Thompson e Ogbogu no Eczacibasi: isso não é bom para os EUA

Novidades vindas diretamente da Turquia relatam que o gigante Eczacibasi Vitra estaria negociando com duas americanas: a oposta Jordan Thompson, atualmente no Fenerbahçe, e a central Chiaka Ogbogu, do italiano Imoco Conegliano.

Jordan Thompson deve trocar Fenerbahçe por Eczacibasi (Foto: Fenerbahçe SK)


A pergunta que fica é: e Boskovic??? Thompson é oposta de origem e segue na disputa pela vaga olímpica com Drews e Lowe. A americana está em seu primeiro ano de profissional e chegou no Fenerbahçe para suprir lesão de Vargas. No Fener ela chegou a atuar na ponta, mas sem passar (sendo coberta por ninguém menos do que Robinson). Jogar na ponta ou na reserva da sérvia, ao meu ver, seria um erro fatal para Thompson neste momento.

Outra movimentação que põe os planos de Kiraly em xeque é a ida de uma terceira central americana de forma consecutiva para o Vitra. Adams puxou a fila e ficou no banco a maior parte da temporada, vendo seu nível de voleibol cair consideravelmente. Gibbemeyer está lá há dois anos, seguindo a mesma sina, com o mesmo resuktado. Ser uma central estrangeira no Vitra não é uma boa ideia... Seguimos no aguardo.

Retrospecto de centrais americanas no Eczacibasi não é bom, mas Chiaka Ogbogu parece querer arriscar (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Eczacibasi sempre se preocupa em contratar boas estrangeiras, mas esquece de construir uma boa base com jogadoras turcas. O resultado é o que já conhecemos: boas jogadoras estrangeiras no banco e um rodízio constante de jogadoras sem definir um time titular fixo, que leva a uma falta de entrosamento enorme. Vai continuar investindo como nunca e perdendo como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Levando-se em consideração que Kiraly nunca escondeu sua preferência por opostas "canhotas" e que Thompson deve ser banco de Boskovic no Vitra, Drews e Lowe saem na frente, até porque são "canhotas" e Kiraly tem obsessão por opostas canhotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso que não entendo. Desde que comecei a jogar volei, lá nas categorias de base, sempre aprendi que um time se monta, entre reservas e titulares, com o que se tem de melhor - obvio- e também com jogadores ( as ) diferenciadas das titulares. Exemplo: um oposto de porrada e um de habilidade. Um ( a ) central alto e forte, uma reserva que seja rápida, e assim por diante. Agora a anos me pergunto: duas opostas canhotas? Se uma não tá conseguindo virar pela forte marcação, vai entrar uma reserva com as mesmas características de ataque ? Não seria o mesmo tiro no pé de levar ponteiras fortes de ataque e medianas no passe ? Quando você precisa que alguém entre e equilibre o passe não terá ninguém a disposição.

      Excluir
  3. A Thompson não faz sentido nenhum, o melhor pelo Eczacibasi seria a Baladin titular, procurar uma boa ponteira de preparação, e tentar de levar uma boa central turca de um dos outros times. Não lembro o nome, mas já a central do Gala seria melhor das que têm agora.

    ResponderExcluir
  4. Mais um ano sem títulos, mudanças deveriam ocorrer, a começar pelo técnico.

    ResponderExcluir
  5. Mas será que a vinda da Thompson seja para suprir uma possível saída da Boskovic, pois lembro que o contrato dela estava perto de expirar, aliás, um longo contrato, entretanto, posso estar enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contrato da Boskovic vai até 2021.

      https://www.worldofvolley.com/Latest_news/Turkey/98495/tur-w-tijana-boskovic-in-eczacibasi-until-2021.html

      Excluir
  6. Falando em Gibbemeyer segundo a imprensa italiana estaria nos planos do Firenze

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é jogar passando no universitário como a Jordan Thompson fazia algumas vezes no Cincinnati, outra é testar isso a nível PROFISSIONAL INTERNACIONAL. Ogbogu é a melhor central americana do momento ATUAL. É uma ótima aposta, uma meio de OFÍCIO. O Marco Aurélio e a diretoria do Vitra precisam voltar a olhar para a base turca do time que vem sendo o calcanhar de aquiles da equipe nas últimas temporadas em justamente em posições cruciais para o desempenho da equipe como o meio de rede e levantadora.

    ResponderExcluir
  8. Ótima central
    Esta certo em ir
    Perdeu espaço , no time italiano já que o mesmo contém De Kruijf e Folie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)