Pelo menos 40 campeonatos estão paralisados ou foram cancelados devido ao coronavírus

A pandemia global das infecções pelo novo coronavírus vem tornando o calendário do voleibol cada vez mais complicado. Dezenas de ações vêm sendo tomadas para evitar que o esporte contribua para a propagação do vírus.

Duas das maiores ligas do mundo, italiana e brasileira, estão atualmente suspensas (Foto: FIVB) 


Pelo menos 40 competições de voleibol feminino em todo o mundo estão fora de sua normalidade, suspensas ou canceladas. A última liga a anunciar sua suspensão foi a Superliga, o campeonato brasileiro. O país foi o terceiro sul-americano a tomar a medida, já que o Peruano e o Argentino também estão suspensos. 

Clássico entre Regatas e San Martin foi o último do Peruano antes da suspensão da liga (Foto: FPV)


A Norceca teve o Porto-riquenho, o Canadense e as etapas regionais da NCAA (universitário dos EUA) paralisadas. Na Ásia, epicentro do vírus, Coreia do Sul, Irã e Israel são os países onde o esporte foi adiado. 

Porto Rico para com as Criollas de Caguas na liderança. Fedpur promete retomar o campeonato em 31 de março (Foto: Fedpur)

A região mais prejudicada, sem dúvidas, é a Europa. São 24 países com suas ligas temporariamente suspensas: Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Alguns desses países ainda estudam finalizar seus campeonatos sem campeão definido, o que já aconteceu com Alemanha, Áustria, Finlândia e Suíça. A Europa também sofre com a paralisação de três dos seus campeonatos continentais: a Champions League, a CEV Cup e a Challenge Cup.

Algumas das poucas exceções nessa lista são Rússia, Turquia e Reino Unido (Inglaterra), que mantém suas ligas em jogos a portas fechadas.

Alemão do Allianz Stuttgart foi finalizado, enquanto o Italiano do Conegliano já tem jogadoras deixando o país. Times se enfrentaram nas quartas da Champions, mas o Stuttgart desistiu do returno (Foto: CEV)

Comentários

  1. O jogo Vitra x Vakif vai ser à portas fechadas ?

    ResponderExcluir
  2. Vexame mundial paralisar campeonatos porr causa dde vírus de gripe! Os tiimes brasileiros já vivem em criise coma fuga de patrocinadores, agora então com cancelamento de partidas ou jogos com portões fechados e que os patrocinadores vão embora mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)