Caserta denuncia oposta cubana à polícia e à FIVB

Os dias tensos e atordoados parecem não ter fim para o estreante da série A italiana, o Golden Tulip Volalto Caserta. Nesta segunda (20), o time divulgou um comunicado alegando que estava sofrendo tentativas de sabotagem pela ausência injustificável de jogadoras. O time declarou que "aqueles que traem seus companheiros de equipe não têm honra e dignidade e não podem representar o vôlei".

O comunicado não citou nomes, mas o jornalista Gian Lucca Pasini, do Gazzeta, desmistifica o alvo do presidente Nicola Turco: a cubana Liannes Castañeda Simon. Segundo Pasini, Castañeda não tem aparecido nos treinos desde a última quinta-feira (16) e teria se recusado a viajar para Florença, onde o Caserta enfrentaria o anfitrião Il Bisonte Firenze.

Com essa atitude da oposta, Turco teria denunciado Castañeda à FIVB, pedindo a desqualificação de seu registro de atleta, e à polícia italiana, já que é necessário que a jogadora tenha uma autorização de Cuba e um visto para atuar no país. Ainda não há manifestações de Liannes sobre o assunto.

Liannes Castañeda Simon não está com grupo em Caserta (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Mas tem cubanas jogando pelo mundo. Essa eu não conhecia. Pensei que fosse a Palacios. Como estar a situação do Volei cubano? A Liga local retornou? O Masculino não conseguiu voltar para a Liga Mundial 2020- ainda não estavam com Simon na época do classificatório - e no Pre Olimpico recente, perderam no 5 set para o Canadá. O feminino, elas não quiseram disputar o pre olímpico. Cuba não estará nas Olimpíadas do japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela jogava como central como Castañeda e jogou pela equipe da Rep. Tcheca como Simon e virou oposto!
      Acho que jogou grand Prix 2011 e 2012 por Cuba e tb Pan americano 2011 Guadalajara

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)