Campeonato Russo é cancelado e Kazan pode ser considerado campeão

A Federação Russa (VFV) determinou hoje (23) o cancelamento do Campeonato Russo, devido à pandemia global de Covid-19. A Rússia foi o último país a suspender seu campeonato, no final semana passada. 

Assim, o torneio que estava na semifinal, não será retomado. Até a paralisação, Dínami Kazan e Uralochka estavam em vantagem, tendo vencido o Dínamo Moscow (3x0) e o Lokomotiv (3x1), respectivamente.

Dínamo Kazan tem a melhor campanha do Russo com 17 vitórias em 19 jogos (Foto: VFV)


Agora, a VFV estuda junto aos clubes o destino da temporada e isso tem um viés extremamente importante. Há quem defenda que o Kazan deve ser considerado campeão, já que terminou a fase regular em primeiro lugar. Outros entendem que, assim como no Brasil e na Alemanha, a temporada deve acabar sem campeão. 

Outro problema para os times russos são as vagas para as competições da CEV. Se seguir a lista da fase classificatória, o maior campeão da história do torneio, o Dínamo Moscow, não jogará a Champions 2020/2021.

Comentários

  1. Era só fazer um jogo sem público entre Kazan e Uralochka.....

    ResponderExcluir
  2. Uralocha e Kazan não são cidades próximas e exige deslocamento por avião. Qualquer deslocamento é expor todos a riscos desnecessários, ainda mais na Rússia, que demorou pra tomar uma atitude, além de apenas fechar as fronteiras com a China. Deve ter muitos casos assintomaticos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, como dizem os hispanos, esse blog "me encaaaanta" hahaha. Galera sempre bem-informada :)

      Excluir
  3. Gostaria muito que o Kazan fosse o campeão, principalmente porque amo A Big Beth, porém, ser campeão dessa forma não dá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)