Brakocevic se recupera e estreia no Novara, mas Courtney sofre lesão

Vice-líder do Campeonato Italiano, o Igor Novara precisa de um verdadeiro banho de sal grosso. Na última terça-feira (12), o atual campeão europeu foi até Caserta para enfrentar o time da casa, o estreante Golden Tulip Volalto 2.0, que venceu por 3 sets a 1. 

E o dia tinha tudo para ser de festa já que, visivelmente emocionada, Jovana Brakocevic estreou na liga mais forte do mundo, depois de ficar afastada recuperando-se de um procedimento no joelho. A sérvia estreou no primeiro set e considerando que a eslovena Mlakar já havia retornado na semana passada, o Novara teve pela primeira vez na temporada a equipe completa.

Jovana Brakocevic fez sua estreia pelo Novara contra o Caserta (Foto: Rubin/LVF)


Mas durou menos de três sets, infelizmente. Na terceira parcial, a americana Megan Courtney, que vem fazendo um ótimo campeonato, sofreu uma torção no tornozelo depois de uma ação no bloqueio e deixou a quadra. O departamento médico do Novara informou que a lesão necessita de um acompanhamento nos próximos dias para avaliar como os ligamentos de Courtney responderão à recuperação. Fato é que a americana não entrará em quadra hoje (16) pela Supercopa.

Na partida, Courtney foi substituída pela jovem Zuzanna Gorecka, da Polônia, já que Di Iulio ainda jogava improvisada de oposta. Mas isso acabou e Di Iulio deve ser mantida na ponta, assim como foi no terceiro quarto, único em que Brakocevic começou como titular. 

Megan Courtney se machucou durante o confronto contra o Caserta e está afastada das quadras por tempo indeterminado (Foto: Igor Volley)


Se o Novara teve um jogo adiantado devido à Supercopa, seu rival também: o Conegliano bateu o Cuneo por 3 sets a 0, em seu melhor jogo sem Egonu. Com uma distribuição equilibrada, Wolosz colocou todas as suas atacantes para virar bolas. No Cuneo, time que teve uma queda considerável de produção, Van Hecke e Candi jogaram praticamente sozinhas no ataque. Mas a verdade é que, mesmo sem Egonu, o Conegliano segue sendo um grande time do Italiano.

As duas equipes já se enfrentaram no nacional, com vitória de 3 a 1 para as panteras. Elas voltam a se encontrar hoje, valendo o título da Supercopa entre o campeão da Copa Itália (Novara) e o campeão italiano (Conegliano).

Campeonato Italiano - 7ª Rodada (jogos antecipados em 12/11)

MP: Gray (19) | Vasileva (22)

MP: Van Hecke (12) | Sorokaite (14)

16/11
Bartoccini Fortinfissi Perugia x Banca Valsabbina Millenium Brescia

17/11
Savino Del Bene Scandicci x Il Bisonte Firenze
èpiù Pomì Casalmaggiore x Saugella Monza  
Zanetti Bergamo x Unet E-Work Busto Arsizio
Lardini Filottrano x Reale Mutua Fenera Chieri

Sorokaite supera bloqueio de Nizetich na vitória do Conegliano sobre o Cuneo; italiana foi a maior pontuadora da partida (Foto: Cuneo Granda Volley)

Comentários

  1. Courtney deveria estar jogando de líbero pensando em Tóquio. Ela afundou o time dos EUA contra a China na Copa do Mundo.

    Brako volta a tempo do Mundial de Clubes e isso é muito bom para o Novara.

    Hancock é disparada a melhor levantadora do EUA na atualidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, por favor, por gentileza alguém pode disponibilizar algum link pra assistir esses malditos jogos do italiano, não acho em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)