Por essa nem o mais otimista torcedor de Okayama esperava. No confronto contra o atual campeão, Hisamitsu Springs, as gaivotas venceram por incríveis 3 sets a 0 (25-18, 25-18, 25-22). E o Okayama nem tem uma jogadora famosa ou uma estrangeira, mas deu um show na defesa neste sábado.
![]() |
Okayama Seagulls bateu o atual campeão Hisamitsu Springs por 3 a 0 (Foto: reprodução) |
Quem comandou o placar foi a ponteira Syuuka Kaneda, dona de 25 pontos, bola de definição nas dezenas de contra-ataques gerados por uma defesa impecável do Okayama. Tanto que Ishii e Shinnabe foram anuladas no ataque. Nomoto foi o destaque do Hisamitsu com 14 pontos, enquanto Fabiana fez 13.
![]() |
Syyuka Kaneda foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos (Foto: reprodução) |
Outro resultado importante foi a vitória do Toyota sobre o Toray por 3 a 1, no duelo entre a turca Ozsoy e a azeri Kulan. Jogando na saída, Ozsoy fez 30 pontos, enquanto Kulan fez apenas 19.
Todos os outros resultados foram por 3 a 0: o Ageo venceu o Kurobe, o NEC passou pelo Hitachi, o JT Marvelous pelo PFU e o Denso pelo Himeji.
Amanhã (27) acontece uma nova rodada do Campeonato Japonês. O Denso é o líder da Conferência Premier, seguido de Okayama e Hisamitsu. Na Conferência Star, o Toyota é o líder, com o JT Marvelous na sua cola.
Esse campeonato é diferente mesmo. Um time que defende mais consegue vitórias frente a outros que apostam mais em ataque. Quase uma síntese do vôlei asiático.
ResponderExcluir