Campeonato Japonês está suspenso devido à Covid-19

As más notícias não param de chegar do exterior: o Campeonato Japonês de Vôlei Feminino está temporariamente suspenso devido a infecções pelo novo coronavírus. Todos os níveis do esporte no país foram interrompidos, ou seja, o campeonato masculino e os colegiais também.

Ninguém sabe ao certo quanto tempo durará essa suspensão, mas o Japão junta-se ao grupo de países como Grécia, Suíça e China, que nesta semana também anunciou a paralisação do seu campeonato masculino.

O preocupante sobre essa situação é que se assemelha à da última temporada, quando a Ásia foi a primeira a ter seus campeonatos atingidos, passando pela Europa e chegando infelizmente à Superliga Brasileira.

A JVA (federação japonesa) não informou quando os jogos serão retomados, mas as partidas de hoje e amanhã não serão realizadas.

Como está o Japonês

13 rodadas já aconteceram por lá entre os 12 times do campeonato e quem lidera invicto é o Toray Arrows, da maior pontuadora do campeonato, a azeri Jana Kulan. As arqueiras tem 37 pontos e são seguidas de perto pelo atual campeão, JT Marvelous, com 32 pontos. O JT é o time da segunda maior pontuadora e MVP da última liga, a americana Annie Drews.

NEC (31 pontos), Denso (28), Hisamitsu (20), Okayama (19), Ageo (19), Toyota (13), Kurobe (11), Hitachi (10), Victorina (8) e PFU (6) completam a classificação.

No final de dezembro, os líderes Toray Arrows e JT Marvelous se enfrentaram na final da Copa da Imperatriz e o JT saiu campeão, vencendo o rival por 3 sets a 0. Destaque para a atuação de Drews, com 30 pontos e incríveis 65% de aproveitamento.

Annie Drews ataca contra duplo de Kulan e Ogawa na final da Copa; americana fez 30 pontos e JT foi campeão (Foto: divulgação)

Comentários

  1. Hisamitsu bem longe dos líderes, mas segundo os haters foi Fabiana que derrubou o Springs na temporada passada e Foluke salvaria a pátria nessa, olha que nem gosto da Fabiana, mas ainda é/foi uma grande jogadora, mas agora se tornou lacradora e mimizenta pacas. Deu até shade pra fada pastora na reportagem do último EE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK É bem isso mesmo sobre a Fabiana!
      Mas o que ela falou da pastora? Foi sobre ir à Olimpíada recém parida? Fabíola ainda era melhor opção do que Roberta na Rio 2016. Já Dani Lins TITULAR no Mundial poucos tempo depois dar à luz foi um absurdo, ainda mais considerando o corte injusto da Macris.

      Excluir
    2. pouco*

      Uma pena a Fabíola ter ficado no time podre do Flamengo. Roberta deu sorte do Osasco ter reformulado o elenco para a atual temporada, pq o da passada só Jesus na causa.

      Excluir
    3. Sim, disse que jamais deixaria o bebê recém nascido para ir para uma olímpiada e ainda mais por não ter participado do ciclo olímpico. Mas esquece ela, que Fabíola fez todo o ciclo de 2016 e como a Olimpíada era no Brasil, não seria tão complicado pra Fabíola se afastar da bebê. Sempre achei que a Fabiana chorona nunca foi com a cara da Fabíola.

      Excluir
    4. Entendi, mas pelo menos Fabiana caiu na real. Ela não estava em nível olímpico já na Copa do Mundo, imagina depois da gravidez. Sheilla não largou o osso ainda pq conta com o apoio irrestrito do ZRG.

      Estou torcendo por Fabíola e Macris em Tóquio, mas é capaz do ZRG repetir a cagada monstra do Mundial insistindo com Dani Lins e Roberta.

      Excluir
    5. Mas na rede de dois visto as opcoes a Fabiana msm com uma perna a menos era melhor se for colocar em vista ataque e bloqueio.Gattaz tem um bloqueio nulo a nivel internacional vide mundial de clubes,Bia e Adenizia vivem de altos e baixos.Na rede de 3 a gente ta bem servido mas na de 2 Fabiana seria de bom grado kkkk.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)