Por essa Kumi Nakada e a Federação Japonesa não esperavam: a ponta-oposta
Risa Shinnabe anunciou neste sábado (20) sua aposentadoria das quadras. O anúncio acontece em ano olímpico em que o Japão sediaria os Jogos, adiados devido à pandemia de Covid-19.
|
Mesmo com Olimpíada em casa, Risa Shinnabe anunciou sua aposentadoria das quadras (Foto: FIVB) |
Nakada vai sentir, Shinnabe, além de ser idolatrada pela torcida, é a principal passadora da seleção. Após as graves lesões sofridas por Nagaoka no ciclo, a jogadora assumiu o papel de oposta passadora na seleção japonesa e atuava como um coringa da técnica.
"Decidi me aposentar de minhas atividades como jogadora", disse Shinnabe. "Eu comecei a jogar voleibol na primeira série do ensino fundamental e foi assim a minha vida inteira".
|
Com ausência de Nagaoka, Shinnabe tornou-se jogadora de confiança de Nakada na saída de rede (Foto: FIVB)
|
Quem também perde é o Hisamitsu Springs, atual campeão nacional em que Shinnabe é titular absoluta e atua há 11 anos consecutivos.
"Ainda não me sinto à vontade para aposentar do vôlei. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos que me apoiaram. Sou muito grato a vocês", encerrou a japonesa.
|
Risa Shinnabe defendeu o Hisamitsu Springs por 11 anos consecutivos (Foto: reprodução)
|
Acho que o atual campeão nipônico é o JT da Drews. E sinceramente, a atual seleção japonesa é uma das piores dos últimos tempos, no grupo em que está, corre o risco de nem passar da primeira fase, com ou sem Shinnabe.
ResponderExcluirPois é. Japão, Coreia do Sul e RDOM disputarão duas vagas para os playoffs em Tóquio. Porém, o que importará mesmo é o confronto entre Brasil e Sérvia. Terzic está absolutamente seguro de que derrotará a gente para ficar em 1º no grupo A e, assim, escapar da China antes da final. Tenho fé que possamos melar os planos do zumbi cigarrento não só para evitar precocemente de novo Zhu e cia, mas tbm para pegar Turquia ou Rússia nas quartas. É claro que tudo pode acontecer em uma Olimpíada, mas a lógica é basicamente essa.
ExcluirNo masculino, seria ideal que o Brasil não pegasse a Polônia antes da final. Até o Alan comentou isso para a FIVB.
Excluirhttps://www.fivb.com/en/about/news/alan-picks-poland-usa-and-russia-as?id=90760
O JT foi terceiro colocado.
ResponderExcluirJT Marvelous foi o último campeão japonês com Drews sendo MVP e melhor oposta.
ExcluirEu lembro que, em algum pós-jogo aleatório de 2018 ou 2019, a Nakada comentou o desejo de uma jogadora mais nova desempenhar o mesmo papel da Shinnabe em quadra. Acho que a técnica estava falando da Kurogo, não lembro exatamente da matéria. Estranho a Risa se aposentar um ano antes da Olimpíada sediada justamente em Tóquio, mas ela já tem o bronze de Londres de qualquer forma. Temos que lembrar que a pressão dos japoneses por resultados é cruel. Eu nunca vou esquecer do time nipônico chorando horrores depois de perder o último jogo da Copa dos Campeões 2017 para a China e terminar a competição em 5º lugar kkk. Vai saber o que acontece nos bastidores.
ResponderExcluirImagino que a cobrança seja enorme, afinal Japão e China são as bancam a "honestíssima" FIVB. Assim como a Polônia no masculino.
ExcluirExato, último anônimo! O Japão nos POs 2012 e 2016, por exemplo, não nos deixam mentir sobre isso.
ExcluirSem contar, alguns meios de beneficiar Japão e Polônia no último Mundial que precisavam vencer a Sérvia nos dois naipes para passarem de fase e eliminarem Brasil e França, o que acabou ocorrendo. Sem contar a exclusão da Ismajloglu do Pré Olímpicos, prejudicando a Turquia, teoricamente a única seleção que poderia bater de frente com a China pela vaga.
ExcluirSim! O Terzic é outro nojento que sempre tá envolvido nos esquemas escusos de combinação de resultados (PO 2012, Mundial 2018 etc). O karma desse cretino vem em Tóquio.
Excluir