A Federação Russa (VFV) determinou hoje (23) o cancelamento do Campeonato Russo, devido à pandemia global de Covid-19. A Rússia foi o último país a suspender seu campeonato, no final semana passada.
Assim, o torneio que estava na semifinal, não será retomado. Até a paralisação, Dínami Kazan e Uralochka estavam em vantagem, tendo vencido o Dínamo Moscow (3x0) e o Lokomotiv (3x1), respectivamente.
Dínamo Kazan tem a melhor campanha do Russo com 17 vitórias em 19 jogos (Foto: VFV) |
Agora, a VFV estuda junto aos clubes o destino da temporada e isso tem um viés extremamente importante. Há quem defenda que o Kazan deve ser considerado campeão, já que terminou a fase regular em primeiro lugar. Outros entendem que, assim como no Brasil e na Alemanha, a temporada deve acabar sem campeão.
Outro problema para os times russos são as vagas para as competições da CEV. Se seguir a lista da fase classificatória, o maior campeão da história do torneio, o Dínamo Moscow, não jogará a Champions 2020/2021.
Era só fazer um jogo sem público entre Kazan e Uralochka.....
ResponderExcluirUralocha e Kazan não são cidades próximas e exige deslocamento por avião. Qualquer deslocamento é expor todos a riscos desnecessários, ainda mais na Rússia, que demorou pra tomar uma atitude, além de apenas fechar as fronteiras com a China. Deve ter muitos casos assintomaticos .
ResponderExcluirRapaz, como dizem os hispanos, esse blog "me encaaaanta" hahaha. Galera sempre bem-informada :)
ExcluirGostaria muito que o Kazan fosse o campeão, principalmente porque amo A Big Beth, porém, ser campeão dessa forma não dá!
ResponderExcluir