Seleção peruana é roubada durante treino do pré-olímpico na Colômbia

A seleção do Peru denunciou, na tarde dessa quarta-feira (8), um roubo de equipamentos e objetos pessoais de atletas e comissão técnica nas dependências do Coliseu El Salitre em Bogotá na Colômbia. A seleção peruana treinava no local para a partida pelo Qualificatório Olímpico Sul-Americano contra a Colômbia na noite de hoje. O montante dos itens furtados ultrapassaria os 12 mil dólares, tanto em equipamentos como em implementos esportivos.

Seleção peruana denuciou o roubo de aparelhos eletrônicos durante pré-olimpico na Colômbia (Foto: FPV)


Segundo o comunicado da Federação Peruana de Voleibol, após voltarem para o vestiário, bolsas e mochilas foram violadas, e perceberam o roubo de celulares e dinheiro. Além disso, a equipe de imprensa que está cobrindo o qualificatório relataram sumiço de uma câmera profissional de vídeo, lentes e equipamentos de áudio. "Cientes deste lamentável fato, as autoridades da FPV comunicaram-se com as autoridades da Federação Colombiana de Voleibol, a Confederação Sul-Americana de Voleibol e o consulado do Peru em Bogotá para que disponham das investigações necessárias para dar com os responsáveis por este furto", dizia o comunicado.

O diretor e chefe de equipe do Peru, Emerson Alegre, disse em nota que a delegação está magoada e sentida pelo roubo, mas que isso não impedirá o desempenho no jogo contra a Colômbia. "Há uma chateação, isso é verdade, mas sairemos para jogar com o mesmo ânimo e sede de triunfo pelas nossas cores", apontou Alegre. "As meninas estão bem. Isso é o mais importante. A nossa prioridade é a segurança delas ", frisou.

Leia o comunicado na íntegra: 

COMUNICADO

A Federação peruana de voleibol (FPV) lamenta comunicar que no dia de hoje, quarta-feira, 08 de Janeiro, nossa delegação de atletas que participa no torneio pré-olímpico da Colômbia, foi vítima de um roubo nas instalações do Coliseu El Salitre de Bogotá . Enquanto realizava seu treino.

A delegação notou o fato ao retornar aos camarins e verificar que suas bolsas e mochilas foram abertas e extraídas celulares e dinheiro. Além disso, a equipe de imprensa que cobre as incidências do campeonato relatou também o roubo de uma câmera profissional de vídeo, lentes e equipamentos de áudio.

Cientes deste lamentável fato, as autoridades da fpv comunicaram-se com as autoridades da Federação Colombiana de Voleibol, a Confederação Sul-Americana de Voleibol e o consulado do Peru em Bogotá para que disponham das investigações necessárias para dar com os responsáveis por este Furto.

A FPV salvaguardará tanto a integridade física das nossas atletas, bem como o seu património, coordenando com as autoridades relevantes as investigações necessárias.

Comentários

  1. Fala dos outros jogos do Europeu

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, amo esse blog, mas prefiro reportagens até sobre a nossa superliga do que algo assim. Perdão To Fly, mas é minha opinião, vc deveria da mais ênfase a nossa superliga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é sobre vôlei feminino mundial e o que há de mais importante acontecendo esta semana no esporte são os qualis olímpicos continentais.

      Excluir
    2. Amo vcs que acessam também ^^

      Mas é isso mesmo que o Anônimo falou, o tema do blog sempre foi voleibol feminino internacional e às vezes a gente tenta falar de SL. Mas eu me sinto lisonjeado por vcs pedirem isso, é sinal que gostam do blog.

      Faço sempre o melhor que posso, mas no momento preciso dar foco mesmo aos Quali =]

      Excluir
    3. O mais importante nesta semana são os torneios Pré-Olímpicos! Deixa o resto pra depois, afinal de contas é apenas uma semana de Pré-olímpicos!!!

      Excluir
    4. Achei a matéria interessante, Gustavo. Acho que jornalismo é informar, mesmo que alguns leitores não gostem. Sempre tem alguém que vai se interessar pela notícia. Parabéns pelo trabalho.

      Excluir
  3. A Sloetjes hoje não jogou e nem tava no banco de reserva, será que se lesionou de ontem pra hoje ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranhei isso tbm! Meijners assumiu a saída com Buijs e Daalderop nas pontas.

      Excluir
    2. Ela estava doente, nem relacionada foi

      Excluir
    3. Doente de que? Onde vc viu isso? Ela volta para enfrentar a Polônia?

      Excluir
  4. 50 mil reais roubados é foda. O karma dos peruanos é absurdo mesmo O:

    ResponderExcluir
  5. Olha gente, eu acho que esse negócio de roubo da seleção do Peru é só uma forma de vitimização da própria Seleção Peruana e para desviar o foco da total decadência e do vexame histórico que o Peru está dando neste Pré-olímpico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vôlei das peruanas é uma piada pronta há decadas, mas isso não significa que elas tenham que ser roubadas no lugar de trabalho, né? Vamos ser coerentes, até pq pessoas da imprensa tbm foram vítimas de roubo.

      Excluir
  6. Búlgaras abriram 2 a 1 contra as chicleteiras no quali intercontinental em agosto nos EUA. Essa foi a melhor chance das europeias disputarem a Olimpíada novamente. Porém, deixaram as farsantes fecharem o jogo no tie, aff. Rabadzhieva faz falta para fazer dupla com Vasileva, pois Dimitrova é muito ruim.

    ResponderExcluir
  7. O Peru era uma seleção que já foi uma das melhores do Planeta e era uma potência mundial até o início da década de 1990. A última vez que uma seleção sênior do Peru ganhou um campeonato contra a seleção brasileira foi no Campeonato Sul-Americano de 1993, quando o Peru conseguiu ganhar seu último e longínquo ouro da equipe sênior. De lá pra cá o Peru começou a perder espaço na América do Sul primeiramente para a Argentina e depois para a Colômbia e, se bobear, pode perder até para a desfalcada Venezuela nesse Pré-Olímpico, uma vez que a venezuelana Roslandy Acosta do minas desfalca sua seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a Acosta não foi para o quali defender a Venezuela?

      Excluir
    2. A Acosta já não atua mais pela seleção venezuelana.

      Excluir
    3. Por que? Ela tem 27 anos e jogou em Pequim com apenas 16 anos o_o

      Excluir
    4. Talvez por opção da própria atleta.

      Excluir
    5. Pode ser, tipo a Dobriana com a Bulgária.

      Excluir
    6. Ou a Deja com os EUA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. EU VOU DAR PRINT NESSA CONVERSA E EMOLDURAR EM UM QUADRO

      Excluir
  8. Isso é o Karma das peruanas por ficarem debochando de brasileiras, colombianas e venezuelanas! O torcedor peruano é altamente prepotente, sem noção e fora da realidade. Eles acham que ainda estão nos tempos áureos da seleção peruana e odeiam brasileiras, colombianas e venezuelanas! Eu não sei por que motivo, mas esses peruanos só respeitam as argentinas, será porque as argentinas são branquelas??? Será porque as argentinas tem o biotipo europeu? E as brasileiras. colombianas e venezuelanas são mestiças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os torcedores peruanos presos nos anos 80 são a própria definição de vergonha alheia, dignos de pena.

      Excluir
  9. Como eu gostaria de ver a seleção peruana ser tombada pelas colombianas hoje!!! Por favor amigos, alguém sabe quem transmitirá Colômbia x Peru hoje? Alguém tem um link desse jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem no site/face da CSV. Se eu tiver link na hora do jogo, posto aqui.

      Excluir
    2. Por favor, poste aqui o link de Colômbia x Peru, desde já agradeço a gentileza!

      Excluir
    3. http://voleysur.org/v2/mobile/jogos.asp

      :)

      Excluir
    4. Muito Obrigado!!!

      Excluir
    5. You're welcome!

      Excluir
  10. Boa noite amigos do Tofly!
    Vai começar agora Argentina x Venezuela, vejam:
    http://voleysur.org/v2/mobile/jogos.asp

    ResponderExcluir
  11. É impressão minha ou a Tandara está jogando de levantadora pela Venezuela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! É mesmo! E eu nem sabia que a Tandara levantava tão bem... Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Nasci pra ver a meio de rede da Venezuela (Shirley kkkk) afrontando a Lazcano na rede em pleno match point pra Argentina. A Venezuela passou 3 meses em treinamento em Cuba e além de quinar passe, aprenderam a afrontar mesmo em meio à medíocridade.

      Excluir
    3. Ela tomou um amarelo depois do afronte kkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  12. De volta a civilização, agora sim irei assistir o pré Olímpico europeu com as semifinais de arrepiar. BUL - FRA - BEL - ALE e mesmo SER deveriam estar nas Olimpíadas. O Vôlei olímpico deveria ser como é o Mundial: mais seleções - mais dificuldades - mais etapas!!! Os Mundiais tem um nível mais complexo para se chegar ao titulo. No pre Olímpico Sul Americano irei torcer pelo Peru da inesquecível Rosa Garcia!!! Thank you pelo link do jogo! PER x COL ao vivo agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Só 12 participantes torna a Olimpíada o torneio mais difícil do vôlei. O mata-mata no Mundial só chega a partir das semis. Já nos Jogos Olímpicos já é das quartas em diante. E Peru e Colômbia começa só às 22:30.

      Excluir
    2. Mais uma coisa: Olimpíada é um torneio mundial e não europeu. Algumas boas seleções da Europa tiveram oportunidade de se classificar nos qualis intercontinentais em agosto como a Bulgária no masculino e não aproveitaram a chance. Agora que se lasquem mesmo nos dificílimos qualis europeus.

      Excluir
    3. Sempre o mesmo assunto, Jogos Olímpicos é pra poucos, apenas os melhores de CADA CONTINENTE. Foda-se a Europa e aquele povinho que não gosta de tomar banho.

      Excluir
    4. Jogos Olímpicos não é "Campeonato Europeu"!!! O símbolo das Olimpíadas são os 5 anéis olímpicos, cada anel representa um continente!!! A Olimpíada é para todos os continentes e não apenas para a Europa!!!

      Excluir
    5. O que torna a olimpíada uma competição difícil e com nível alto é justamente o fato de ser de tiro curto que permite poucos erros e exige pronta recuperação com mais fases eliminatórias do que a maioria dos torneios internacionais. O mundial poderia ter um sistema menos extenso e cansativo do que esses últimos formatos de disputa. Acredito que mais fases eliminatórias deixaria o campeonato mais emocionante e menos desgastante.

      Excluir
  13. Que surra! Que massacre! Que atropelo! Que coça! Que saraivada! Que humilhação! Que vexame! A Colômbia atropelou, arrasou, humilhou, escalpelou, trucidou, esquartejou, capou o Peru! As peruanas sequer chegaram a ver a cor da bola tamanho o domínio da Colômbia na partida! As peruanas foram varridas, chutadas, escorraçadas das Olimpíadas pelas colombianas!

    ResponderExcluir
  14. Terá algum post sobre as opções de como serão os grupos para as olimpíadas? Se HOL ganhar no feminino terá uma formação e se for a Turquia terá outra? No Masculino o BRA já estar no Grupo da Morte - FRA ou BUL será um adversário duro. No pré olímpico na BUL, um de seus principais jogadores saiu do jogo logo no 1º set. machucado e eles podem ter a volta do Kaziyski e a França pode voltar com Boyer. No Masculino o BRA será testado de cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pára de vomitar essas besteiras seu doente torcedor de russos dopados!

      Excluir
    2. Tem post sobre os possíveis grupos olímpicos no feminino.

      Sobre o masculino, o que se sabe até agora é:

      Grupo A = Japão, Polônia, Itália...

      Grupo B = Brasil, EUA, Rússia, Argentina...

      Excluir
    3. Vc é doido é? quem falou em Rússia aqui neste comentário. Reze muito porque é provável um duelo entre RUS x BRA nas quartas de final. E pode ser nos 2 naipes!!!

      Excluir
    4. A mãe Dináh de Taubaté já está prevendo os jogos das quartas kkkkk meu Deus.

      Excluir
  15. Eu achei pertinente a matéria sim. Este é o único site em que teria este tipo de informação sobre o quali. E eu concordo com o Gustavo (desta vez, rs, brincadeira). Nessa semana estão sendo os qualis e nada mais justo do que dar preferência e prioridade a estes torneios.

    Só pra não passar em branco, o tombo da Sérvia foi estratosférico. Uma seleção recém campeã europeia com vários jogadores que possuem status de estrelas não passar da primeira fase do quali é extremamente vexatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time sérvio masculino e pipoca são sinônimos.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)