Scandicci demite o técnico Marco Mencarelli

Era uma questão de tempo para que o Savino Del Bene Scandicci culpasse alguém pela campanha aquém do esperado no Campeonato Italiano. Foram apenas 4 derrotas em 13 jogos, mas das 9 vitórias  restantes, 5 foram no tie-break contra times menores, como Chieri, Bergamo e Casalmaggiore. 

Conhecendo a metodologia italiana, ficou claro que uma 'bomba' estouraria de quem investiu para ser líder absoluto e que ela provavelmente estouraria nas mãos de Marco Mencarelli. Dito e feito! Em nota emitida ontem (9), o Scandicci anunciou o desligamento do técnico e afirmou que nos próximos dias anunciará o novo comandante da equipe.

Scandicci anunciou o fim do contrato com Marco Mencarelli (Foto: SDB Volley)

Comentários

  1. Nas basta ter dinheiro, precisa planejar bem. Acho ele realmente fraco, mas a equipe também não foi bem montada. Exagero tremendo ter 3 centrais estrangeiras mesmo com a lesão de Adê: Kaloweska, Stevanovic e Adenizia. Desnecessária também a Milenkovic nessa equipe. Não deveriam ter continuado com Malinov.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milenkovic estava lesionada na temporada e normalmente por questões éticas não dispensam jogadoras em período de recuperação.

      Excluir
    2. Talvez o baixo desempenho da Malinov no time também seja culpa dele. Não é possível que a melhor levantadora do mundial e a provável substituta da Maja, segundo a mídia esportiva, possa ter esquecido de jogar volei de uma hora pra outra.

      Excluir
    3. Ele foi o treinador do Scandicci em 2018/2019? Pq foi depois do Mundial ao trocar de clube que o vôlei da Malinov começou a naufragar.

      Excluir
    4. Ele mesmo, chegou ao Scandicci em 2019 logo depois do mundial, antes treinava o Busto. Foi esse ZRG italiano que afundou a Mlinov.

      Excluir
    5. Acho que vc quis dizer 2018.

      E a Malinov tbm flopou na seleção comandada pelo Mazzanti. Então, acho que o problema é na atleta e não nos treinadores.

      Excluir
  2. Ogras turcas comemorando cada ponto contra as belgas como se fosse uma final olímpica. #chacota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gunes e Ozbay gritam feito umas esquizofrênicas, aff. Amanhã o tombo contra a Polônia VEM.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)