Após pior resultado da história no Europeu, técnico da Rússia pede demissão

Vadim Pankov, técnico do Zarechie Odintsovo e pai da levantadora campeã europeia Ekaterina Pankova não é mais o técnico da seleção feminina da Rússia. A Federação Russa (VFV) comunicou hoje, 11, que o técnico pediu demissão por motivos de saúde. 

A verdade é que o clima na Rússia não é bom, com o pior ciclo dos últimos anos. Pankov chegou à seleção em 2018 e amargou resultados ruins, como a oitava colocação no Campeonato Mundial e a 14ª posição na VNL de 2019, além de ter sofrido para se classificar à Olimpíada de Tóquio. Mas o golpe mais fatal veio neste mês, o sétimo lugar no Campeonato Europeu, pior resultado da Rússia na história da competição.

Vadim Pankov pediu demissão da seleção russa; técnico vivia pior momento da equipe nos últimos anos (Foto: FIVB)


Quem assume a seleção temporariamente é o mal-visto Sergio Busato, punido pela FIVB no mês passado por um ato de racismo durante o Pré-Olímpico Mundial. Na ocasião, ficou de fora das três primeiras partidas do Europeu. O técnico comandará a Rússia na Copa do Mundo, com o mesmo elenco que jogou o Europeu.


Busato, técnico interino, é o quarto a comandar a Rússia durante o ciclo. Desde que Yuri Marichev foi demitido no final de 2016, passaram pela Rússia Vladimir Kuzyutkin (2017),  Konstantin Ushakov (2017) e Vadim Pankov (2018-2019). Em 2018, Pankov foi escolhido técnico, vencendo Rishat Gilyazutdinov, técnico do Kazan, que era o favorito da torcida para assumir o cargo. 

Assistente técnico Sergio Busato (direita), punido pela FIVB por ato racista, é o técnico interino da Rússia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Que bom que a Rússia vai pra Copa do Mundo com o time completo.
    Isso vaia ajudar muito elas

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK

    Esta federação PODRE merece tudo de ruim que vem acontecendo com a seleção feminina desde 2012. Escória envolvida até a medula com escândalos absurdos de doping desde a URSS tem que se ferrar muito mesmo.

    Rússia Londres 2012 = velório;
    Rússia Rio 2016 = enterro;
    Rússia Tóquio 202 = missa de 7º dia.

    ResponderExcluir
  3. O quê ?????? Abismado, mas outra mudança de treinador em pleno ciclo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena foi a Kim ter perdido no PO para esta seleção medíocre. Agora Coreia do Sul e Tailândia vão se matar por uma só vaga em Tóquio \:

    ResponderExcluir
  5. Quando o MELDONIUM acaba, a FARSA fica escancarada :)

    ResponderExcluir
  6. Goncharova se naturalizou russa à toa kkk. Acho que Tóquio deve ser a última Olimpíada da carreira dela.

    ResponderExcluir
  7. Tem jogador amarelo dopados. E ele disputou o Pan Americano e foi flagrado no doping!!! Há nadadores da seleção de natação do Brasil também entupidos de doping. A Seleção Russa de Vólei Masculino se prontificou a época e estavam todos habilitados para os exames da FIVB e NENHUM deles foram flagrados como aconteceu com atletas brasileiros. Recentemente brasileiro foi denunciado e estar PROVADO que ele usou doping!!!! Inclusive GIBA foi acusado também!!! Agora se prepara! porque a Seleção Masculina vem ai para detonar com os amarelos!!! A Seleção Masculina da Rússia estar bombando!!! O Novo técnico - o clone do Arnold Schwarzenegger. - acaba de reforçar mais ainda a Seleção para o Europeu!!!! Só a POL tem condições de ganhar da Rússia. Muserskiy vai acabar com vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doente quer comparar casos absolutamente isolados com um sistema sofisticado de dopagem que existe há DÉCADAS. Os seus surtos não farão a seleção feminina da Rússia ressuscitar do túmulo KKKKKKKKK.

      Excluir
    2. Você quer comparar casos naturais, infelizes e isolados com toda uma cultura absurda e institucionalizada de doping nos esportes olímpicos paralímpicos e de inverno? Muita coragem a sua. Isso porque quem desvendou o escândalo disse que isso era só a ponta do iceberg... Nos poupe! Ps: pergunte ao Muserskiy sobre a depressão que ele teve pela pressão que essa federação colocava nos atletas para se dopar.. rs

      Excluir
    3. Bruno Voloch já chamou a atenção para casos ocultos no vôlei brasileiro de doping. Não acho que seleções importantes no cenário do vôlei mundial usem desse esquema. A Rússia não precisa disso. Penso que O Brasil que perdeu para a RUS títulos mundiais e olímpicos passaram a propagar essa tese sem fundamento! Não há como tornar jogadores mais fortes sem resquícios que certamente seriam descobertos!

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Parei em ~~ Bruno Voloch ~~.

      "Não acho que seleções importantes no cenário do vôlei mundial usem desse esquema. A Rússia não precisa disso." O esquema russo de dopagem já foi denunciado e provado mundialmente, acorda pra vida.

      "Penso que O Brasil que perdeu para a RUS títulos mundiais e olímpicos passaram a propagar essa tese sem fundamento! Não há como tornar jogadores mais fortes sem resquícios que certamente seriam descobertos!"

      Startseva não jogou a Rio 2016 por estar entupida de meldonium. Kosheleva já CONFESSOU que se dopava. Nem vem querer passar pano para as eslavas dopadas. Todo castigo para a Rússia ainda é pouco.

      Excluir
    5. Penúltimo anônimo absurdamente alienado. Recomendo que você estude só um pouco sobre, veja algum documentário. A Rússia tinha uma MÁFIA institucionalizada de doping que envolvia quase todas as modalidades possíveis há anos e que iniciava na vida dos atletas desde a base. Murshesky deve ter começado a ser forçado a usar muito cedo... Creio que você definitivamente não sabe o que é doping e o diferencial assustador de que ele faz em um atleta de alto rendimento. Enfim, Rússia só não foi punida no vôlei porque o Ary é outro corrupto, agora pergunte ao COI, a FINA, a FIBA, FIGA ou a IAAF sobre os vários casos de EXPULSÃO ou suspensão de competição. Quando o Brasil tiver essa dimensão, ai quem sabe você tenha o direito de comparar.

      Excluir
  8. Fetisova teve uma apendicite após o primeiro jogo da Rússia no Europeu contra Belarus e foi operada lá em Bratislava mesmo. Por isso não jogou o resto do campeonato e ficará fora tbm da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Consegui identificar no instagram da Aleksic as seguintes jogadoras sérvias que irão jogar na Copa do Mundo: Blagojevic, Bjelica, Milenkovic, Mina Popovic, Busa e Mirkovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei o time completo:

      Mirkovic/Djordjevic
      Bjelica
      Mina Popovic/Aleksic/Savic/Kocic
      Blagojevic/Busa/Milenkovic/Lazovic/Lozo
      Pusic/Gocanin

      Excluir
  10. Time holandês na Copa do Mundo não contará com De Kruijf (cansaço) e Daalderop (lesão no tornozelo contra a Turquia) em relação ao Europeu

    Bongaerts/Dijkema
    Plak/Sloetjes
    Grothues/Buijs/Oude Luttikhuis/Marrit Jasper
    Belien/Lohuis/Koolhaas/Timmerman
    Knip/Schoot

    ResponderExcluir
  11. Rússia vive uma fase péssima. Mas, eu creio que com o tempo esse purgatório cesse. Só não creio que veremos isso neste ciclo. Acho que neste europeu além do famigerado passe faltou um trabalho melhor da levantadora que foi titular. Maioria das bolas estavam horríveis. Koshe não vai ajudar no passe, mas é uma peça que fez falta no jogo contra a Itália por exemplo. Não adianta ter uma máquina de produção de centrais, atacantes altas e fortes se o passe torna o jogo previsível ao cubo. O filme mais comum nesses últimos anos: ou as russas são massacradas por um time veloz, ou quando jogam equilibrado acabam perdendo até mesmo grandes vantagens por uma instabilidade que por vezes chega a ser vexaminosa. Se a gente passa raiva com os apagões do Brasil, fico pensando nos russos com a seleção deles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esses apagões já custaram títulos ou avanços nas competições. Esse italiano não será o técnico da Rússia. O sucesso do técnico no masculino fará a Federação buscar um técnico no exterior ou o técnico do Kazan vai ser nomeado técnico a partir de 2020.

      Excluir
    2. Do jeito que a federação russa é podre e antiquada, não duvido voltarem com o Marichev mwhahaha.

      Excluir
  12. Eu viajando aqui se podiam chamar o Alekno para dar um jeito.... Acham que faz algum sentido ou que haja possibilidade?
    Duvido que a Federação Russa não vai tomar vergonha na cara para acabar com este calvário. Creio que vão chamar um técnico phoda.
    E com tanta jogadora meia boca, continuo me perguntando por que não dão chances para as adolescentes de 16 anos, Gorbunova e Kadochkina? Quem aqui conhece bem as ninfetas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas jovens estão no Mundial sub 18 - muitas ai são egressas de uma recente escola criada na Rússia. Alguém sabe quem é a dona dessa escola? Há russas no Sub 18 - Sub 20 e Sub -23 e muitas outras pelos clubs. Falta selecionar melhor. Faltam treinadores competentes. A Federação Russa é uma organização a lá URSS - fechada! tradicional! e acham que podem ganhar sempre. Foi surpreendente eles terem aceitado o técnico da Finlândia no Masculino. O técnico italiano campeão Mundial em 2006- único estrangeiro que já comandou a RUS no feminino - só foi aceito como técnico, devido a pedidos de Kirilova - campeã Mundial e Olímpica pela Rússia. Então como jogará a RUS sob o comando desse italiano que ficou puxando os olhos quando a RUS venceu a Koreia no PO?

      Excluir
  13. Russia sem DOPING, sem MELDONIUN, é um fracasso! Os títulos russos deveriam ser cassados! Só ganham DOPADOS!!! O doping é INSTITUCIONAL patrocinado pelo governo russo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mentira!!! Como se USA fosse algum imaculado!!! e o Brasil então. Giba e cia dopados!

      Excluir
    2. Você precisa de tratamento, último anônimo.

      Excluir
  14. Pode-se considerar uma boa notícia para a seleção feminina russa, no entanto as últimas trocas foram de seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)