CEV mantém jogos da Champions na Itália - mas há um novo dilema para os turcos

Na última semana, os turcos Eczacibasi Vitra e Fenerbahçe Opet solicitaram à Confederação Europeia de Voleibol (CEV) o cancelamento, ou pelo menos o adiamento, das partidas contra os italianos Savino Scandicci e Igor Novara respectivamente. O motivo é o surto de infecções pelo novo coronavírus que atinge a Itália.

No entanto, na última sexta (28) a CEV negou os pedidos, alegando que em contato com autoridades italianas, foi considerado seguro que as jogadoras atuem no país. No entanto, a CEV definiu que os jogos realizados nas cidades de Novara, Conegliano (contra o alemão Stuttgart) e Busto Arsizio (esse pela CEV Cup contra o Kazan) serão fechados ao público.

Eczacibasi, de Tijana Boskovic, busca solução para não jogar na Itália (Foto: CEV)

Um novo problema

Existe algo com que a CEV e esses times não contavam: a política de saúde da Turquia. Atualmente estão proibidos voos diretos da Itália para a Turquia devido ao vírus. Mas esse não é o maior problema. Existe uma restrição para que pessoas que cheguem da Itália permaneçam em quarentena até poderem ser considerados livres da doença. 

Isso impediria que o Novara chegasse até Istambul para o primeiro jogo contra o Fenerbahçe e também não permitira que o Eczacibasi e Scandicci atuassem em Istambul no jogo de volta. 

Comentários

  1. Isso ta muito sério. O calendário tem que ser revisto.
    A VNL tem que ser adiada e principalmente a Olimpíada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem deveria ter VNL em ano olímpico, pelo amor de Deus. E essa competição irá reduzir o número de atletas inscritas para dificultar os rodízios durante as fases justamente a meses de Tóquio, pqp. FIVB e Ary Desgraça não têm um pingo de respeito pela saúde dos atletas. Os calendários da federação são absurdos há anos.

      Acho muito difícil adiar a Olimpíada. Todos esperamos que até julho esse novo vírus maldito já tenha sido controlado. Os chineses esconderam por meses de propósito o corona e agora está aí o resultado.

      Excluir
    2. Ary DesGraça só quer saber de grana $$$. Nõ deveria ter nem Liga em ano de olimpíada! Que a Liga seja usada somente para testes e que não se desgastem as titulares à toa!

      Excluir
  2. Vou torcer muito para Boskovic. Ela não irá perder para Egonu. Em Tokyo, o público vai aos jogos para ver jogadoras espetaculares como Boskovic - Zhu - Brankica - Goncharova - Kosheleva - Brakocevic - Larson - Kim Yeon Mas há outras. No Brazil: Thaiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brakocevic nao vai pra Toquio

      Excluir
    2. Sim, a oposta reserva sérvia será a Bjelica desta vez.

      Excluir
    3. O público vai para ver flopiana tocoleva e Kim pantufa medianissima??? Faz me rir , deve ser o mesmo que posta a mesma coisa sobre a Rússia , supera amigo, sai do passado

      Excluir
    4. O público quer ver é a Macris dando show em Tóquio seu surtado viciado em russas dopadas!

      Excluir
  3. Eu vi muita gente recalcada dizendo: "Ain, mas a maioria dos 40 pontos da Tandara foram explorando o block". As pessoas acham que ao enfrentar bloqueios altíssimos em Tóquio a mulher tem que fazer o quê? Marretar os dedos das adversárias mesmo. Nem sempre irá ter ângulo para a Tandara afundar a bola na quadra. Ela precisa pontuar muito, não importa de que forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que as equipes que forem inteligentes já vão sacar esse joguinho dela e tentarão ao máximo não dar o bloqueio pra ela explorar. Espero que o mesmo aconteça com a Flopmanda, que vive disso, se é que ela estará em Tóquio.

      Excluir
    2. Todas as atacantes jogam explorando o block. TODAS, exceção. Tandara irá jogar com blocks duplos e triplos o tempo inteiro em Tóquio, mas o infeliz jura que as adversárias "tentarão ao máximo não dar o bloqueio pra ela explorar".

      Excluir
    3. TODAS, sem*** exceção.

      Excluir
    4. Se a Gabi tivesse explorado um único bloqueio, as arrogantes italianas não teriam ganhado o mundial de clubes....

      Excluir
    5. Gabi tbm vacilou no jogo contra o Japão pelo Mundial. Explorar bem o block adversário é essencial no vôlei.

      Excluir
    6. Exato, acho Gabi uma boa atleta, mas é extremamente superestimada, assim como Natália, essas duas passam longe de uma Jaqueline, Garay, Mari e Paula Pequeno. Não cito Ana Moser porque ela não merece ser comparada com medianas.

      Excluir
    7. Gabi e Natália são as duas melhores ponteiras do Brasil atualmente. Serão titulares em Tóquio com folga. Espero que elas voltem inteiras da Turquia em maio e que os dois blocks polêmicos que a Gabi tomou em 2018 e 2019 não se repitam de maneira alguma agora em 2020.

      Excluir
    8. Parem de se iludir gente , o Brasil não teve jogadoras de alto nível na base, está com a mesmas velhas, 3 pipoqueirissimas ( Nathing Zhulio, Tombara e Gabi ) , essas 3 podem se destacar no clube, mas nós campeonatos internacionais, sempre pipocam Garay e Sheila era minhas esperanças, mas que infelizmente cairam se rendimento.

      Excluir
    9. Melhor fazer 40 pontos explorando o bloqueio do que levar 40 tocos no pé!!!

      Excluir
    10. Que ridículo esse anônimo das 22:46h! Se não derem o bloqueio para a Tandara explorar, ela simplesmente vai afundar a bola na lata de alguém do fundo de quadra!!!

      Excluir
  4. Ué, eu vi no Twitter hj da CEV que foram adiados

    ResponderExcluir
  5. Jaqueline pleníssima fazendo divulgação da BMW no sambódromo carioca, agora tá explicado o baixo rendimento dessa rainha no último jogo contra o Chacota Clube. Morro com os haters dizendo que ela não merece Tokyo, as antas esquecem que ela já fez o que tinha que fazer na seleção e se fosse para Tokyo seria apenas pra fazer fundo de quadra, ela não deve nada a ninguém, as outras (eterna promessa e etc) que lutem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem iria no lugar dela? Amanda? Drussyla? É bizarro pq a Jaque, tendo como destaque absoluto o fundo de quadra, vem carregando o Oz no ataque.

      Excluir
    2. É óbvio que Jaque é infinitamente melhor que Drussyla e Amanda, é porque me dá um ódio tremendo dos malditos haters esperando que a Jaque faça um mísero jogo ruim para detoná-la e bostejar afirmando que ela não merece Tokyo, disse isso porque mesmo se ela estivesse fazendo uma temporada desastrosa e não fosse digna de Tokyo, ela não deve mais nada a seleção.

      Sem contar o endeusamento a Gabi e Natália, essas duas, exclusivamente a segunda é quem devem provar que não passam de eternas promessas jogadoras de clubes. Jaque NÃO!

      Excluir
    3. Jaque tem muitos haters por causa da personalidade forte, assim como a Thaísa. Duas rainhas bicampeãs olímpicas, as outras que lutem!

      Excluir
    4. Amanda NÃO! A mulher só sabe fazer ponto explorando bloqueio. O tutorial é simples: ataca pro alto e, independentemente de ter pegado ou não no bloqueio, já sai pedindo o toque. E, se a arbitragem marcar bola fora é hora de encher os ouvidos do árbitro. Faça-me o favor né! Alguém já viu a Amanda atacar alguma bola na paralela? Os ataques dela ou são diagonal ou são tentando explorar o bloqueio.

      Excluir
    5. As vagas de ponteira já estão decididas para Gabi, Natália e Jaqueline! Somente a vaga de quarta ponteira que está em disputa entre Drussyla e Amanda!!!

      Excluir
  6. https://youtu.be/SOETEgavvQE Coloquem em 2:20. É cada vez mais raro hj em dia uma levantadora trabalhar com tanta precisão com o meio de rede.

    ResponderExcluir
  7. Acho que Bia, Mara, Adenizia e Jucy não têm mais chances de Tóquio. Thaísa tá garantida e Fabiana é idolatrada pelo ZRG. Então, acredito que a grande disputa pela última vaga de central fique entre Gattaz e Carolana. Uma tem china e outra block.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda duvido que Zé Roberto não leve Bia pra Tóquio, essa sim é idolatrada por ele rsrs. Quanto Gattaz acho a situação dela complicada. Não apareceu nenhuma vez nesse ciclo olímpico e faz muito tempo que não atua pela seleção. Vamos ver o que acontece nessa próxima temporada de seleções antes das olimpíadas....

      Excluir
    2. Bia vive de lampejos e pingadas, não dá. Fora que não está nem um pouco em forma. Gattaz estaria mais garantida se fosse mais efetiva no block. Enfim, ZRG é louco e tudo pode acontecer na lista olímpica.

      Excluir
    3. Incrível como os haters gostam de pegar no pé da Fabiana e da Jaque, Fabiana continua sendo uma das nossas melhores centrais, lógico que está longe do auge de Pequim e Londres, mas é uma jogadora que jamais deve ser descartada de nenhuma seleção do mundo, principalmente a brasileira que carece de centrais ALTAS e universais como ela.

      Sobre a Gattaz, essa precisa jogar praticamente a VNL toda para provar seu valor, jogar em SL e extremamente diferente que a nível mundial. Os dois Mundiais de clubes não me deixam mentir, ela jogou bem abaixo, exclusivamente o do ano passado.

      Excluir
    4. Fabiana é maravilhosa, mas todos sabemos que o ZRG a admira muito - não à toa - e isso a coloca em vantagem por Tóquio antes de qualquer coisa. Ela fez uma boa Copa do Mundo, é alta e leve. Tenho quase certeza que irá disputar a quinta e última Olimpíada da carreira. Apesar de ser rápida, tbm acho que a baixa estatura da Carol pesa bastante contra ela. O caso da Gattaz é realmente particular e eu não faço ideia de que forma o ZRG a considera atualmente.

      Excluir
    5. Fabiana jogou muito na Copa do Mundo 2019! Thaísa e Fabiana já estão garantidas! Acredito que Gattaz e Juciely são as melhores para disputar a vaga de terceira central!

      Excluir
  8. Gente vamos ser sinceros mesmo a Fabiola sendo uma das melhores levantadoras do Brasil ao lado da Macris ela não merece ir a Tóquio pq não participou do ciclo.
    Na hora que as meninas tavam se matando viajando de um lado pro outro a Fabiola estava na boa pedindo dispensa, até a pro pre olímpico ela não aceitou a convocação, não é justo ela vir agora em ano olímpico querer roubar a vaga de uma levantadora que participou do ciclo.
    Nessa parte eu concordo com o Guidetti só devia ir a Tóquio quem tivesse participado do ciclo todo sem pedir dispensa e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Como ele mesmo disse: "Eu honro aquelas que me são leais", algo assim. E foi com as leais que ele conseguiu a vaga olímpica, e nem precisou, naquele momento, da Öszoy.

      Excluir
    2. Sim, ela não participou do ciclo, mas a Roberta, assim como outas em outras posições não conseguiram se firmar no ciclo inteiro.

      Excluir
    3. Mas o ZRG não leva isso muito em consideração né. Em 2012, ele cortou a própria Fabíola pra levar a Fernandinha, que a maioria dos torcedores sequer conhecia.
      Mas eu concordo que levando em conta esse critério, a Fabíola realmente não merece. Pra mim é uma das melhores levantadoras do mundo, mas acho que o ZRG não vai levá-la. E não é por causa de não ter participado de todo o ciclo. É simplesmente porque desde que chegou à seleção, ele sempre teve uma implicância com ela. Sempre achei o clima pesado entre os dois. Há quem diga que por causa dela ser uma jogadora ousada e que nem sempre obedecia as orientações do técnico. Aliás, acho que até por isso a Macris foi preterida durante muito tempo na seleção. O Zé Roberto gosta de levantadoras que só façam o que ele manda.

      Excluir
    4. No momento em que a seleção mais precisou de uma levantadora experiente a Fabiola disse não e agora só pq as meninas conseguiram a vaga olímpica com muito esforço e com várias críticas a Fabiola quer seleção como se nada passasse, eu no lugar do Zé fazia que nem o Guidetti não convocava essas jogadoras que abandonaram a seleção no momento em que mais precisavam delas

      Excluir
    5. Tenho certeza que se Fabíola não for convocada pra Tokyo, a mesma não virá com mimimis e nem colocando culpa em meio mundo. Fabíola é uma jogadora vivida e sabe até onde o calo aperta, está fazendo dignamente o dela no clube, Tokyo será consequência.

      Mas que ela é melhor opção que Dani e Roberta e que briga pau a pau com Macris, é a mais pura verdade.

      Excluir
    6. A questão é como tudo foi tratado entre o Zé e a Fabíola na questão da dispensa. Por mais que ela não tenha participado do ciclo, você tinha a Dani ainda bem até o mundial de 2018, então ela não era fundamental nessa transição. Agora o cenário é outro. Macris e Fabíola estão muito bem, Roberta e Dani mais ou menos. Não tem muita opção.

      Excluir
    7. Que coisa ridícula esse blábáblá de "ciclo"!!!
      Não interessa quem participou ou deixou de participar desse tal "ciclo"!!! Tem que ir quem está jogando melhor AGORA em 2020!!!
      E, sem sombra de dúvidas, as melhores levantadoras desse ano de 2020 são Macris e Fabíola, isso nem tem o que discutir!!!

      Excluir
    8. Olimpíada é momento. Logo, ZRG precisa escolher Macris e Fabíola sem nem pensar muito. Elas são disparadas as melhores levantadoras do Brasil atualmente. Se uma flopar, a outra pode substituir à altura pq ambas possuem estilos de jogos diferentes. Dani Lins já tem ouro olímpico e Roberta fica para o outro ciclo e olhe lá.

      Excluir
  9. Olha aqui, eu estou torcendo que as Sortudas de Londres voltem sim. Voltem mesmo! em sua maioria. Será ótimo vê-las levando o troco bem dado. Espero ver a turminha toda Tokyo em quadra e outras implorando para a torcida gritar e gritar kkkkk - quero vê-las enfrentando americanas - servias - chinesas - italianas - russas - não adianta vir com levantadoras rápidas porque as centrais serão anuladas! Thaiza e Fabiana vão sair humilhadas! kkkkk Nunca serão tricampeãs olímpicas. o Japão não é o Rio e lá do outro lado do mundo, o bagulho é mais pesado. Ate as dominicanas irão se agigantar. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia? Kkkkk Itália se egonu erra 3 acaba

      Excluir
    2. Meu Deus!!! Russas dopadas e flopadas??? Tá falando sério mesmo??? As russas sequer passarão da primeira fase! Quem vai passar são EUA, Itália, China e Turquia! Rússia tá mais por fora que hemorroida!

      Excluir
    3. Essa pessoa das 20:23 é muito desnecessária no mundo!

      Excluir
  10. Não entendo essa babação toda em cima da Itália. No Cone a Egonu joga com Hill, De Kruif e Woloz, mas não seleção italiana não tem nada nem parecido com essas 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Fora que depois da prata no Mundial as arrogantes italianas só vieram ladeira abaixo.

      Excluir
  11. Concordo com quem disse que olimpíada é momento e o ZRG já deixou isso bem claro. Fabiana pode não estar no auge como já esteve mas na última grande competição internacional ela jogou demais pelo Brasil e, pra mim, junto com Thaísa e Carol forma o melhor trio de centrais do Brasil hoje. As outras correm por fora.
    Também não entendo porque o povo baba tanto nas italianas. Foi vice campeã mundial numa final onde a levantadora e as centrais foram pífias e só conseguiu levar pro tie por conta da Egonu. Ainda penso que a China está um degrau acima das demais seleções. EUA, Sérvia, Brasil e Itália estão no mesmo patamar. Talvez a única diferença do Brasil pra outras é a falta de um time que esteja jogando junto há mais tempo mas em 2008 o time se juntou no ano da olimpíada e deu no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é tão burro que quem levou o jogo para o tie foi a Sérvia, a Itália tava em vantagem com 2 sets a 1. Cala a boca!

      Excluir
    2. Só a Chirichella não jogou bem a final, a Danese jogou bem sim. Se a capitã da Itália e a Sylla tivessem entrado no jogo a azurra teria sido campeã.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)