Trentino surpreende e faz segunda vítima: Casalmaggiore cai em casa

O que o gigante multicampeão Conegliano e o pequeno estreante Trentino têm em comum? Bom, além das cores azul e amarelo no uniforme, tem o mesmo placar contra o bom time de Casalmaggiore, 3 sets a 1, em jogo vencido hoje pelas "azaronas" na casa das adversárias. 

Não tem desculpa, Casalmaggiore fracassou. Que o jogo do Trentino é inesperadamente muito bom é verdade, ainda assim, o Casal parecia uma vítima frágil contra um gigante. E não é, o Trentino não respeita uniforme, título europeu, é taticamente desrespeitoso e eu gosto disso.

Piani ultrpassa duplo de Ciarrochi e Rosamaria; oposta fez 22 na partida (Foto: Trentino Rosa)


Eu não gosto é do técnico do Casal. Acho Carlo Parisi omisso e acho que ele confirmou isso hoje. Ele fracassou no Azerbaijão, fracassou na França, fracassou com Scandicci e com um grande elenco em Monza. Então Casalmaggiore resolveu dar-lhe uma oportunidade.

Para a infelicidade do time rosa (ou azul), Rosamaria não esteve em uma grande atuação. A oposta fez 20 pontos, mas saiu com apenas 37% de aproveitamento. Não é motivo para apredejar a jogadora, mas foram 12 erros hoje. O ataque do Casalmaggiore foi mal no jogo.

Parte disso é culpa da distribuição e eu estou surpreso positivamente com Bonciani. A reserva do Casal faz jogos melhores do que Cambi e Camera vêm fazendo, por exemplo. Mas comete erros bobos: uma pipe desnecessária para Partenio, uma china curta para Stufi sem condição de que a jogadora abra para o ataque, bolas baixas para Rosamaria. Falta uma certa experiência, que nada tem a ver com idade, para Bonciani e um certo tempero técnico também. 

Distribuição de Bonciani falhou tecnicamente e principalmente na tática; mas culpa não é só dela (Foto: VBC Casalmaggiore)


E não dá para insistir em Ciarrochi. É jovem, é inexperiente, está estreando na A1, mas hoje foi um problema. O bloqueio do Trentino simplesmente não estava saltando com essa central, também pudera: Ciarrochi recebeu 5 bolas em três sets, pontuou em 2. 

E cá entre nós, Stufi é eficiente no ataque, mas fraca no bloqueio. O ataque do Trentino passava constantemente como se houvesse um buraco nos duplos do Casalmaggiore, tanto com Ciarrochi e principalmente com Stufi. Melandri estava passando mal e foi poupada (mas acho que não resolveria também). Casalmaggiore precisa de uma central mais eficiente!

E o Trentino? Méritos totais a essas meninas! Só elogios, jogo bonito, completo, corajoso da levantadora Cumino, ex-Busto Arsizio. Vale citar que a maioria desse time é jovem, nunca jogou na primeira divisão e se jogou, era reserva.

Piani era reserva do Busto e vem dando o nome no ataque, maior pontuadora do jogo com 22 pontos, 43% de aproveitamento. Apesar de cometer alguns erros pela inexperiência, Melli é uma surpesa para mim: passa bem, é consideravelmente alta e tem bom ataque. Hoje foram 19.

As diferenças entre Trentino e Casalmaggiore hoje estiveram na distribuição (que não é culpa só de Bonciani, mas da ineficiência de algumas atacantes), no bloqueio fraco do Casalmaggiore e também no saque mais agressivo do Trento. 

Rosamaria cai no bloqueio duplo do Trentino (Foto: Trentino Rosa)


A distribuição de jogo foi o que mais pecou: juntas as centrais do Trentino fizeram 27 pontos, as do Casalmaggiore fizeram 17. Aí sobrou para a linha defensiva do Casalmaggiore, que é muito boa, hoje contou com um grande jogo de Sirresi. Mas voleibol vai além de um único fundamento.

O Trentino assume a liderança temporariamente, dorme no berço esplêndido dos competentes e se candidata a ser líder da semana. No topo já está.

Campeonato Italiano - 2ª Rodada 

VBC ÈPIÙ CASALMAGGIORE 1 x 3 DELTA DESPAR TRENTINO (24-26, 25-22, 21-25, 24-26)

CAS: Stufi 12, Partenio 12, Bonciani 5, Rosamaria 20, Ciarrocchi 5, Vasileva 16 e Sirressi (L). Sub: Vanzurova,  Bajema.

TRE: Piani 22, Fondriest 12, Cumino,  D'Odorico 10, Furlan 15, Melli 19 e Moro (L). Sub: Ricci, Bisio, Trevisan.

Casalmaggiore ainda não venceu na temporada do Italiano (Foto: divulgação)


Comentários

  1. Essa rosamaria e péssima todos os times que ela jogam ficam em último

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse time do Casalmaggiore a última que deve ser culpada é ela

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)