovic e Guveli para a quadra. A alterntiva foi a estreia da recém-contratada ponteira Madison Rigdon, que estreou hoje, mas não adiantou muito e continuamos a ver o "Boskocibasi", uma alta dependência da oposta Boskovic, que hoje fez 30 pontos.

As ponteiras reservas do Eczacibasi, incluindo Rigdon, são bem fracas no ataque e isso só foi complicado pelo desempenho fraco de Mirkovic. Com todo respeito à sérvia, desde sua contratação, tenho dito que foi um tiro no pé. É uma levantadora em desenvolvimento que não deveria ter assumido titularidade em um time grande.

"Boskocibasi": sérvia foi a única jogadora a chegar aos dois dígitos pelo Eczacibasi (Foto: CEV) 


O Busto nem fez seu melhor jogo, mas esse time é completo. Maior pontuadora do italiano, Mingardi comandou a pontuação do Busto com 19 pontos, seguida de Gray, maior pontuadora dentre as ponteiras do Italiano, com 14.

O Busto sofreu bastante na recepção, principalmente no segundo set, mas foi bem na maioria do jogo com uma boa exibição da levantadora Poulter. Não dá para passar por um italiano sem elogiar sua líbero, Leonardi, excelente defensora.

O Eczacibasi agora precisa correr contra o tempo para recuperar suas titulares e vencer em casa por 3 a 0 ou 3 a 1. Um tie-break já classifica o Busto.

PAREDÃO: Saliha sofreu contra muro do Busto Arsizio (Foto: CEV)


Vakifbank sem sustos

O time de Guidetti venceu o polonês Chemik Police, lá na casa delas, por 3 sets a 0 sem sustos. O Chemik Police é o único time dessas quartas de final que não está no poderoso eixo Itália-Turquia e tende mesmo a ser o menos favorito.

O Vakifbank chegou a fazer 25 a 9 no primeiro set e só Brakocevic passou dos dois dígitos com 12 pontos. Pelo Vakif, Haak fez 16 e Gunes 14.



Haak para ataque de Kakolewska na vitória do Vakifbank (Foto: CEV)


Comentários

  1. Ecza extremamente instável mesmo com suas titulares. Não acredito na vitória do Ecza no próximo jogo com ou sem titulares. Bosko merece outro time. Só tem ela.
    Busto muito jogueiro. Adoro time assim. Trio Italiano no final four.

    ResponderExcluir
  2. Vamos botar pra arrebentar com vcs nas Olimpíadas: algumas seleções, entre elas russas e americanos sempre chegam com arrogância, causando medo nas oponentes. Por isso que é obvio que as russas irão passar de fase, tanto na quadra, quanto no histórico da camisa, pena que o técnico delas não é daqueles enérgicos. Muitas vezes o comando tem que ter ousadia. Já as americanas já se acham nas semifinais. Tem um técnico caprichoso e vem preparando as ianques tecnicamente. Será difícil apontar as 4 semifinalistas, mas eu acho que CHI - USA - SER estão nas semifinais. Muita disputa entre ITA - RUS e BRA, RDM e JAP. Dentre essas, acredito numa ligeira vantagem da ITA e RUS. Diante deste panorama, os jogos nos grupos irão pegar fofo. Só a China poderá esconder algo. Já as amarelas irão ter que jogar muito se quiserem ter alguma chance. Mas elas irão querer ficar em 1º para pegar 0 4º do outro lado -kkkk - mas é nessa posição classificatória em que as amarelas encontraram a Medusa. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério isso querido? A Rússia já era amigo, você só pode estar brincando! Ainda mais sem Ilchenko. Rússia pode até fazer algum jogo duro, mas com as seleções africanas e olhe lá. E olha que eu amo a Goncharova, mas não sou cego.

      Excluir
    2. A filha da ex campeã olímpica pela URSS, Ilchenko (Parubets) já fez a cirurgia e já faz caminhadas. Terá tempo para voltar a treinar. Pode ser que a RUS não leve uma central e convoque uma outra libero para ajudar na recepção ( único problema delas). O problema da recepção é complicado, um dos mais importantes, esse fundamento será o trunfo do Japão, mas as russas podem compensas as falhas com ataques e bloqueios. 80% do time já estar confirmado, assim como o BRA, CHI, SER, USA e RDM, seleções que estão praticamente com times completos para Tokyo. testes irão ocorrer na Liga das Nações.

      Excluir
    3. É óbvio que Parubets não volta a tempo pra Tóquio. O único problema da Rússia é o passe? Hmm kkk bjs.

      Excluir
    4. Pra mim os 4 semifinalistas das olimpíadas serão Brasil, Sérvia, China e Itália. Não gosto do jeito do KK conduzir a seleção norte americana e esse campeonato que as atletas montaram não colou. Muitas chegarão às olimpíadas sem ritmo de jogo. Rússia tem jogo muito marcado, não sei nem se avança às quartas. Achei que a Coreia poderia surpreender mas depois do escândalo de duas titulares veio um abalo. ReDom ainda não tem cacife pra chegar numa semifinal de olimpíadas. Hoje os mais fortes são sem dúvida Brasil e China por estarem mais inteiros fisicamente. Itália tá com um super ataque de extremas mas cadê levantadora? E SER assiste o momento ruim da Miha além de não ter um banco decente e nem sequer duas centrais titulares. Aposto numa final entre BRA e CHI se tudo der certo.

      Excluir
    5. O zumbi cigarrento terá problema em Tóquio, pois as únicas duas titulares que estão mantendo o bom nível atualmente são Maja e Bosko. Miha e Rasic estão decadentes, Busa e a líbero Popovic são medianas/de lua e não se sabe quem será a outra central titular com a gravidez da Veljkovic e o afastamento da Stevanovic. Fora que o banco sérvio é fraco mesmo. A equipe a ser batida é a China. O desafio do ZRG será atingir o auge físico das brasileiras na Olimpíada para que a tragédia do Mundial 2018 não se repita de jeito nenhum.



      Excluir
  3. Se o Vitra estiver completo eu acho que passa, mas gosto do jogo do Busto, elas não se entregam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecz tem cair já nas quartas pra aprender a montar um time decente para a próxima temporada. Bosko não tem medo mesmo de se lesionar ao renovar çom esse time. Devem ter aumentado muito o salário dela, pq não faz sentido continuar jogando sozinha por mais temporadas sem ganhar títulos relevantes.

      Excluir
    2. Eu penso que ela deve ter recebido uma boa grana além da promessa de jogar com a levantadora da sua seleção no próximo ano. Há boatos de que Akinradewo vai jogar também pelo Vitra e estão buscando uma ponteira mais efetiva estrangeira. Além de trocar o Marco Aurélio. Torço para que elas venham forte no ano que vem! Vamos aguardar....

      Excluir
    3. Não sabia desse boato sobre Akin. Akbas, atual técnico do Police, tá cotado pra substituir o Motta. Já deu pro brasileiro no Ecz mesmo. Herbots cairia feito uma luva nesse time. Independente disso, continuo torcendo para que o Busto ganhe dois sets semana que vem em Istambul e passe para a semi.

      Excluir
  4. Busto errou tudo o que tinha de errar no 2º set. Daí no 4º abriu 16 a 9, deixou o Ecz passar na frente no fim da parcial, mas felizmente conseguiu fechar o jogo.

    ResponderExcluir
  5. Gabi passa e defende mais do que a líbero titular do Vakif. Orge tá louca pra se livrar do Guidetti e jogar no Fener.

    ResponderExcluir
  6. Arici teve 0% de aproveitamento no ataque kkk. Recebeu 8 bolas, errou 2 duas e foi bloqueada outras duas vezes.

    ResponderExcluir
  7. E a Kowalewska (née Pleśnierowicz) que não salta pra levantar? Ela manteve esse padrão nos jogos classificatórios da Champions que eu acompanhei. Muitas bolas estão indo baixas para as atacantes com a Marlena colada no chão.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver Minas x Praia. Eu achei as bolas da Claudia bem baixas para Anne e Martínez.... Nossa que virada!!!! Um time que quer ser campeão não pode deixar isso acontecer!!!

    ResponderExcluir
  9. Gustavo! vc acha que a Sladjana Mirkovic vai pra olimpíada? eu acho bem fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fraca e irá por falta de opção. Terzic tem problemas com Antonijevic e Drca - née Zivkovic - está grávida. Mirkovic acaba não fazendo diferença já que Maja não sai de quadra pq o velho escroto não costuma fazer inversões. O mesmo paralelo vale para Bjelica/Bosko.

      Excluir
  10. Gustavo! quando puder, faça uma matéria sobre as prováveis 12 que vão representar o brasil em tóqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No masculino tbm, se possível, por favor!!! Kkk

      Excluir
    2. Naipe masculino é mais fácil:

      Bruno/?
      Wallace/Allan
      Lucarelli/Leal/Maurício Borges/?
      Lucão/Maurício Souza/?
      ?

      A disputa de 2º levantador está entre Mago, Rapha e Cachopa. Eu acho válido um atleta mais experiente ir para consertar as panes do Bruno como aconteceu no Mundial, por exemplo. Cachopa fica para Paris.

      A vaga do Douglas Souza está ameaçada. Ele terá que resgatar o vôlei do Mundial na Liga das Nações se quiser confirmar o passaporte para Tóquio. Acredito que Renan teste Vaccari e João Rafael nesse campeonato tbm para aumentar a competição entre os ponteiros.

      Isac e Flávio disputam o posto de terceiro central, assim como Thales e Maique o de líbero. Quem estiver em um melhor momento no fim da VNL irá pra Tóquio. Olimpíada é momento.

      Excluir
    3. É mais difícil a definição no feminino pq todo o ciclo foi caótico e as titulares ainda não conseguiram jogar todas juntas.

      Macris/?
      Tandara/?
      Natália/Garay/Gabi/?
      Thaísa/?/?
      Brait

      Roberta, Dani Lins e Fabíola disputam a reserva da Macris. Roberta está um pouquinho a frente nessa disputa. Dani anda pecando muito nos balões para Polina, mas tem a confiança do ZRG. Fabíola não vive uma fase boa assim como o time em que está jogando. Como técnico falou que trabalhará com 3 levantadoras e uma será cortada, acredito que Roberta e Dani decidirão a vaga na Liga das Nações.

      Rosa e Lorenne disputam a reserva da Tandara. Não sei o que acontecerá com a Sheilla já que não larga o osso e o ZRG é fã dela.

      Acho que a 4ª ponteira será Jaque ou Ana Cristina.

      Thaísa é a única central garantida. Os cortes nessa posição serão os mais difíceis, pois as outras atletas que disputam as duas vagas restantes estão em um nível parecido.

      Excluir
    4. Masculino:
      Levaria William, pois tem mais presença e personalidade que o Rapha e Cachopa ainda precisa evoluir mais. Precisamos em caráter emergencial de um levantador jovem e com mais de 1,90m, Bruno está envelhecendo e Cachopa é muito nanico.

      Prefiro Douglas, pois além de ser mais alto que Vaccari tem muito mais rodagem internacional, João Rafael é muito fraco, nível Lucas Loh.

      Isac é muito mais interessante que Flávio, o primeiro peca bastante no bloqueio, mas é excelente atacante e sacador.

      Thales está anos-luz à frente de Maique, o primeiro ainda comete erros bobos, mas Maique só se efetivou no passe a partir da temporada atual no Minas, antes era só libero de defesa. For God sake!!!

      Excluir
    5. Feminino:
      Macris está praticamente garantida, mas a meu ver não é uma levantadora extremamente confiável, sem contar que Zé não morre de amores por ela, Roberta faz uma boa temporada, mas precisa evoluir muito pra jogar uma Olímpiada, Dani faz anos que joga de forma tosca e relaxada, das quatro selecionáveis é a que está em pior fase, Fabíola faz uma temporada ruim, mas numa equipe como o SESI ou Praia faria chover, acho que ela não liga mais pra seleção e se for cortada ou renegada por Zé, não fará drama e nem mimimi como outras.

      Entre a pipoqueira da Rosa e a inconstância de Lorenne levaria a verde Ana Cristina.

      Jaque deveria ser a quarta ponteira, pois poderia entrar nos momentos em que precisasse de um bom fundo de quadra e convenhamos nesse aspecto, nenhuma ponteira nacional chega perto do nível dela, né Amanda?

      Thaisa é unanimidade e as outras duas realmente estão bem distantes do nível da loira do Minas, sinceramente qualquer uma que for dará no mesmo, mas chega de Adenizia, já "turistou" em duas Olímpiadas, não precisa de uma terceira.

      Sem o interesse da Léia, que é muito boa, mas às vezes dá pane em quadra, Brait finalmente terá sua chance olímpica, merecidissimo.

      Excluir
    6. Eu tbm levaria o William, pois ainda está jogando bem e será a última Olimpíada da carreira com 42 anos. Murilo Radke tem quase 2 metros, mas não teve muitas oportunidades na seleção. Bruno não larga o osso tão cedo, irá até Paris pelo menos.

      Tbm prefiro o Douglas e só depende dele mesmo confirmar a 4ª vaga em Tóquio. O bom é que aos poucos já está voltando a jogar como antes da lesão na lombar.

      Isac realmente peca no bloqueio, mas ataca e saca bem. Porém, isso é um problema. A seleção masculina está com um problema crônico de block há anos. Os indigentes poloneses, por exemplo, estão muito a frente no fundamento. Gosto do Flávio, mas acho ele baixo para um central apesar de ser rápido nos deslocamentos. Renan terá que testar os dois na Liga das Nações, não tem jeito. Fora que deixar os medalhões se matando de treinar em Saquarema deu muito certo para o Mundial e a Copa do Mundo.

      Thales irá confirmar a vaga na VNL, mas é boa a sombra do Maique para o primeiro subir de nível.

      Excluir
    7. Eu tbm não confio muito na Macris assim como o ZRG, apesar de gostar dela. Porém, está jogando mais do que as três. Fora que evolui na defesa e no saque, falta o block agora. Roberta precisa fazer um bom playoff para confirmar a boa fase. Dani Lins está péssima no Bauru, o problema é que o ZRG não larga ela por nada e a perspectiva dele é a que conta no final. Adoro a Fabíola e o adiamento olímpico prejudicou muito ela, pois estava voando na temporada passada empinando bolas na medida para a Tandara. Tbm acho que a pastora já desapegou da seleção, mesmo em 19/20, pela relação conflituosa com o paneleiro.

      Não confio na Rosa e muito menos na Lorenne. Ana Cristina é uma incógnita ainda, ZRG deve testá-la na Liga das Nações.

      Pra mim tbm a 4ª vaga é da Jaque, a mulher ainda reina no fundo de quadra. Amanda não é jogadora de seleção e tem gente pedindo Daroit, pelo amor de Deus kkk.

      Sobre as outras centrais:

      Gattaz tem o problema crônico de bloqueio. Mayany precisa ser mais efetiva no ataque, assim como Carol do Praia. Adê não mantém um padrão de jogo e muito menos Bia, mas a última por alguma razão desconhecida é muito considerada pelo ZRG. Mara é carta fora do baralho.

      Brait deusa fez ZRG sofrer por anos com Suelen e Gabiru para voltar por cima para a seleção. Irá brilhar em Tóquio assim como está no Oz.

      Excluir
    8. Acho uma pena a Mara ter regredido tanto após a temporada de seleções, parece que só sabe jogar com Macris. Uma pena mesmo, pois tem uma ótima altura e assim como a Bia se ficasse mais leve, acho que ambas dariam um UP na performance. Se Gattaz realmente quiser Olímpiada, terá que ser testada em toda a VNL, pois lembro que nos jogos internacionais pelo Minas teve desempenho desanimador. Mayany e Carol se equivalem, mas vejo a primeira mais agressiva, ousada e concentrada. Adenizia se quiser só na arquibancada ou na comissão técnica e de preferência com o CD da Aline Barros.

      Lorenne jogou muito pela seleção e devemos muito a ela a vaga olímpica, quando precisamos da italiana de Taubaté, a mesma bateu no peito e disse que não, não gosto de Rosamaria, além de se achar, é muito superestimada pela mídia em todos os sentidos.

      Farei um bolão e aposto que o paneleiro levará Dani e Roberta pra Tokyo, o choro do fandom da vegana vai alcançar o Pacífico, assim como o das turcas em 2015. #berro

      Excluir
    9. Sobre o masculino: eu levaria o Cachopa no lugar do William. Cachopa é mais novo e tem potencial pra ser titular no próximo ciclo olímpico, considerando que o Bruninho já tem 34/35 anos. E concordo que a falta de bons levantadores novos pode se tornar um problema pro Brasil no futuro.

      O 4o ponteiro vai ser o Douglas. Ele cresceu bastante no returno e está apto a uma vaga olímpica. Vaccari tem zero experiência internacional e João Rafael caiu muito ao longo da Superliga. Lucas Loh não tem nível de seleção.

      Por fim, levaria Thales, que já está consolidado, e Flavio, porque Isaac é nulo no bloqueio. O Brasil precisa bloquear... tenho assistido os jogos da liga italana é lá o bloqueio é fortíssimo

      Excluir
    10. Sim, Mara jogou muito com a Macris na temporada 19 da seleção. Depois voltou a ser a pantufa de sempre com Roberta no Oz e agora com Pani em Bauru. Btw, uma que foi muito beneficiada com o adiamento olímpico foi a Roberta. Ela estava terrível na temporada passada, muito tbm pq o time do Oz foi extremamente mal montado.

      Muitos já estão descartando Bia, mas eu tenho certeza que o ZRG irá chamá-la para a Liga das Nações. Tbm concordo que Gattaz precisa provar que merece Tóquio na VNL.

      Tbm gosto mais da Mayany em relação à Carol. Parece que sempre falta alguma coisa na última para a seleção. Talvez seja altura no final das contas mesmo. Mayany tem muito alcance e explosão na ataque, só falta a Roberta acertar mais as bolas. Fora que é raçuda e tá uma muralha no block. É mais uma boa dor de cabeça para o paneleiro.

      Eu me irrito muito com a apatia da Lorenne em quadra, mas de fato ela foi fundamental no PO de Uberlândia. Rosa é realmente uma pipoqueira, porém foi bom ter ficado de fora da temporada 19 da seleção para a ascensão da Lorenne. Temos que rezar muito para a Tandara antes de qualquer coisa.

      Kkkkkk O paneleiro teve que engolir a Macris depois daquele MVP da SL 19. Daí já veio o prêmio de melhor levantadora na VNL daquele ano. E pensar que ela foi preterida por Naiane na Copa dos Campeões e Pani recém parida no Mundial kkk. A vegana conquistou a seleção na marra e na bola. Porém, falta um grande título representando o Brasil para provar que é mesmo uma levantadora acima da média.

      Excluir
    11. Eu ainda não vejo o Cachopa salvando o Brasil das panes do Bruno.

      Excluir
    12. Fora que ainda tem a Bruna Honório indo super bem na Polônia, hein? Eu assisti ao jogo do Radom na semi da Polish Cup e ela está melhor do que no Minas quando era carregada por Nati e Gabi. Bruna leva o time polonês nas costas e uma experiência desse tipo é boa para uma oposta. Ela merece uma convocação para a Liga das Nações já que em 2019 teve que se afastar de Saquarema pelo tumor no coração.

      Excluir
  11. Depois da Thaisa e da Mayany, a melhor bloqueadora é a Bia. Então, embora haja essa perseguição das pessoas em relação à Bia, ela tem sim grandes chances de ser chamada. As chinas da Gattaz não vão nem passar do bloqueio contra russas, sérvias, americanas e chinesas, e não cairão no chão contra japonesas e italianas. A Carol do Praia hoje em dia só tem o saque de fundamento razoável. Mara e Adenízia estão mal em tudo.
    Rosamaria é muita gritaria e muito toco. Lorenne tem mais frieza, é mais eficiente na virada de bola, embora tenha suas panes, e ajuda bastante na defesa.
    As levantadoras têm que ser Macris e Roberta. Dani Lins está muito mal. Depois de 2012 nunca mais acertou uma bola para a saída de rede, seja em Osasco (Sheilla, Ivna, Van Hecke) ou em Bauru. Só a Skowronska, em Barueri, conseguiu se virar bem com as jacas dela.

    No masculino, Cachopa ainda não ganhou nada e já tá todo mascarado no Cruzeiro, se achando. Infelizmente, de 2016 pra cá, houve tempo mas não se tentou preparar algum novo levantador e um novo líbero. A situação é preocupante.
    Fico um pouco desanimado de torcer pela seleção masculina por conta de jogadores soberbos e arrogantes que contaminam o grupo: Bruno, Lucão, Maurício Souza, Leal. Pelo menos Maurício Borges, Douglas, William e Lucarelli são mais humildes e se preocupam em jogar e não com provocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o ZRG irá chamar a Bia, mas ela precisa se ajudar tbm nos playoffs. Luizomar deve poupá-la contra Bauru e Pinheiros pensando na fase final da SL por causa do ombro. Bia tem que manter um bom padrão de jogo a partir das quartas se ainda quiser Tóquio, pq a concorrência tá grande. E eu tenho os dois pés atrás com a Gattaz.

      Lorenne já está recuperada de lesão e não está bem no Flamengo, mas será testada na Liga das Nações.

      O novo líbero do ciclo é o Maique. Até Paris acho que ele estará pronto se melhorar o passe. O ruim é que o Cachopa é baixo e não será um Mago da vida que compensa a falta de altura na técnica apurada.

      Excluir
    2. É capaz de o ZRG cortar novamente a Gattaz e levar a Bia pra fazer rede de dois por causa do block da última. O técnico é obcecado na relação block/defesa e está certo pq central precisa bloquear muito mesmo. Outra possibilidade é trocar a Mayany de rede. Ela atacou umas poucas chinas no Oz, mas promissoras. Se o bloqueio da Gattaz já está abaixo na SL, imagina na Olimpíada.

      Excluir
    3. Sem ufanismo, mas não vejo arrogância na nossa seleção masculina, pra uma seleção tri olímpica, tri mundial e tri da Copa do Mundo, os caras são muito pé no chão, Lucão é um dos mais humildes e M. Souza é ótimo de grupo, o problema é que pegaram birra pelas escolhas políticas de alguns. Arrogantes são os asquerosos poloneses, que raiva por termos dado moral pra esses infelizes perdendo dois Mundiais para eles, os chicleteiros são marrentos e debochados, os Zé ninguém iranianos são insuportáveis e alguns italianos idem. Considero os russos respeitosos e sem muita marra, nada supera o meu ranço pelos lixosos poloneses. Que ódio!!!

      Excluir
    4. Massacram alguns campeões olímpicos da seleção masculina por política, mas enchem a bola de uma flopada que não tem capacidade nem de se classificar para o Pan kkk. Os homens serão tetra em Tóquio tbm para esfregar na cara desses militantes fracassados que não respeitam o voto de cada um, mas são os primeiros a abrir a boca pra falar sobre democracia. Hipócritas.

      Eu odeio muito os flagelados poloneses. Palavras do próprio cretino Kubiak:

      "Eles sempre nos insultam no campo e não nos respeitam, mas fingem ser inocentes. Os iranianos acham que são ótimos e os melhores e nós somos os piores. Mas acredito que são pessoas fatais, maliciosas e condenadas. Para mim, esta nação não existe, embora se chame orgulhosamente de persas, não de árabes. Às vezes temos que jogar com eles, mas, para mim, eles não existem."

      Fora que o belga que comanda a Polônia é um xarope da porra. Esse timeco cairá antes da final, se Deus quiser. A prata no Mundial 2018 valeu muito para o Brasil, pois a nossa equipe estava desfigurada nas pontas por conta de lesões. O troco nos indigentes polacos veio na Copa do Mundo 2019. A pá de terra vem em Tóquio.

      A torcida iraniana no masculino é uma das piores que existe, assim como a turca no feminino. Italianos sempre flopam na hora H das Olimpíadas, amo. Porém, são melhores do que o outro naipe do país que sequer conseguiu uma mísera medalha na competição até hoje kkk. E o problema maior dos avatares russos é o doping.

      Excluir
    5. Não falei nada a respeito de política quando me referi à arrogância e soberba de alguns jogadores da seleção brasileira. Nem sei qual a opinião política de Bruno e Lucão, e Leal então, pior ainda.

      Excluir
    6. O anônimo das 19:36 refletiu sobre os torcedores em geral que perseguem alguns atletas da seleção masculina por questões políticas e não se referiu a você, último anônimo. Eu entendi o que vocês dois quiseram dizer nos seus respectivos comentários.

      Excluir
    7. Exato, último anônimo. A maioria dos brasileiros não possuem uma ótica mais ampla sobre o ser humano em geral, para eles as pessoas são apenas boas ou ruins, sem contar que é um povo de memória curta e que transforma herói em bandido num estalar de dedos. Só aqui mesmo que jogadores como Sheilla, Jaqueline, Fabiana, Murilo, Wallace e etc são considerados velhos, fracos e que deveriam encerrar a carreira, sendo que eles têm o livre arbítrio de suas escolhas. E jogadores modinhas que possuem uma grande jornada para tentar chegar próximos das estrelas citadas acima, são venerados, colocados num pedestal.

      Sobre a seleção masculina, é uma das que mais merecem o sucesso, pois são jogadores dedicados, bons de grupo e sem mimimis, não negam convocação e jogam com a alma, diferente de algumas atletas do feminino.

      *a Polônia só conseguiu o título de 2018, porque a Sérvia (sempre ela) entregou um jogo para que a França fosse eliminada e a Polônia ficasse com a vaga, mas o karma veio um ano depois, eles perderam a vaga para Tokyo e eu ri horrores. Já a feminina, sinto que o tombo virá agora, Boskovic não segurará o rojão sozinha... Quem viver verá.

      Excluir
    8. A Jaque mesmo é sempre esculhambada, mas ainda tem de longe o melhor fundo de quadra do país.

      A seleção masculina de vôlei do Brasil é uma das equipes que mais treinam no mundo entre todas as modalidades esportivas. Os caras sempre se matam em Saquarema e isso deu muito certo antes do Mundial e da Copa do Mundo.

      Os sérvios foram campeões europeus em setembro de 2019 e não conseguiram sequer passar da fase de grupos do PO europeu em janeiro de 2020 KKKKKKKKKKK. Atanasijevic é muito pipoqueiro e está decaindo cada vez mais de nível com o passar do tempo. Eu morri com a agência que cuida da carreira dele o chamando de melhor oposto do mundo ao anunciar a saída do Perugia KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ele não tá mais nem no top 5 de opostos da Europa, pelo amor de Deus.

      https://www.instagram.com/p/CLPe6r_Mk_T/?utm_source=ig_embed

      A Sérvia no feminino hoje é só Maja e Bosko basicamente. Eu tbm sinto esse tombo olímpico. Se as brasileiras estiverem bem treinadas e no auge físico, têm totais condições de vencer as sérvias e escapar da chave das chinesas no mata-mata.

      Excluir
    9. ZRG precisa usar todo o time reserva no último jogo da fase classificatória olímpica contra o Quênia para descansar as titulares e deixar todo o grupo pronto para a fase decisiva.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)