Ting Zhu e Destinee Hooker se juntarão a Yingying Li no Tianjin

Está definido: a MPV olímpica e da Copa do Mundo tem uma nova casa. Ting Zhu vai para o Tianjin Bohai Bank, o maior campeão da história do Campeonato Chinês. O time contará portanto com as duas recordistas de pontuação da liga em um único jogo, já que Yingying Li será sua companheira de clube - Li fez 45 pontos pelo Tianjin em 2018, quebrando o recorde de Zhu que fez 43 pelo Henan em 2015. 

Emprestada pelo Henan, Ting Zhu defenderá o Tianjian em 2019 (Foto: FIVB)


Após um evento oficial nesta terça-feira (01), a ponteira confirmou a saída do Vakifbank e o retorno para a China: "No início de maio, depois de levar o troféu do Turco, eu arrumei as malas. Disse adeus ao apartamento em que morei em Istambul por três anos. Senti muita tristeza em meu coração, por deixar aquela "pequena família" e a cidade. Mas para mim, a próxima parada é Tianjin. Espero que todos os dias sejam recompensados ​​nos próximos meses da Superliga Chinesa de Vôlei Feminino", disse a chinesa que foi emprestada ao Tianjin pelo Henan.

Outra novidade do Tianjin é a norte-americana Destinee Hooker, oficializada hoje nas redes sociais da equipe. O clube e a oposta já chegaram a assinar um pré-contrato em 2015, mas a americana decidiu não atuar por lá para engravidar. Na ocasião foi substituída pela cubana Nancy Carrillo, que acabou campeã com a equipe. O namoro que não deu certo neste ano foi entre o Tianjin e Annie Drews, que jogará no Japão.

Além da Liga Chinesa, o Tianjin BB também disputará o Mundial de Clubes de 2019. Campeão asiático em 2018, a equipe está no Grupo B com Praia Clube (Brasil), Novara (Itália) e com o ex-time de Zhu nos últimos três anos, o atual campeão Vakifbank (Turquia). 

Tianjin divulgou arte para anunciar chegada de Hooker à equipe (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Esse é o time que ta no mundial? Se for coitada das brasileiras!

    ResponderExcluir
  2. Tô achando que a combinação Zhu e Hooker será nitroglicerina pura, no sentido de tretas mesmo. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quem vai segurar a recepção nesse time kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As centrais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Porque a Zhu não é exímia passadora, a Li mal sabe passar, a Hooker então coitada...

      Excluir
  4. Uhau!! Hooker - Zhu e Li Ying no mesmo club e ainda por cima irão para o Mundial de clubs em dezembro! ótima oportunidade para Hooker calar a boca do Kiraly. Quanto a Turquia deve ser uma capital incrível e exótica - um misto do Oriente com a Europa! vou conhecer!!! ! por lá já jogou a Sokolova por várias temporadas! Zhu deve estar cada vez mais rica - contratos caros e muitos prêmios e propagandas na TV !! na China já existe disputas para tentar vagas em listas de treinamentos para a seleção da Lang Ping. Elas são as favoritas ao OURO no rival Japão!! mas vão ter que enfrentar a Egonu!!

    ResponderExcluir
  5. Tadinho dos clubes do Brasil gente... mais não vou dar uma de mano do vôlei quando falou ano passado que os clubes brasileiros não ganhariam dos gigantes turcos e no final levou zuação, mais acontece que nesse ano está muito difícil, as equipes chinesa começaram a valorizar a competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano do vôlei é uma vergonha alheia! Nao sei pq ele ainda tenta falar de volei, pq todos vídeos dele é um fiasco total.

      Excluir
    2. Migo, depois que ele disse os brasileiros nunca ganhariam, eu deixei de assistir. Mais ele perdeu um publicozinho depois dos 2contos

      Excluir
    3. Já to vendo ele fazer um videozinho dando chilique e dizendo que não está nem aí para esses comentários e blá blá ... Ali é vergonha alheia o tempo todo kkk

      Excluir
  6. Bom ataque mas e o passe? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. A linha de passe será tipo: joga a bola pra cima na recepção, a levantadora empina pra algum lado e elas que se virem no ataque...

    ResponderExcluir
  8. Hooker calando a boca de Bruno voloch

    ResponderExcluir
  9. Às vezes o mais é menos. Times acham que só ataque ganha jogo. Tianjin, Eczacibasi e Praia Clube investiram muito em jogadoras de definição e vão sofrer com suas linhas de recepção. Vamos ver como vão se sair no Mundial de Clubes.

    ResponderExcluir
  10. Esse mundial de clubes vai ser um GRITEIROOOOOOO.
    Na torcida pelas divas do Conegliano, e agora com a Egonu o time ganha em definição, que antes não era tão definido.
    Vai ser babado e confusão. Cada jogo será um tiro! Quer berros e mais berros, junto com puxões de cabelo e encaradas. Adorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mana quer atraques kkk

      Excluir
    2. Imagina se as jogadoras dessem na cara de uma da outra? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. O Leal disse que o voleibol do século 21 é o de bolas altas vocês concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No masculino é bem recorrente mesmo, ainda mais em uma escassez mundial de ponteiros "completos". No feminino, felizmente, ainda temos escolas mais rápidas e técnicas conseguindo destaque, como a americana, a asiática e a brasileira(apesar que também temos grandes equipes de bolas altas, a própria Sérvia joga muito bem com Miha e Bosko). EU, gosto pessoal, acho que saber jogar com bola alta é essencial, não pode ser escravo do passe A como as americanas e tem que saber se virar, mas não deixa de ser bacana ver um jogo rápido e menos previsível, gosto quando vejo um pouco disso no masculino, já que lá força física e potência geralmente se sobressaem sobre a técnica.

      Excluir
    2. Seria esse o Novo Voleibol? Esperar o Tande se pronunciar.

      Excluir
  12. Pq que não é muito comun ver a jogada "china" no masculino ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que por questão de costume, formação e prática mesmo. No feminino você aprende a bater China (ou deveria aprender) na base e vai aperfeiçoando
      Apesar de ser uma das jogadas mais bonitas do vôlei mundial, além de não ser fácil exige muita sintonia entre levantador e atacante,então creio que por isso e por realmente não ser costumeiro acabam não ensinando aos meninos já na base. O que é uma pena, porque jogador quando aprender a bater China é um terror para os adversários, só ver o que a Akin fazia no auge.... Uma das poucas chinas que me lembre no masculino é Lucão e Bruninho. Uma dupla que tem o entrosamento e o "time" necessários.

      Excluir
    2. O central que mais faz é o Lucão, mas é bem às vezes.

      Excluir
    3. Só lembro do Lucão e do Dante fazendo.

      Excluir
    4. A china Brucão é babado.

      Excluir
  13. Boa pergunta no mundial do ano passado o Lucão conseguiu pontuar com a china no jogo contra a Rússia.

    ResponderExcluir
  14. Hooker depois de 2012 decaiu de uma forma impressionante, na liga do Brasil achei ela extremamente fraca.
    Li e Zhu realmente não passam bem, mais atacam muito. Acredito que o Tianjin pensou nisso. Tianjin no mundial de clubes. Vem massacre aí.
    Vakif sem Zhu é um time mediano, os clubes brasileiros então, nem se fale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza caiu de redimento mas no Brasil ela sempre ficou no pódio e carregava o time nas costas ...Agora vai ser diferente tem a zhu pra dividir responsabilidade !

      Excluir
  15. Quando começa a liga Chinesa?

    ResponderExcluir
  16. Gabi vai estar no vakif certo? Não desmerecendo a Gabi nem o vakif, mas acho que eles não ganham mais nada.
    Zhu é incomparável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time todo tá renovado, não dá pra saber como vai se sair ano que vem. No papel, Fener está com o melhor elenco do Turco.

      Excluir
    2. Quem é a oposta do Fenerbace?

      Excluir
    3. A oposta do Fenerbahçe* desde 2018 é a cubana Melissa Vargas que faz 20 anos daqui a 13 dias.

      Excluir
  17. O Egito tá surpreendendo na Copa do Mundo masculina.Ontem ganhou a Austrália de 3×1 e hoje venceu o Irã por 3×1,ou seja,venceu duas equipes consideradas favoritas no conceito.

    ResponderExcluir
  18. Vitória surpreendente mesmo foi a da Argentina sobre os EUA no tie-break.Essa equipe com o Marcelo Mendez tem muito a crescer e jogar o "fino" do vôlei e incomodar bastante as grandes seleções.Conte,Bruno Lima,De Cecco são grandes jogadores .E também tem o fato dessa equipe argentina n ser a pruncipal e mesmo assim ser bastante competitiva,tudo por conta do grande gerenciamento do Marcelo Mendez.E sobre o qual sul-americano quem vcs acham que conquista a vaga?Pra mim,o Chile tem totais condições pra assegurar a primeira vaga na Olimpíada e fazer história e por consequência se consolidar como a terceira força da América do sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acredito no Chile que pode ganhar a vaga olímpica de mão beijada de Brasil e Argentina.

      Excluir
  19. No quali europeu,há uma chance muito grande para França,Sérvia ou Eslovênia conquistarem a vaga.A França é um time jogueiro e tem um arsenal de ataque ótimo com Ngapeth,Boyer e Le Roux,fora o Grebennikov que é um baita líbero.A Sérvia é um time com muitas opções de ataque e tem um dos melhores opostos do mundo(Atanasijevic),fora o Kovacević e o Lisinac que são sempre regulares no ataque.A Eslovênia desponta como uma das equipes europeias que mais evoluiu desde o campeonato europeu de 2015 quando ficou com a prata,a seleção tem uma mescla boa de atacantes com Urnaut,Cebulj,Gasparini e Kozamernik.A Bulgária perdeu a grande chance de conquistar a vaga em casa,depois de ter aquela virada história do nosso país,mas ainda assim pode dá bastante trabalho,só que os demais atacantes precisam dividir a responsabilidade do ataque com o Sokolov.A Alemanha é uma equipe perigosa,ainda mais quando a dupla de atacantes Kaliberda-Grozer estão inspirados no ataque,essa equipe também pode dá trabalho.A Bélgica também é uma equipe que incomoda as grandes e já até venceu favoritos,possui grandes nomes como Deroo,Van Walle e Van de Velde,está equipe cresceu muito no cenário europeu e internacional.Já a Holanda e a República Tcheca correm por fora,a primeira só tem destaque com o oposto Abdel-Aziz e precisa de atacantes mais regulares,já a segunda seleção é a figurante desse qual,quando está seleção tinha o Jam Stocker,o poderio de ataque era interessante.Pra vcs quem vai ficar com a vaga na Europa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que QUALQUER equipe menos a França.

      Excluir
    2. Diante do que vc narrou e do que vimos neste Mega Campeonato que foi a Euro. Com estádios lotados! vibração da torcida! organização e jogaços, é bizarro as Olimpíadas continuarem com apenas 12 seleções e sendo que pelo menos, umas 6 deles não tem chances de subir ao pódio. Ver um jogo entre Camarões x Chile em detrimento de outras seleções muito mais credenciadas e que ficarão fora das Olimpíadas é um absurdo!! As Federações dos países europeus deveriam protestarem - e eles da Europa - sabem muito bem como protestar! Além disso deveriam ser 14 jogadores(a) e não apenas 12!!! Por isso acho mais justo os títulos mundiais e muita mais difícil ganhar um Mundial e mesmo a atual competição do momento a Copa do Mundo!!!! é mais digna no sentido de privilegiar quem tem mais mérito durante todo o campeonato!!! A Europa merecia mais vagas!!!

      Excluir
    3. Você definitivamente desconhece como funciona a dinâmica olímpica.... rsrsrsrsrs E não existe competição mais complexa de se vencer que uma Olimpíada, ela não perdoa erros na fase final, coisa que a dinâmica do mundial perdoa. Sobre os europeus, até verdade que é frustante ver algumas seleções barradas em detrimento de outras, mas o mundo não é justo. Quer um torneio com as tradicionais seleções europeias? O europeu tá ai pra isso....

      Excluir
    4. Camarões não vai se classificar pelo masculino lol.

      E o último anônimo foi cirúrgico, pois o penúltimo escreve REDAÇÕES há anos aqui sobre o seu ponto de vista absolutamente torto de que o Mundial é mais difícil do que as Olimpíadas. Cansativo e previsível, aff.

      Excluir
  20. Já no quali do Norceca,a briga vai ser boa entre Canadá e Cuba.Se Cuba retornar com Simón(que jogou a Copa Pan-americana,onde foi campeã) e Hierrezuelo,as coisas podem complicar para o Canadá.Levando em consideração os últimos torneios o Canadá é uma equipe que só evolui no cenário internacional e possui jogadores talentosos como Perrin (do Cruzeiro),Hoag(que na minha opinião é o melhor atacante dessa equipe) e o Vernom,fora o levantador que acelera bastante o jogo.Já o México e Porto Rico são equipes figurantes.O México tem um jogador baixinho com muita técnica para atacar,cujo nome dele é Jorge Barajas ,enquanto o time porto-riquenho tem um oposto Maurice Torres que sempre sai como maior pontuador do seu time

    ResponderExcluir
  21. É tão bom ver a renovação de peças acontecendo na seleção masculina, Alan vem arrasando e deve carimbar sua vaga no time olímpico, além de assegurar que teremos um substituto à altura do Wallace. Temos uma base bem mais segura no time masculino no pós-olimpíada. (Isso porque ainda tem o Abouba, que deve melhorar muito tecnicamente em sua temporada na Europa). Se o Zé fosse técnico no masculino, o Evandro estaria sendo convocado até hoje....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção masculina de vôlei é a mais vencedora entre os esportes coletivos há duas décadas e número 1 do ranking da FIVB ininterruptamente desde o começo do século pq a renovação entre as gerações vem sendo bem feita e de maneira gradual. Não é fácil chegar a 5 finais de Mundiais e 4 de Olimpíadas de maneira consecutiva. Alan vem muito bem desde que estreou em 2018 na seleção. Evandro se tocou esse ano e deu espaço para que o novo oposto pudesse mostrar mais o trabalho na equipe nacional. Não podemos dizer o mesmo da Sheilla sem noção alguma no feminino. Mas a culpa não é só dela: sabemos que o ZRG botou uma pilha monstra para a volta precipitada da oposta depois de três anos parada e antes mesmo de jogar novamente por um clube. Abouba, além de ter muita força física, é canhoto. Com certeza e com mais técnica, será realidade a partir de 2021 na seleção.

      Excluir
    2. O blog é sobre voleibol feminino. Só pra constar.

      Excluir
    3. Foda-se. Se tá incomodado, abre um processo na justiça.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKK Perfeito, último anônimo. Alguns comentários pontuais sobre o outro naipe não altera a dinâmica do blog, pelo amor de Deus.

      Excluir
  22. Irã fogo de palha não pode ver um torneio grande da FIVB que já some! HAHAHAHAHAHA
    Argentina também renovando e parecer ter um time B melhor que o titular em algumas posições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK Irã é um time medíocre que arranja confusão com várias outras equipes e que tem torcedores absolutamente iludidos. Não duvido que perca a vaga olímpica em janeiro para a Austrália.

      Marcelo Mendez vai dar muito trabalho ainda com a Argentina nos próximos anos.

      Excluir
  23. Cadê o comentário da "Zhu Themonia" e da "Li Lacradora"??? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Alguém consegue explicar como são estabelecidas as estatísticas para o ranking de levantadores na Copa do Mundo ? ( estatísticas da competição). O levantador da Argentina - que não é os 2 da seleção principal - figura na 2ª posição mesmo tendo 1 FAULT e o russo Grankin - de volta a seleção, não tem nenhum FAULT e estar em 3º lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estatísticas de levantamentos levam em conta running sets, faults, still sets e total attempts.

      Significados:

      Running sets: levantamentos excelentes;
      Faults: erros do levantador em que o time adversário pontua diretamente tipo dois toques;
      Still sets: levantamentos que não são excelentes, mas tbm não são faults;
      Total attempts: número de levantamentos feitos ao total.

      O que mais conta é o número de running sets, por isso é comum ver levantadores com menos faults atrás de outros com mais levantamentos excelentes. O Christenson é o levantador com mais faults, mas está em primeiro por ter mais running sets.

      Levando em conta esses 4 conceitos, cada levantador recebe um average per set que é o seu número final nas estatísticas do fundamento em cada competição. Porém, eu não sei quais contas a FIVB faz entre running sets, faults, still sets e total attempts para chegar no average per set.

      Excluir
    2. Exato, último anônimo! Os "running sets" são os levantamentos excelentes, em que os atacantes pontuam. O average-set que é considerado na colocação é basicamente dividir os levantamentos excelentes pelo número de sets jogados pelo levantador. Ex: Micah Christenson está em 1º após a 2a rodada da World Cup, tendo 100 running-sets e 9 sets jogados (3x1 e um tie-break), sendo assim: 100/9= 11,11 average per set.

      Excluir
    3. Thank You aos 2 ano anônimos acima! Realmente é difícil entender porque "running" significa correndo!

      Excluir
    4. Penúltimo anônimo, é isso mesmo! Como não tinha me tocado antes que era só essa conta simples? Eu pensava que era uma 'equação' envolvendo tbm faults, still sets e total attempts kkkk.

      Último anônimo, seria mais lógico a FIVB escrever direto 'excellents sets', né? Acredito que o termo 'running' foi adotado no sentido de o levantador fazer o jogo correr de maneira contínua com levantamentos excelentes. Já 'still' passa a ideia de que tal continuidade foi quebrada por levantamentos que não são excelentes, mas tbm não são erros diretos para o time adversário. É tudo uma questão de semântica da língua inglesa.

      Excluir
  25. Que time!
    Temporada passada, Li yingying carregou o time nas costas, engraçado que na seleção ela é uma jogadora comum.
    Acho que a vinda de duas grandes jogadoras viradoras de bolas e potentes, obriga a jovem ponteira a melhorar. Tanto no ataque que é a especialidade dela, mas que na seleção deixa a desejar quanto no fundo que é onde ela deveria se preocupar mais, se quiser um lugar tanto no clube quanto na seleção. Ou deverá perder lugar pra jovem ponteira Wang yizhu, que já mostrou ter potencial na temporada passada. Yang yi, deve segurar o passe quando solicitada.
    Zhu é Zhu, pode evoluir ainda mais o fundo de quadra, a melhoria em relação à outras temporadas é notória. Tem tudo pra ser a maior jogadora de todos os tempos.
    Hooker, dispensa comentários. Espero que ela supere as expectativas.
    Yao di, deve ser a levantadora titular. Meng dou, a reserva. Espero que ela jogue mais, ela tem 1,90.
    Wang yuanyuan, a principal central. Bom time, boas expectativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yao Di é a capitã e levantadora titular do Tianjin, além de ser reserva na seleção chinesa.

      Excluir
    2. Sim, Sem dúvidas. Yao Di foi aprendiz da grande Wei qiuyue. Só acho que a Meng dou deveria ter mais oportunidades.

      Excluir
  26. E a briga da Polina Rahimova com a Daroit ? ahahahah
    Daroit disse (peo menos eu li que ela tinha dito) que a Rahimova gritou na cara dela ... então ela foi lá e (de acordo com o texto), cravou rs duas bolas e berrou na cara dela!
    To louco pra ver esses jogos da superliga... quero confusão, babado e gritaria ahahhahaa
    #VemSL #VemBerros #VemXoxe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida? Posta vídeos do bafón! kkk

      A SL vai determinar o grupo olímpico, então vai ser mais disputada do que o normal.

      Excluir
    2. "Isso já tá no histórico dela!" PEQUENO, Paula.

      Excluir
    3. "Ela veio gritar na minha cara e eu só disse uma coisa: não deitarei."

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)