Golpe para o Japão: Risa Shinnabe anuncia aposentadoria

Por essa Kumi Nakada e a Federação Japonesa não esperavam: a ponta-oposta Risa Shinnabe anunciou neste sábado (20) sua aposentadoria das quadras. O anúncio acontece em ano olímpico em que o Japão sediaria os Jogos, adiados devido à pandemia de Covid-19. 


Mesmo com Olimpíada em casa, Risa Shinnabe anunciou sua aposentadoria das quadras (Foto: FIVB)


Nakada vai sentir, Shinnabe, além de ser idolatrada pela torcida, é a principal passadora da seleção. Após as graves lesões sofridas por Nagaoka no ciclo, a jogadora assumiu o papel de oposta passadora na seleção japonesa e atuava como um coringa da técnica.

"Decidi me aposentar de minhas atividades como jogadora", disse Shinnabe. "Eu comecei a jogar  voleibol na primeira série do ensino fundamental e foi assim a minha vida inteira".

Com ausência de Nagaoka, Shinnabe tornou-se jogadora de confiança de Nakada na saída de rede (Foto: FIVB)

Quem também perde é o Hisamitsu Springs, atual campeão nacional em que Shinnabe é titular absoluta e atua há 11 anos consecutivos. 

"Ainda não me sinto à vontade para aposentar do vôlei. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos que me apoiaram. Sou muito grato a vocês", encerrou a japonesa. 

Risa Shinnabe defendeu o Hisamitsu Springs por 11 anos consecutivos (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Acho que o atual campeão nipônico é o JT da Drews. E sinceramente, a atual seleção japonesa é uma das piores dos últimos tempos, no grupo em que está, corre o risco de nem passar da primeira fase, com ou sem Shinnabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Japão, Coreia do Sul e RDOM disputarão duas vagas para os playoffs em Tóquio. Porém, o que importará mesmo é o confronto entre Brasil e Sérvia. Terzic está absolutamente seguro de que derrotará a gente para ficar em 1º no grupo A e, assim, escapar da China antes da final. Tenho fé que possamos melar os planos do zumbi cigarrento não só para evitar precocemente de novo Zhu e cia, mas tbm para pegar Turquia ou Rússia nas quartas. É claro que tudo pode acontecer em uma Olimpíada, mas a lógica é basicamente essa.

      Excluir
    2. No masculino, seria ideal que o Brasil não pegasse a Polônia antes da final. Até o Alan comentou isso para a FIVB.

      https://www.fivb.com/en/about/news/alan-picks-poland-usa-and-russia-as?id=90760

      Excluir
  2. Respostas
    1. JT Marvelous foi o último campeão japonês com Drews sendo MVP e melhor oposta.

      Excluir
  3. Eu lembro que, em algum pós-jogo aleatório de 2018 ou 2019, a Nakada comentou o desejo de uma jogadora mais nova desempenhar o mesmo papel da Shinnabe em quadra. Acho que a técnica estava falando da Kurogo, não lembro exatamente da matéria. Estranho a Risa se aposentar um ano antes da Olimpíada sediada justamente em Tóquio, mas ela já tem o bronze de Londres de qualquer forma. Temos que lembrar que a pressão dos japoneses por resultados é cruel. Eu nunca vou esquecer do time nipônico chorando horrores depois de perder o último jogo da Copa dos Campeões 2017 para a China e terminar a competição em 5º lugar kkk. Vai saber o que acontece nos bastidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a cobrança seja enorme, afinal Japão e China são as bancam a "honestíssima" FIVB. Assim como a Polônia no masculino.

      Excluir
    2. Exato, último anônimo! O Japão nos POs 2012 e 2016, por exemplo, não nos deixam mentir sobre isso.

      Excluir
    3. Sem contar, alguns meios de beneficiar Japão e Polônia no último Mundial que precisavam vencer a Sérvia nos dois naipes para passarem de fase e eliminarem Brasil e França, o que acabou ocorrendo. Sem contar a exclusão da Ismajloglu do Pré Olímpicos, prejudicando a Turquia, teoricamente a única seleção que poderia bater de frente com a China pela vaga.

      Excluir
    4. Sim! O Terzic é outro nojento que sempre tá envolvido nos esquemas escusos de combinação de resultados (PO 2012, Mundial 2018 etc). O karma desse cretino vem em Tóquio.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)