Promessa do Japão, Miyabe tem 16 anos e dupla nacionalidade

A seleção feminina do Japão apresentou várias novidades no ano de 2015 e uma delas chamou a atenção. Na atual edição do Grand Prix, Manabe resolveu investir em uma jogadora de colegial, a ponteira Airi Miyabe. Miyabe tem apenas 16 anos e em 2015 foi campeã do torneio nacional de do ensino médio no Japão, com a escola de Kinrankai. 

O desempenho da jogadora foi tão bom que chamou a atenção da comissão técnica da seleção principal. Nascida na província de Hyogo, Airi começou sua vida esportiva em Osaka. Mas Miyabe, poderia estar jogando por outro país, com bem menos tradição no voleibol: a Nigéria, uma vez que Airi é filha de pai nigeriano e mãe japonesa.

Miyabe foi campeã dos Jogos Nacionais do Ensino Médio em 2015 e chamou a atenção da comissão técnica da seleção japonesa


A convocação ao time principal deixou a jogadora em êxtase, como a própria disse em entrevista ao jornal The Japan Times:

"Estou muito nervosa, cercada por outros membros do Japão, mas esta é uma grande oportunidade para eu melhorar a mim mesma. Minha arma é a forma de bater alto. Eu quero ver como eu posso jogar contra jogadoras de nível superior pelo mundo."

E já no primeiro jogo com a camisa da seleção principal, Miyabe teve a responsabilidade de substituir simplesmente a maior estrela do Japão: Saori Kimura. E foi bem, sendo a segunda maior pontuadora no confronto contra a Itália. Com 1m81, Miyabe é mais alta do que os padrões japoneses e recebeu o prêmio de "revelação olímpica" nesse ano. A ponteira deve ser uma das atletas a viajar para Hong Kong nessa semana, onde sua seleção enfrentará China, Estados Unidos e Tailândia.

Estreia da jovem Miyabe foi em jogo duro contra a Itália

Comentários

  1. Uma boa surpresa, principalmente por causa da altura....Saori já não é a mesma, o Japão precisa de uma referência no ataque.

    ResponderExcluir
  2. Sabe sobre ela atualmente?
    Gostei muito dela nessa época e queria saber se ainda joga, pq nunca mais vi ela nas convocação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)