Copa Turca: novato surpreende o bom time do Aydin; 3 times se classificam

Chegamos ao segundo dia de Copa Turca, já com três times classificados: Vakifbank, Eczacibasi e Galatasaray. Todas as estatísticas estão no final do post. 

Surpreendendo o Aydin

E já teve zebra, já que um dos times mais fortes do "segundo escalão" do Turco foi surpreendido neste sábado. O Aydin foi derrotado por 3 sets a 2 em seu duelo contra Kuzeyboru, estreante da liga principal. 

O Kuzeyboru teve uma atuação acima do esperado e enfrentou "a lei da ex", já que o principal destaque adversário foi sua ex-levantadora Karasoy. Vale citar também a surpreendente atuação da ponteira croata Ikic, maior pontuadora do time com 19, seguida de Dajana Boskovic com 18.

Em seu primeiro ano na liga principal, Kuzeyboru já começa surpreendendo (Foto: divulgação)


Do seu time, porque Vasilantonakhi teve uma atuação incrível pelo Aydin com 31 pontos e 61% de aproveitamento em ataques, carregando a equipe. Grothues já não roda normalmente e Adams foi bem pelo meio, fez 17, quem poderia ter ajudado um pouco mais é Boz, oposta do time que fez 19. 

O resultado complica a vida do Aydin na classificação, já que o time tem 4 pontos e amanhã enfrenta o invicto e já classificado Eczacibasi. Vencer é difícil, mas precisa sangrá-lo e torcer para o já eliminado Karayollari aprontar contra o Kuzeyboru. Difícil, hein?

Eczacibasi garantido

Então, o Eczacibasi garantiu sua classificação batendo o Karayollari por fáceis 3 a 0 com time misto e com Thompson comandando o placar de novo. E ela já havia ofuscado Boskovic no primeiro jogo, hein? Fiquemos de olho!

Vamos ver como o time de Motta reage, agora classificado e contra o time mais experiente do grupo.

Jordan Thompson voltou a comandar vitória do Eczacibasi (Foto: TVF)

Vakifbank (com titulares) também

Chegamos ao grupo do Vakifbank, outro classificado. E hoje veio o time principal, Haak, Bartsch e Gabi jogaram. Vitória fácil, 3 a 0 contra o pobre PTT que parece ter uma jogadora só, a sofrida oposta búlgara Nikolova, maior pontuadora da primeira rodada que fez 12 hoje. Nenhuma jogadora de seu time fez mais que 8 pontos.

No Vakif, Haak foi o destaque com 20 pontos e Bartsch fez 11, ambas com aproveitamento superior a 60% de sucesso em ataques. Timão, hein?

Isabelle Haak ultrapassa duplo do PTT (Foto: TVF)

A surpreendente força turca 

Quem diria que um time muito jovem e sem nennhuma estrangeira tiraria um set do Vakif e venceria um time com nomes como Wilhite e Maglio? Foi exatamente o que o Ilbank fez com o Nilufer hoje na vitória por 3 sets a 1.

Oh Johnson, te elogiei ontem e hoje... a oposta americana deixou a desejar com apenas 11 pontos. Bom para o Ilbank, que deu um passo enorme à classificação e teve Erkek e Guler comandando as pontuações com 17 cada.

Pode entrar, Fenerbahçe

Os anjos amarelos estrearam oficialmente hoje e atropelaram o Besiktas, um dos mais frágeis elencos do Turco. O projeto sofre com falta de verba e levou um 3 a 0 fácil do Fenerbahçe. A oposta Vargas foi a maior pontuadora do time com 19 pontos. 

Lembrando que esse é o grupo do Sariyer, equipe que está afastada por oito resultados positivos de coronavírus em seu plantel. Os jogos desse grupo não se encerram amanhã.

Bianka Busa fez sua estreia oficial na vitória fácil do Fenerbahçe por 3 a 0 (Foto: TVF)

O Kale está vivo! 

E com um pé na classificação! Com a desistência do Beylikduzu, o jogo entre Kale e Yesilyurt hoje valia praticamente uma classificação (já que dificilmente eles vencerão o Galatasaray). Melhor para o Kale, que venceu por 3 sets a 1, se recuperando da derrota inicial.

Agradeçam a Ellen, ponteira brasileira que fez 19 pontos hoje, com o bom aproveitamento de 53% nos ataques. 

Ellen Braga foi o destaque do Kale hoje com 19 pontos (Foto: TVF)

Estatísticas

Çan Gençlik Kale Spor 3 x 1 Sistem9 Yesilyurt (25-23, 25-16, 20-25, 25-21) Clique
Kuzeyboru 3 x 2 Aydin B. City Bld. (25-22, 15-25, 20-25, 26-24, 15-11) Clique
Beşiktaş 0 x 3 Fenerbahce Opet (10-25, 10-25, 8-25) Clique
Karayollari 0 x 3 Eczacıbaşı VitrA (23-25, 14-25, 16-25) Clique
İlbank 3 x 1 Nilüfer Bld. (25-20, 12-25, 25-15, 25-20) Clique
PTT 0 x 3 VakıfBank (11-25, 16-25, 17-25) Clique

Comentários

  1. Onde você conseguiu assistir os jogos?
    Boskovic não foi ofuscada por Kosheleva, Larson, Kim e Natália imagina por Thompson ?

    Boskovic segue sendo a melhor oposta do mundo, errando pouco e com técnica. Diferente da sua adversária que comete 16 erros sozinha em Semifinal de Europeu (contra a Própria Boskovic)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Bem recentemente Egonu provou que tem mais poder de definição, principalmente em momentos decisivos do jogo, do que a Boskovic. Veremos como elas se saem na Champions e no Mundial de Clubes.

      Excluir
    2. Kkk amo!

      Tem alguns passando no youtube, tipo este: https://www.youtube.com/watch?v=1FM7RH9q0y8

      Excluir
    3. Bosko foi melhor no Europeu e Egonu no Mundial de Clubes - 3 meses entre uma competição e outra. Fora o Mundial em que a sérvia decidiu no tie da final.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dajana tbm é canhota assim como a irmã Tijana. Vuk, caçula entre os três, joga basquete.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.ainda ñ consegui assistir um vôlei nessa pandemia?qual canal

    ResponderExcluir
  5. Em qual canal estão sendo transmitido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)