Stuttgart desiste de viagem à Itália e Conegliano vai à semifinal da Champions

Uma decisão triste e inesperada para o voleibol fez com que o Allianz MTV Stuttgart fosse eliminado da CEV Champions League. Devido ao surto de coronavírus na Itália, a equipe alemã decidiu não viajar até Villorba aonde enfrentaria o Imoco Conegliano. 

Três opções foram dadas aos dois time: Stuttgart viajaria a Villorba e jogaria sem público; a segunda partida seria realizada novamente na casa do time alemão; ou a realização do jogo em campo neutro, na cidade de Maribor, na Eslovênia. 

Por medida de segurança, Stuttgart negou a viagem. A comuna de Conegliano fica a cerca de 60km de Veneza, zona de risco da Covid-19. Segundo o time, na pior das hipóteses as jogadoras ficariam 14 dias em quarentena, prejudicando-as no Campeonato Alemão.

Imoco Volley Conegliano está na semifinal da Champions League (Foto: CEV)


Stuttgart também alegou que não teria condições de arcar com o aluguel de um ginásio em Maribor, já que os custos teriam que ser divididos entre os times. Por fim, Conegliano não aceitou jogar a terceira partida novamente na Alemanha.

Sendo assim, Stuttgart optou por desistir e Conegliano avança diretamente às semifinais da Champions. Na Alemanha, o Conegliano venceu por 3 a 0 e agora aguarda o vencedor de Eczacibasi c Scandicci.

Comentários

  1. Grande Gustavo de volta ao posto....concordo com o time alemão, acho que eles priorizaram a saude das atletas e delegação ante o lado esportivo. Creio que em certas situações a integridade humana está sempre acima dos interesses esportivos.

    ResponderExcluir
  2. https://www.worldofvolley.com/Latest_news/Germany/108448/cl-w-imoco-vs-stuttgart-postponed-new-date-for-match-still-unknown.html

    Aqui diz que o jogo foi apenas adiado e não cancelado definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o time alemão sabe que vai viajar atoa porque não ganhar nunca do Cone, então não faz sentido arriscar.

      Excluir
    2. https://www.worldofvolley.com/Latest_news/CEV/108449/cev-relocates-6-matches-of-champions-league-to-slovenia-imoco-qualify-for-semifinals.html

      Foi cancelado mesmo e outros jogos serão no campo neutro da Eslovênia.

      Excluir
    3. Fener e Novara / Ecz e Savino irão jogar os jogos das quartas em dois dias seguidos o_o O mesmo acontecerá com o Trentino pelo torneio dos homens.

      Excluir
  3. Por isso que Fabíola merece Tokyo:
    https://www.you.tube.com/watch?v=aG8eyZF0jAA&feature=youtu.be

    O mais engraçado é que a pseudocomentarista ignora essa jogada maravilhosa da pastora. Recalque pela Betinha, só pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar sobre essa jogada sensacional! Fabíola deusa dos levantamentos de longa distância. Eu não respondo por mim se o esclerosado do ZRG não levar essa mulher pra Tóquio por causa de Dani Lins ou Roberta. /aqueles

      Excluir
    2. A big shoe consegue ser mais parcial nos comentários do que o Marco Freitas kkk.

      Excluir
    3. Mas ela tb deu umas levantadas bem ruins no jogo, algumas chinas horríveis para Juciely. Mas no geral foi bem, dentro do normal para suas atuações: jogo convencional, precisão nas extremidades, show nas levantadas de longa distância, limitação com o meio.

      Excluir
  4. & a Gattaz que comentou o que todo mundo já sabe ?? Que a Macris só consegue jogar com passe na mão kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. O que a Gattaz quis dizer foi que as definidoras do Minas são as centrais e para que elas pontuem muito é preciso ter o mínimo de estabilidade do passe - o que não ocorreu ontem. Macris não é mágica e até colocou a Carol no jogo, mas não a Thaísa.

      https://www.youtube.com/watch?v=YdBdpzy1t4I

      Bota em 1:38:15 e veja a Macris forçando a bola com a Thaísa de manchete sem passe A. Nem todas conseguem fazer isso.

      Excluir
    2. Exato, Songacris é muito superestimada, sem contar o prejuízo danado que dá no bloqueio e a fragilidade na defesa, não tenho nada contra a atleta e óbvio que merece a vaga olímpica, mas o endeusamento de certos fãs é extremamente irritante, na verdade chega a dar preguiça. Tokyo é Fabíola e Macris, mas Zé Panela tem uma obsessão por Pani Lins, espero que até julho ele encontre outro corcunda e esqueça de uma vez por todas Dani e Roberta.

      Excluir
  5. E a nossa menina Drussy sacando viagem, hein? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sacando viagem na rede.

      Excluir
    2. Eu vi a Drussyla pontuando no saque viagem.

      Excluir
    3. Ela teve saques bons e ruins, mas pelo menos alguma brasileira na SL está arriscando no viagem.

      Excluir
  6. Brait irá se aposentar em agosto da seleção em paz, pq Natinha e Nyeme vêm forte para Paris 2024.

    ResponderExcluir
  7. Coloquem em 44:20

    https://www.youtube.com/watch?v=YdBdpzy1t4I

    Macris fechando mais um rally com sua indefectível bola de segunda <3

    ResponderExcluir
  8. Gente, apareceu o advogado da Majacris, fica calmo amor, todo mundo sabe da qualidade da vegana, mas não força o barro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrar uma bola de segunda ou não distorcer o que a Gattaz falou ontem é ser advogado da vegana? Faça-me o favor.

      Excluir
    2. Mas se a Macris é tão foda assim como vocês falam ela iria conseguir levantar pra centrais até com passe B.
      A Gattaz não mentiu, Macris só joga com passe na mão, sem passe ela fica perdidinha

      Excluir
    3. 2:20

      https://www.youtube.com/watch?v=SOETEgavvQE&feature=youtu.be

      Macris, com o passe estourado da Acosta, levanta na pinta para a Thaísa bem atrás da linha dos três. Fora isso não tem o que fazer com recepção podre, a mulher não é mágica.

      Excluir
    4. Tem sim, basta olhar pra Fabiola :)

      Excluir
    5. Irei completar a frase então para ver se a interpretação fica melhor: fora isso não tem o que fazer com recepção podre AO TRABALHAR COM CENTRAIS. E é óbvio que a Fabíola é boa em empinar bolas para as pontas de passes estourados.

      Excluir
    6. Gente sem mi mi mi todo mundo sabe que a Macris é genial com o passe na mão e que sem passe ela fica perdida, pronto. A Gattaz falou o que todo mundo já sabia que é que sem passe o jogo do Minas fica previsível pq a Macris se perde nas distribuições.

      Excluir
    7. Então, a Gattaz jogou shade na mulher que fez renascer o próprio jogo da Carol nos últimos anos ou falou o óbvio: que o Minas precisa de passe estável pq as melhores atacantes da equipe não são ponteiras ou opostas, mas sim centrais?

      Excluir
  9. Minas foi podre no passe e no saque ontem, muitos, muitos erros! Foi um resultado horrível para a equipe: além de confirmar o 1º lugar do Praia na fase classificatória, deixou escapar a 2ª posição para o Rio, irá enfrentar nas quartas as franco-atiradoras do Barueri ao invés do Fluminense e, em uma eventual semi, perdeu o mando de campo tbm para o Sesc.

    ResponderExcluir
  10. Eu li hoje que a Macris não precisa de ouro olímpico pra colocar a Fofão no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já é demais, obviamente.

      Excluir
    2. Exato, por isso que sinto preguiça desses leigos nutella.

      Excluir
  11. Podem esperar: SESC Rio na final. O Minas sempre se caga todo quando encontra o Rio na hora da decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria Tandara/Fabíola e Sheilla/Macris na final, aff.

      Excluir
  12. Qualquer levantadora cujas as melhores atacantes são as centrais ficará prejudicada em um time sem passe! Sem passe Fabíola tinha Tandara, Macris tinha Sheilla. Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso o que a Gattaz quis dizer após a derrota contra o Rio, mas alguns sonsos fingem não entender.

      Excluir
  13. Já estamos chegando nos playsoffs e a Fabiola ainda não acertou a China da Juciely, na verdade qual é a dificuldade dela de levantar pras centrais??? As vezes eu sinto pena da Jucy pq ela fica pedindo bolas e a Fabiola ignora, até parece uma levantadora russa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, na minha opinião as únicas levantadora que forçam o jogo com as centrais são a Macris, a Ding, a Malinov (mesmo estando numa péssima fase) a Maja e a Wolosz, a Fabiola só vê a oposta e as ponteiras em quadra, será que o Bernardinho ainda não chamou a atenção dela pra isso?? Não dá pra abrir mão de uma atacante como a Juciely

      Excluir
  14. A fabíola só joga com extremas. Foi pra Rússia e a a Rússia nao saiu dela. Roberta pelo menos força, embora erre muito kkkk
    Enfim, o brasil que lute com essas levantadoras fubás. A outra só joga com passe A kkkk
    Ding pisa em todas, além de ser uma ninja na defesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou o chinês de Taubaté kkkkkkk

      Excluir
    2. Ding no RJ pra colocar bola pra Jucy.

      No Brusque, a Fabíola jogou muito com a Jucy. Quase tiraram o RJ da final.

      Excluir
    3. Fabíola jogou muito com a Akin no Volero tbm.

      Excluir
    4. Morri com a cabrão Zhuzão reclamando da monstrinha Ding pra Lang Ping'uelão com aquela bola levantada pra FlopGong, onde a Itália teve o contra ataque mortal da Egonu eliminando as xing lings no Mundial de 2018.

      O chinesinho de araque deve ter tido uma parada cardíaca, ô dó desse pela-saco. Kkkkkkk

      Excluir
    5. Lógico que a trocinha Ding é ninja, a aberraçãozinha é tão feia que deveria jogar de máscara mesmo. Ogrinha antipática.

      Excluir
    6. 'Zhuzão', 'Lang Ping'uelão', 'FlopGong' = AMOOO esses apelidos kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Essa situação me lembrou a louca da Maliflop levantando várias bolas para a Bosetti no tie da final do Mundial KKKKKKKKKKKK. Ofelia achou mesmo que as pantufas da Lucia iriam vingar? kkk Era bola para a Erronu, assim como a Rivotril nem pensou muito ao acionar inúmeras vezes a Bosko naquela parcial decisiva do campeonato.

      Excluir
    8. E a Chirichella que fez TRÊS pontos em CINCO sets na final do Mundial? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  15. Respostas
    1. Que não aceitou kkkk gente pra além dela ser acomodada no Osasco acho que também pesa o fato dela ter uma filha pequena, é como a Dani a também acho que vai ser muito difícil ou impossível ela sair de São Paulo por causa da filha dela.

      Excluir
    2. Deveriam tentar a Nyeme do Barueri ou, caso aumentassem o número de estrangeiras para 3, correr atrás da Brenda Castillo, que parece estar negociando com Bauru. Daí seria um time com 3 dominicanas: Castillo, De La Cruz e Martinez.

      Excluir
    3. Será que a Nyeme sai do Barueri ?? Será que o Praia vai atrás de uma libero estrangeira?? Pq vejamos Nyeme no Barueri, Brait no Osasco, Natinha no Sesc, Leia no Minas, que libero sobra ?? A única solução seria uma libero estrangeira ou então ir atrás de uma libero que atua nos clubes pequenos.

      Excluir
    4. Brait irá se aposentar da seleção em agosto, então não tem mais o que provar dentro de quadra. Pra ela é muito cômodo continuar com a vaga garantida no Oz, mesmo caso da Goncha no Moscow.

      Excluir
    5. Castillo, De La Cruz e Martinez seria ótimo para o Praia, mas ainda falta uma levantadora. Acho que vale a pena ir atrás da Nyeme, abrindo assim espaço para a María Alejandra, por exemplo. São muitas possibilidades, se acontecer mesmo o aumento no número de estrangeiras por equipe. Porém, o Praia precisa trocar de líbero e de levantadora, sem sombra de dúvidas. Suelen e Claudinha que lutem em times menores.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)