O Cuneo é a grande surpresa deste início de Campeonato Italiano. Claro, são apenas três rodadas, mas são 2 vitórias em 3 jogos - e não foram contra times pequenos não! Aliás, o Cuneo pegou 3 dos 4 melhores colocados da última temporada e só perdeu para o Novara, mesmo assim em um jogo duro. O Scandicci foi derrubado por 3 a 1 e ontem foi a vez do Monza pelo mesmo placar.
Quem comanda essas vitórias ofensivamente é a oposta Lise Van Hecke e mais uma vez vou comemorar que a belga esteja jogando novamente como uma das grandes atacantes de um campeonato tão forte. Lise é a quarta maior pontuadora da competição até aqui e fez 26 pontos na vitória de ontem.
Lise Van Hecke (10) é a quarta maior pontuadora do Campeonato Italiano (Foto: Cuneo Granda Volley) |
Mais que o dobro da oposta rival, Ortolani, que fez apenas 11. O Monza estreou sua formação com Meijners e Orthmann e as duas fizeram a mesma coisa: 8 pontos. Aparentemente nenhuma das duas está bem fisicamente e nesse caso é melhor deixar Mari Paraíba jogar, ela pelo menos passa bem. Não posso deixar de destacar a atuação de Laura Heyrman pelo Monza, para mim ela é uma das melhores centrais da atualidade, que acabou ofuscada por jogar em uma liga de menor expressividade no ano passado, a japonesa. Heyrman foi a maior pontuadora do Monza com 15 pontos.
Orthmann e Heyrman marcam ataque de Van Hecke (Foto: Cuneo Granda Volley) |
Belgas elogiadas, o Cuneo está de forma totalmente inesperada em 5º lugar, enquanto o Monza beira a zona de rebaixamento em 11º lugar e só superou os frágeis Perugia, Caserta e Filottrano até aqui.
Campeonato Italiano - 3ª Rodada
CUN: Markovic 8, Candi 7, Van Hecke 26, Nizetich 12, Zambelli 11, Cambi 3, Zannoni (L), Rigdon 1, Frigo.
MON: Danesi 10, Ortolani 11, Orthmann 8, Heyrman 15, Skorupa 2, Meijners 8, Parrocchiale (L), Obossa 1, Squarcini, Bonvicini, Mariana, Di Iulio.
Se a Bélgica tivesse a Herboots e a Van Hecke e colocasse a Grobelna na ponta seria uma ótima seleção, até pq Van de Vyver é uma ótima levantadora e Heyrman é uma boa central.
ResponderExcluirO técnico belga foi muito radical em se desfazer de todas as veteranas. O ideal seria um time mesclado. Ainda dá para chamar Van Hecke e cia pro QE em janeiro.
ExcluirQual o motivo de Van Hacke não está mais na seleção, opção própria?
ResponderExcluirVan Hecke*
ExcluirAcredito que sim.