Com 18 jogos em atraso, Italiano volta a portas fechadas

Aconteceu hoje (07) em Villorba, casa do Conegliano, o primeiro jogo do Italiano após a paralisação devido ao surto de coronavírus no país. A portas fechadas, como será em todos os jogos da rodada, as anfitriãs receberam o Brescia em jogo válido pela 10ª rodada do returno do nacional.

Brescia e Conegliano jogaram sem público neste sábado (Foto: Michele Gregolin/Imoco Volley)


O Campeonato Italiano estava paralisado há 11 dias e duas rodadas completas estão em atraso (algo que a FIPAV ainda não sabe como resolver). Se a atmosfera é surpreendente, algo que nunca havia acontecido no Pala Verde em seus 30 anos, o resultado era o óbvio: Conegliano 3 a 0 (25-12, 25-17 e 15-14)

O atual campeão atropelou o rival com 17 pontos de Egonu, seguida da aniversariante Folie com 12. As panteras anularam Mingardi, maior pontuadora do campeonato que fez apenas 5 contra o rival. Sem o poder ofensivo de Mingardi, o Brescia foi atropelado.

O WO do Caserta

Justificando estar preocupado com a saúde de suas atletas, o Volalto Caserta não aceitou viajar para Novara, onde enfrentaria o time da casa. Assim foi registrado WO, a desistência do time pela partida. A LVF já anunciou a punição de 6 mil euros para o Caserta em decorrência desta escolha e a partida foi dada como vencida pelo Novara por 3 a 0 (25-0, 25-0 e 25-0).

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Caserta não se apresentou para jogo em Novara e foi decretado WO (Foto: Igor Volley)

Comentários

  1. As italianas não estão querendo se deslocar nem dentro do próprio país kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casseta é b
      um time picareta. Cheios de problemas financeiros. Usou o Covid19 como desculpa, mas tomou uma multa.

      Excluir
  2. https://www.instagram.com/p/B8dOgdeBsib/

    O namorado da Gibbemeyer é bem gato. A única que eu sei dele é o nome: Pedro (descobri hoje depois de meses que ela assumiu o namoro kkk). Alguém sabe algo mais? Sobrenome, instagram? Ele parece ser brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma boa virginiana a Gibbe é bem reservada quanto à vida pessoal dela, e o namorado, pelo visto, também.

      Excluir
    2. Sim, sim. Pelo que eu vi ele não tem instagram.

      Excluir
  3. Chirichella bem menininha, com a cara que acordou foi pro jogo!!! Lindaaaaa amoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O namorado dela tbm é! /aqueles

      https://www.instagram.com/p/B08kwgwlRvT/

      Excluir
    2. Com certeza ela é bonita. E só, acho até que deveria tentar a carreira de modelo.

      Excluir
  4. Minas terá que colocar as estrangeiras para treinar passe à exaustão e a Sheilla para fazer musculação pensando no mata-mata. Eu gostei que a oposta não queimou etapas no clube, mas tá chegando a hora crítica em que ela precisará aumentar mais a potência dos golpes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Sheilla fizer musculação nesse momento ai que ela não consegue atacar uma bola mesmo rsrs. Ela tem que fazer um trabalho de aumento muscular visando as a Liga das Nações e Olimpíadas.

      Excluir
    2. Musculação controlada e direcionada não é prejudicial. O bom é que o staff do Minas é super competente em relação à saúde das atletas.

      Excluir
    3. Ninguem disse que era prejudicial ou questionou a competência do Minas, E sim que Sheila precisa ganhar massa para aumentar a potencia dos ataques. Pra deixar aquele braço mais forte é necessário um trabalho mais intenso de musculação. Agora imagina ela nos plays offs da superliga com o biceps e triceps doloridos .....rsrs Isso só depois da superliga meu amigo...

      Excluir
    4. É óbvio que o trabalho físico mais intenso será feito na seleção, mas nada impede que o Minas direcione o trabalho de musculação especialmente para a Sheilla pensando nos playoffs da SL. Ela melhorou a potência dos ataques desde a época da Copa do Mundo, mas ainda não é o ideal para uma oposta.

      Excluir
    5. Scheila nunca foi uma oposta de ataques muito potentes, mas sim de muita qualidade técnica. O problema é que o vôlei feminino aumentou muito no quesito força e o estilo de jogo dela ficou para trás.

      Excluir
    6. Vc tá coberta de razão Bruninha. Só no auge ela conseguiu associar força com habilidade, mas mesmo assim o físico nunca foi o foi o forte dela. Quanto o meu amigo da musculação rs, se estamos falando da mesma coisa, da Sheilla ganha força a partir de um maior ganho de massa muscular: todo mundo que tenha alguma experiencia, sabe que trabalhos de hipertrofia muscular em um curto prazo de tempo está associado a dores físicas e isso é totalmente normal, porque a pessoa vai quebrar fibras do tecido muscular. Agora imagina uma atleta de alto rendimento no final de uma competição sentindo fadiga e dores. Agora se vc faz um treino de hipertrofia aumentando a carga (sim, só assim vc aumenta os musculos de forma natural) e não sente dores meus parabéns, vc é a exceção, fisiologistas precisam estudar vc, também quero o seu segredo..rsrs Como a Sheila deve ser um ser humano normal o preparador físico do Minas com certeza não vai dar um treino de aumento de massa agora....

      Excluir
    7. Um pouco de musculação controlada não irá matar a Sheilla, pelo amor de Deus kkk.

      Excluir
  5. Será que o corona irá comprometer a preparação olímpica da Itália? China já está isolada. Acredito que a Liga das Nações será cancelada e Tóquio 2020 mantida nas datas originais.

    ResponderExcluir
  6. Quero ver como Sheilla e Lorenne irão se comportar nas quartas. Sabemos que essa disputa irá muito além da SL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro Lorenne ou Rosamaria. Olimpíada é campeonato curto. Tem que ir quem realmente pode ajudar. Sheilla com aqueles ataques a 20 km/h as líberos vão defender de pé.

      Excluir
    2. Problema da Lorenne e Rosamaria que nem libero precisa. Elas já ficam pelo bloqueio.

      Excluir
    3. E a Sheilla nem bloqueio precisa. Aquelas pantufas basta posicionar a defesa. Isso sem falar nas pisadas de linha que sempre acontecem. Gente, aceitem: foi uma das melhores jogadoras da história do vôlei, mas isso é passado.

      Excluir
    4. Vocês estão esquecendo de um pequeno detalhe: ZRG ama a Sheilla, assim como a Fabizona. Por ele, as duas estão com um pé em Tóquio. Ainda mais que será a última Olimpíada da carreira dos três, então já sabem né?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)