As convocadas da China e o possível adeus da injustiçada Chunlei Zeng

O ano de 2020 nem tinha se findado ainda e a técnica chinesa Lang Ping já havia anunciado a primeira convocação para 2021. Ao todo, Ping selecionou 19 nomes para a lista do ano excepcionalmente olímpico. São eles:

Levantadoras: Xia Ding (Liaoning), Di Yao (Tianjin) e Linyu Diao (Jiangsu)

Opostas: Xiangyu Gong (Jiangsu), Yanhan Liu (Liaoning) e Yao Li (Guangdong)

Ponteiras: Ting Zhu (Tianjin), Changning Zhang (Jiangsu), Yingying Li (Tianjin) e Xiaotong Liu (Beijing)

Centrais: Xinyue Yuan (?), Ni Yan (Liaoning), Yuanyuan Wang (Tianjin), Yi Gao (Shanghai), Hanyu Yang (Shandong) e Mingyuan Hu (Liaoning)

Líberos: Mengjie Wang, Li Lin e Feifan Ni

Das escolhidas, 14 estiveram no grupo de 16 nomes convocados para a Copa do Mundo em 2019 e apenas duas, a líbero Ni e a oposta Yao, são estreantes. As outras três jogadoras tiveram experiências anteriores na seleção.

O adeus de Zeng?

As duas ausências do grupo da Copa são a oposta Chunlei Zeng e a central Yixin Zheng. Zeng, mais conhecida como Zoe, era a titular da China até 2016, quando foi cortada às vésperas da Olimpíada e preterida pelas jovens Xiangyu Gong (19 anos na ocasião) e Fangxu Yang (22 anos na época).

O corte de Zeng é um dos temas retratados no filme que conta a história do voleibol chinês, em que Lanp Ping justifica o corte como "você está bem demais e já entenderam como marcar seu ataque". No entanto, Gong e Yang tiveram desempenho pífio na Olimpíada, obrigando Zhang a assumir a saída.

Zeng já deixou o Beijing nesta temporada por razões familiares. A oposta é uma das jogadoras mais queridas da China, estando entre as 10 mais seguidas do esporte no país. A expectativa é que Zeng deixe definitivamente as quadras. 

Ausente do Beijing e não convocada por Lang Ping: expectativa é que Chunlei Zeng deixe as quadras (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Onde eu acho esse filme, plmds??
    Quando você viu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou procurando um link pirata com legenda em inglês. Se achar, posto aqui. Quero assistir depois do "você está bem demais e já entenderam como marcar seu ataque" KKKKKKKKKK /WTF

      Excluir
    2. Eu não vi, gente, peguei de comentários de fóruns e do Sina hahaha.

      Excluir
  2. Chunlei Zeng e Yixin Zheng, campeãs da Copa do Mundo, cortadas da convocação. Pelo visto, Lang Ping não gosta de jogadoras que terminam em "eng".
    Acho que a China não pegará pódio em Tóquio, espero que a revanche seja contra as brasileiras nas quartas-de-final, com o Brasil passando o rodo na China.
    Times que eu não quero ver no pódio do vôlei feminino: China, Itália, Argentina, Rússia, Kenya.
    Times que eu gostaria que estivessem no pódio junto com o Brasil: Sérvia ou EUA ou Japão ou Coreia ou Rep. Dominicana ou Turquia.
    E por falar em República Dominicana, se o Marcos Kwiek souber usar todo o potencial dessas gigantes do Caribe, esse time será osso duro de roer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em tudo que vc disse!!

      Excluir
    2. Enquanto a RDOM tiver a limitada Marte como sua levantadora absoluta, não tem chances contra grandes seleções.

      Excluir
    3. Ainda bem que 2004 quando a China foi campeã olímpica em Pequim não era a Lang Ping a técnica, imagina ela cortando a levantadora Feng ícone da seleção, rsrsrs.
      Brincadeiras a parte, em 2016 a China ia perder feio pro Brasil, mesmo com a Zhu, o time Chinês estava sentindo a pressão, foi com a entrada da LIU XIAOTONG que o time acordou, e a LIU estava decidindo todas as bolas com a ZHU que a partir daí acordou, e a China ressurgiu. Nesse último amistoso contra o Japão preparativo para Tóquio compareceram todas as jogadoras, exceto a LIU XIAOTONG. vocês sabem o paradeiro dela? será que a Lang Píng está escondendo ela, ou ela não vai jogar nas Olimpíadas de Tóquio??

      Excluir
  3. O Brasil será campeão e a Itália vice

    ResponderExcluir
  4. "O corte de Zeng é um dos temas retratados no filme que conta a história do voleibol chinês, em que Lang Ping justifica o corte como "você está bem demais e já entenderam como marcar seu ataque"."

    É sério que a velha falou isso? PLMDDS Isso não faz o menor sentido! É bom a Yanhan se preparar pq ela será a cortada e injustiçada do ciclo 2017-2021.

    O filme citado é "Leap"? Se for, é o representante chinês no próximo Oscar na categoria 'filme internacional'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, é Leap. Inclusive, foi para participação dele que a Paula Pequeno, Jaque e a Mari foram para a China filmar ano passado, se lembram? Jaque interpreta ela mesma enquanto Paula faz papel da Natália e Mari da Thaísa, salvo engano, representando o time do Brasil na Rio16.

      Ps: Se alguém conseguir algum link do filme publique aqui para nós por gentileza!!!

      Excluir
    3. Eu fiquei de cara quando vi os nomes da Jaque, da PP4 e da Mari na página do filme no IMDb (https://www.imdb.com/title/tt10670442/fullcredits?ref_=tt_cl_sm#cast). Quero ver essas participações!

      Excluir
    4. "Você está bem demais e já entenderam como marcar seu ataque." Não seria uma distorção na tradução para o português? Uma afirmação que parece não fazer sentido algum.

      Excluir
    5. Pois é, só você vendo pra saber mesmo!

      Excluir
    6. O ruim é que legendas em inglês tbm podem ter erros de tradução do mandarim \:

      Excluir
    7. Pelo que entendi, o filme deu uma "adocicada" no corte da Zeng. E parece que ela mesma se representou, então... õ_õ

      Excluir
  5. Lembro da Zheng, carregando o ataque antes da Zhu aparecer, junto com a Rui, jogava muito, mas c umas lesões ela perdeu muito a potência no ataque, ficando resumindo mais a ajudar no passe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)