As más notícias não param de chegar do exterior: o Campeonato Japonês de Vôlei Feminino está temporariamente suspenso devido a infecções pelo novo coronavírus. Todos os níveis do esporte no país foram interrompidos, ou seja, o campeonato masculino e os colegiais também.
Ninguém sabe ao certo quanto tempo durará essa suspensão, mas o Japão junta-se ao grupo de países como Grécia, Suíça e China, que nesta semana também anunciou a paralisação do seu campeonato masculino.
O preocupante sobre essa situação é que se assemelha à da última temporada, quando a Ásia foi a primeira a ter seus campeonatos atingidos, passando pela Europa e chegando infelizmente à Superliga Brasileira.
A JVA (federação japonesa) não informou quando os jogos serão retomados, mas as partidas de hoje e amanhã não serão realizadas.
Como está o Japonês
13 rodadas já aconteceram por lá entre os 12 times do campeonato e quem lidera invicto é o Toray Arrows, da maior pontuadora do campeonato, a azeri Jana Kulan. As arqueiras tem 37 pontos e são seguidas de perto pelo atual campeão, JT Marvelous, com 32 pontos. O JT é o time da segunda maior pontuadora e MVP da última liga, a americana Annie Drews.
NEC (31 pontos), Denso (28), Hisamitsu (20), Okayama (19), Ageo (19), Toyota (13), Kurobe (11), Hitachi (10), Victorina (8) e PFU (6) completam a classificação.
No final de dezembro, os líderes Toray Arrows e JT Marvelous se enfrentaram na final da Copa da Imperatriz e o JT saiu campeão, vencendo o rival por 3 sets a 0. Destaque para a atuação de Drews, com 30 pontos e incríveis 65% de aproveitamento.
Annie Drews ataca contra duplo de Kulan e Ogawa na final da Copa; americana fez 30 pontos e JT foi campeão (Foto: divulgação) |
Hisamitsu bem longe dos líderes, mas segundo os haters foi Fabiana que derrubou o Springs na temporada passada e Foluke salvaria a pátria nessa, olha que nem gosto da Fabiana, mas ainda é/foi uma grande jogadora, mas agora se tornou lacradora e mimizenta pacas. Deu até shade pra fada pastora na reportagem do último EE.
ResponderExcluirKKK É bem isso mesmo sobre a Fabiana!
ExcluirMas o que ela falou da pastora? Foi sobre ir à Olimpíada recém parida? Fabíola ainda era melhor opção do que Roberta na Rio 2016. Já Dani Lins TITULAR no Mundial poucos tempo depois dar à luz foi um absurdo, ainda mais considerando o corte injusto da Macris.
pouco*
ExcluirUma pena a Fabíola ter ficado no time podre do Flamengo. Roberta deu sorte do Osasco ter reformulado o elenco para a atual temporada, pq o da passada só Jesus na causa.
Sim, disse que jamais deixaria o bebê recém nascido para ir para uma olímpiada e ainda mais por não ter participado do ciclo olímpico. Mas esquece ela, que Fabíola fez todo o ciclo de 2016 e como a Olimpíada era no Brasil, não seria tão complicado pra Fabíola se afastar da bebê. Sempre achei que a Fabiana chorona nunca foi com a cara da Fabíola.
ExcluirEntendi, mas pelo menos Fabiana caiu na real. Ela não estava em nível olímpico já na Copa do Mundo, imagina depois da gravidez. Sheilla não largou o osso ainda pq conta com o apoio irrestrito do ZRG.
ExcluirEstou torcendo por Fabíola e Macris em Tóquio, mas é capaz do ZRG repetir a cagada monstra do Mundial insistindo com Dani Lins e Roberta.
Mas na rede de dois visto as opcoes a Fabiana msm com uma perna a menos era melhor se for colocar em vista ataque e bloqueio.Gattaz tem um bloqueio nulo a nivel internacional vide mundial de clubes,Bia e Adenizia vivem de altos e baixos.Na rede de 3 a gente ta bem servido mas na de 2 Fabiana seria de bom grado kkkk.
Excluir