JT Marvelous de Drews e Okayama de Miyashita vão à final do Japonês

Os semifinalistas do Campeonato Japonês entraram em quadra nesta madrugada para decidir a grande final deste domingo (26). O JT Marvelous e Okayama Seagulls decidirão o título do Japonês.

O JT teve a segunda melhor campanha da fase classificatória e enfrentou o surpreendente Ageo Medics na semifinal. E foi sem sustos: as favoritas atropelaram o time de Saitama por 3 sets a 0 (25-16, 25-18 e 25-22). O destaque, como já era esperado, ficou por conta da oposta americana Annie Drews, dona de 23 pontos e 53% de aproveitamento nos ataques. 

Pelo Ageo, a croata Katarina Barun fez 17, com 41% de aproveitamento, seguida da filipina Alyja Santiago, que marcou 11. Quem jogou bem mal foi uma das favoritas da técnica Kumi Nakada à corrida para a olimpíada, a levantadora Koyomi Tominaga, que foi para o banco ainda no primeiro set.

JT Marvelous bateu Ageo Medics com facilidade e foi à final (Foto: reprodução/Instagram)



Falando em levantadora, Haruka Miyashita pode comemorar: o Okayama Seagulls derrubou o favorito ao título Denso Airybees por 3 sets a 2 (24-26, 25-14, 19-25, 23-25 e 17-5) em um jogo comandado pelas gaivotas. O Okayama foi irregular, mesmo porque é conhecido por ser mais um excelente defensor do que atacantes. Mas a ponteira Syuka Kaneda fez bonito no fundamento e marcou 28 pontos para as gaivotas.

A derrota com certeza não veio por causa de Sinead Jack, que saiu de quadra com 23 pontos e pontuou em 20 dos 44 levantamentos que recebeu. O aproveitamento de 45% para uma central é baixo, mas precisamos considerar que a levantadora Kanami Tashiro (outra da seleção) força muito o jogo pelo meio e principalmente na china atrás. Mas o Denso sentiu falta de outra atacante, a ponteira Yurie Nabeya marcou apenas 12 pontos, 25% de aproveitamento.

Okayama Seagulls (de azul) vibram em contraste com a decepção do Denso (Foto: reprodução/Instagram) 

JT Marvelous x Okayama Seagulls - o retrospecto

Por coincidência, JT e Okayama se enfrentaram exatamente há uma semana atrás, durante a última rodada do Final 8. O resultado é animador para o JT, que venceu por 3 sets a 0, mas com parciais apertadas de 25x23 e 27x25. 

Este jogo ainda foi o melhor de Drews no Final 8, a americana fez 33 ponto. Já Kaneda, destaque de hoje, fez apenas 8 e a maior pontuadora das gaivotas no domingo passado foi a oposta Sanae Watanabe com 12.

Miyashita levanta durante único confronto de seu Okayama contra o JT na temporada. A equipe de Drews venceu por 3 a 0 (Foto: Magutsuki)

Comentários

  1. Esse campeonato japonês, mesmo cheio de anãs e com apenas uma estrangeira, parece ser bem mais interessante que aquele horroroso campeonato chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheio de rally! Levantamentos impecáveis, jogadas extremamente velozes e defesas super apuradas. Técnica não falta nesse campeonato japonês.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)