Sob comando de Van Hecke, Cuneo volta a bater outro dos grandes no Italiano

O Cuneo é a grande surpresa deste início de Campeonato Italiano. Claro, são apenas três rodadas, mas são 2 vitórias em 3 jogos - e não foram contra times pequenos não! Aliás, o Cuneo pegou 3 dos 4 melhores colocados da última temporada e só perdeu para o Novara, mesmo assim em um jogo duro. O Scandicci foi derrubado por 3 a 1 e ontem foi a vez do Monza pelo mesmo placar. 

Quem comanda essas vitórias ofensivamente é a oposta Lise Van Hecke e mais uma vez vou comemorar que a belga esteja jogando novamente como uma das grandes atacantes de um campeonato tão forte. Lise é a quarta maior pontuadora da competição até aqui e fez 26 pontos na vitória de ontem. 

Lise Van Hecke (10) é a quarta maior pontuadora do Campeonato Italiano (Foto: Cuneo Granda Volley)


Mais que o dobro da oposta rival, Ortolani, que fez apenas 11. O Monza estreou sua formação com Meijners e Orthmann e as duas fizeram a mesma coisa: 8 pontos. Aparentemente nenhuma das duas está bem fisicamente e nesse caso é melhor deixar Mari Paraíba jogar, ela pelo menos passa bem. Não posso deixar de destacar a atuação de Laura Heyrman pelo Monza, para mim ela é uma das melhores centrais da atualidade, que acabou ofuscada por jogar em uma liga de menor expressividade no ano passado, a japonesa. Heyrman foi a maior pontuadora do Monza com 15 pontos. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco
Orthmann e Heyrman marcam ataque de Van Hecke (Foto: Cuneo Granda Volley)

Belgas elogiadas, o Cuneo está de forma totalmente inesperada em 5º lugar, enquanto o Monza beira a zona de rebaixamento em 11º lugar e só superou os frágeis Perugia, Caserta e Filottrano até aqui.

Campeonato Italiano - 3ª Rodada


CUN: Markovic 8, Candi 7, Van Hecke 26, Nizetich 12, Zambelli 11, Cambi 3, Zannoni (L), Rigdon 1, Frigo. 

MON: Danesi 10, Ortolani 11, Orthmann 8, Heyrman 15, Skorupa 2, Meijners 8, Parrocchiale (L), Obossa 1, Squarcini, Bonvicini, Mariana, Di Iulio. 

Comentários

  1. Se a Bélgica tivesse a Herboots e a Van Hecke e colocasse a Grobelna na ponta seria uma ótima seleção, até pq Van de Vyver é uma ótima levantadora e Heyrman é uma boa central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O técnico belga foi muito radical em se desfazer de todas as veteranas. O ideal seria um time mesclado. Ainda dá para chamar Van Hecke e cia pro QE em janeiro.

      Excluir
  2. Qual o motivo de Van Hacke não está mais na seleção, opção própria?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)