Shanghai em apuros: Lippmann, maior pontuadora do Chinês, terá que deixar a equipe

Tudo o que não poderia acontecer com o Shanghai Ubey aconteceu: perder o segundo jogo da semifinal ontem (28). Na partida, o Guangdong Evergrande venceu por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 25/20 e 25/21), levando a decisão para o jogo decisivo no próximo dia 31.

O problema é que sua principal pontuadora, a oposta alemã Louisa Lippmann desfalcará a equipe. O motivo é justamente sua nacionalidade: Lippmann embarcou hoje (29) para Berlim, na Alemanha, onde treinará com sua seleção para o Qualificatório Olímpico Europeu. 

Louisa Lippmann, maior pontuadora do Chinês, deixará o Shanghai para se apresentar à Alemanha (Foto: Sina)


A oposta perderá o terceiro jogo da semifinal no dia 31 e, caso o Shanghai avance, também não participará pelo menos dos dois primeiros jogos da final, nos dias 7 e 11 de janeiro. O pré-olímpico terminará no dia 12 e a esperança do time de Xangai é que a alemã participe do terceiro jogo da final no dia 14.

Em comunicado oficial, o Shanghai disse que assinou com Lippmann antes de saber que ela precisaria jogar o quali. A equipe também disse que era impossível alterar as datas dos jogos, já definidos pela CVA. "Só podemos pensar em maneiras de fazer mudanças e só podemos esperar pela derrota se não fizermos isso", declarou a equipe.

Lippmann é a maior pontuadora do Campeonato Chinês com 288 pontos, seguida de Zhang (Jiangsu) com 221, Li (Tianjin) com 200 e a companheira de equipe Jordan Larson com 188. A substituta natural de Lippman é a veterana chinesa Lei Zhang de 34 anos.

No jogo de ontem, a russa Tatiana Kosheleva, que estava lesionada no primeiro, comandou a vitória do Guangdong com 25 pontos. Pelo Shanghai foi Lippmann o destaque com 19 pontos.

Tatiana Kosheleva frustrou os planos de classificação antecipada do Shanghai (Foto: Sina)

Comentários

  1. Mas tbm quem bota jogo no último dia do ano? Vsf. Fora os playoffs em janeiro kkk. A informação de que os qualis aconteceriam em janeiro é antiga. Muito estranho que o clube tenha assinado com ela sem saber disso. O Praia fechou com a Martinez consciente de que ela se afastaria nos primeiros dias de 2020 para representar a RDOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano novo chinês não condiz com esta data ocidental nossa

      Excluir
    2. Sim, mas o calendário da FIVB estava pronto antes da CVA montar o atual campeonato chinês. Esse torneio sempre acabou antes dos demais, mas dessa vez adiantaram demais as datas.

      Excluir
  2. Dobriana ótima passadora, se realmente for para o Osasco, o time melhorará bastante. Mas ela precisa ser mais efetiva no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde saiu que o destino dela será Osasco? Eu só soube do rumor de vir para o Brasil.

      Excluir
    2. Bruno Voloch afirma em sua coluna.

      Excluir
    3. Em nenhum momento ele cita Osasco na matéria sobre a búlgara. Pode ser outro clube ou pode ser que ela nem venha, assim como a Larson 'viria' para o Praia.

      Excluir
    4. Meus amigos (@Bertolace @Japa) notaram que a Dobriana começou a seguir o Sesc Rio no Insta... Osasco seria uma boa opção mas no Rio ela tbm ahazaria Sem contar que o Osasco já tem duas estrangeiras

      Excluir
    5. E no Sesc só tem a Peña de estrangeira.

      Excluir
    6. Ela se for pro Osasco vai sofrer com os levantamentos da Roberta kkkkk

      Excluir
  3. Muito estranho o posicionamento do time. É lógico que antes da contratação já se sabia das datas do qualifying, Lippmann é o pricipal nome da sua seleção, é claro que ela iria. Com certeza os planos do time era fazer a semi-final em 2 jogos e perder ela só nos primeiros jogos da final... mas esqueceram de avisar a Kosheleva.

    ResponderExcluir
  4. Rio 2016
    Ouro: China 5v 3d
    Prata: Sérvia 5v 3d
    Bronze: Chicleteiras 7v 1d
    4° lugar: Holanda 5v 3d

    Realmente as chicleteiras não tem sorte em Jogos Olímpicos, fez a melhor campanha e mais uma vez ficou a ver navios. Incrível como aquela pipe na rede da PopcornLowe destruiu de vez o sonho chicleteiro, se tivessem vencido aquele jogo, DUVIDO se a China teria ficado com o ouro. EUA e Brasil deram muito mole na última Olimpíada, pois de longe eram os favoritos, Brasil se perdeu em um jogo praticamente ganho e as chicleteiras perderam também nos detalhes para as servias, Akinradewo deveria ter jogado no sacrifício pelo menos no tiebreak da semifinal, pois Harmotto já estava mais do que morta em 2016.
    Se não conseguiram em 2012 e 2016 com dois timaços duvido que ano que vem o ouro fique com os EUA, só por milagre mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três seleções acima da média: China, Servia e Itália, correndo por fora: EUA, Brasil, Russia, Japão e se classificar Holanda e ou Turquia.

      Excluir
    2. Seria uma humilhação gigantesca nós sermos eliminados em casa nas quartas com as chicleteiras vencendo a Rio 2016. Ainda bem que as gralhas sérvias viraram aquele tie. Eu tbm arriscaria com a Akin na semi. O engraçado é que, dois dias depois, ela jogou normalmente contra as laranjas pelo bronze. E, se Deus quiser, Chiclarson se aposentará da seleção americana ano que vem SEM o ouro olímpico.

      Excluir
    3. Não vejo a Itália no mesmo nível de China e Sérvia.

      Excluir
    4. Pelo menos no favoritismo, China estará sobrando ano que vem, fez uma World Cup avassaladora, sem contar que tem um banco de luxo, Sérvia se resume principalmente a Boskovic, Mihajlovic e Ognjenovic na falta de uma delas, torna-se um time fácil de bater, Itália não tem tradição em Jogos Olímpicos e Egonu sozinha não segurará o rojão pesado chamado Olimpíada.

      Brasil é uma incógnita, pode ir do Ouro a eliminação nas quartas, mas não é uma equipe a ser descartada, a meu ver tem mais chances que a própria Itália em levar o Ouro e EUA (nossas amadas-odiadas chicleteiras) a meu ver está no mesmo nível do Brasil, com a vantagem de estarem em melhores condições físicas, é um time extremamente organizado, mas carece de potência, quando pegarem uma China, Sérvia ou até uma Itália embalada corre o sério risco de serem devoradas, com Akinradewo recém-parida fica ainda mais complicado para elas, mas também jamais podem ser consideradas cartas fora do baralho.

      Excluir
  5. Eu acho a Peiyan Chen mais efetiva que a Kosheleva

    ResponderExcluir
  6. Se a Yang Jie estiver inspirada ela pode assumir o lugar da Lippmman , Yang Jie tem 1,94 e muita potência, o único ponto fraco dela é ser lenta, por que aquela Zhang Lei não dá né bem kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)