A lendária Eleona Lo Bianco resolveu fazer algo pelas vítimas da Covid-19 (novo coronavírus) na Itália. Na tarde deste domingo (22), a ex-levantadora anunciou um leilão de algumas camisetas de jogo através da página Associazione Kenzio Bellotti no Facebook. A renda arrecadada será doada para o hospital Papa Giovanni XXIII, em Bergamo, cidade mais atingida pela doença na Itália.
Bergamo foi a casa de Lo Bianco por 8 temporadas e por lá foi tricampeã da Champions League e bicampeã italiana com o Foppapedretti. A proximidade com a cidade e as imagens que chocaram o mundo na última semana influenciaram Leo. "Quando vi as imagens dos caixões escoltados pelo exército, senti um golpe no coração, uma tristeza incrível por uma cidade que me deu muito. E foi quase natural pensar em fazer algo para Bergamo, daí a idéia do leilão".
![]() |
Eleonora Lo Bianco com a camiseta do multicampeão Foppapedretti Bergamo (Foto: reprodução) |
A ex-jogadora, que se aposentou em 2018, não sabe especificamente quais camisetas doará. "Guardo todas as minhas recordações em outra cidade, mas com certeza tenho alguns uniformes de jogo e vou doá-los", diz Lo Bianco. Com pouco mais de 6 horas de publicação, o post do leilão já garantiu o valor de 450 euros (cerca R$ 2.420,00).
Lo Bianco sempre a frente. Uma exímia jogadora e um grande ato a Bergamo. Obrigado pelas informações Gustavo, o vôlei mostrando também que é exemplo e isso tudo prova que as maravilhas que o esporte proporciona
ResponderExcluir