Zhang, Gong e Wang não devem jogar Mundial de Clubes; Yuan é confirmada

Os fãs do chinês Tianjin Bohai Bank devem estar frustrados. Depois de ser anunciado pela FIVB como "uma constelação de superestrelas" liderada por Ting Zhu, a equipe chegou ontem (30) a Shaoxing com um elenco mais modesto do que o esperado.

15 jogadoras compunham o elenco do atual campeão asiático, que mais tarde foi integrado pela chegada da central Xinyue Yuan, emprestada pelo Bayi Shenzen. Mas as selecionáveis Changning Zhang e Xiangyu Gong, do Jiangsu e a líbero Menjie Wang, do Shandong, não se apresentaram. 

As três atuaram ontem pela Liga Chinesa, quando o Jiangsu enfrentou o Guangdong e foi derrotado por 3 sets a 0. O time de Kosheleva já está em Shaoxing, mas Zhang e Gong não. 

Apesar de inscrita, Changning Zhang não se apresentou ao Tianjin Bohai Bank (Foto: Osposrts)


Hoje (01) foi divulgada a foto oficial de apresentação do time, que não inclui as três jogadoras inscritas para disputar a competição. Sendo assim, não restaria dúvidas para a escalação titular do Tianjin com a levantadora Yao, a oposta Hooker, as ponteiras Zhu e Li, as centrais Wang YY e Yuan e a líbero Meng

Equipe do Tianjin em Shaoxing; Xinyue Yuan (quarta da esquerda para a direita) é a única novidade do time até então (Foto: Joanna Wong)

Comentários

  1. Ainda tem a possibilidade de elas jogarem?Visto que estão inscritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, há possibilidade né? Afinal o Mundial é na China e elas podem chegar lá com poucas horas, além de que as que já viajaram não custariam muito em termo de deslocamento, hotéis e etc.

      Em compensação, falta apenas um dia para a estreia.

      Excluir
    2. Tem sim. Se elas chegarem até a hora do jogo podem jogar, pois foram inscritas.

      Excluir
  2. Zhang, Gong e Wang ajudariam principalmente no passe, mas ainda assim a equipe é bem forte sem a presença delas no Mundial de Clubes.

    ResponderExcluir
  3. Continua sendo uma das equipes favoritas ao título.
    Qualquer time que tenha Zhu é favorito

    ResponderExcluir
  4. A levantadora quase não levanta bola pra Hooker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooker não está na fase de ser sobrecarregada, começa levar bloqueio,ela já não é mais tão efetiva como antes, só dar uma olhada na liga Chinesa, mesmo assim acredito que o trio ( Li, Zhu e Hooker) devem sair com a medalha se ouro do Mundial

      Excluir
  5. Torcendo por Hooker ou Kosheleva. Jogadoraças! Elas são incríveis! Uma será dirigida na Olimpíada por técnico louco da itália - O Busato - e a outra não será chamado pelo técnico americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogadoraças??? foram né, pq hoje não são nem a metade do que eram.Voce pelo jeito não acompanhou o desempenho delas no Brasil, nem deve ter assistido nenhum jogo da liga Chinesa. Poupe- me

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)