As vitórias de Rússia, Polônia, Itália, Bulgária e EUA no Pré-Olímpico

E para fechar a sexta-feira, outras cinco seleções saíram com vitória em suas estreias no Pré-Olímpico. Em casa, a Rússia bateu o México por 3 sets a 0 (25-13, 25-8, 26-24) no Grupo E. O time só passou certo sufoco depois de alterações das norte-americanas e da saída de Ilchenko de quadra. Goncharova foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos. Destaque negativo do México foi a atuação de Bricio, que deixou o jogo no primeiro set com apenas 2 pontos.

De volta à seleção, Nataliya Goncharova ataca contra bloqueio duplo do México (Foto: FIVB)


O Grupo A também foi encerrado com vitória das anfitriãs: a Polônia bateu Porto Rico por 3 sets a 0 (25-18, 30-28, 25-15). Como esperado, Malwina Smarzek foi o destaque do jogo com 23 pontos, enquanto Stysiak fez uma partida aquém e foi substituída. Sem muita expressão, Porto Rico forçou o saque e teve Cerame como maior pontuadora com apenas 9 pontos.

Wolosz teve Smarzek como bola de segurança e oposta correspondeu mais uma vez (Foto: FIVB) 

Com o time principal, a Itália passou com facilidade pelo Quênia por 3 sets a 0 (25-17, 25-10, 25-14) no Grupo F. Paola Egonu foi o destaque com 15 pontos, enquanto Kiprono fez 8 pelo Quênia. 

Bloqueio italiano marca ataque do Quênia (Foto: FIVB)

No Grupo C, duelo das rebaixadas da VNL: a Bulgária bateu a Argentina de virada por 3 sets a 1 (24-26, 25-9, 25-18, 25-20). De volta à seleção, Elitsa Vasileva foi o destaque do time com 18 pontos. Pela Argentina o destaque também foi uma ponteira do campeonato italiano: Yamila Nizetich fez 16.



Fechando o dia em casa também pelo Grupo C, as atuais bicampeãs da VNL, os Estados Unidos, venceram o Cazaquistão com total facilidade por 3 sets a 0 (25-17, 25-10, 25-10). Com time misto e revezando, o destaque foi Robinson, dona de 13 pontos. Pelo Cazaquistão, Sharshakova foi a melhor com 9 pontos.

Maior pontuadora do jogo, Kelsey Robinson ultrapassa bloqueio duplo do Cazaquistão (Foto: FIVB)

Os jogos de amanhã são:

04h00 - Turquia x Rep. Tcheca
09h00 - China x Alemanha
10h00 - Brasil x Rep. Dominicana (vale vaga)*
11h00 - Coreia do Sul x México
12h00 - Sérvia x Porto Rico
12h30 - Azerbaijão x Camarões (eliminados)*
13h00 - Holanda x Quênia
14h00 - Rússia x Canadá
15h30 - Polônia x Tailândia
16h15 - Bélgica x Itália
19h00 - Estados Unidos x Bulgária
22h00 - Cazaquistão x Argentina

*Jogos válidos pela segunda rodada

Comentários

  1. Só jogo zuado hahahaha....
    Tava vendo uma parcial de resultados e vi estatísticas de Polônia e Porto Rico quando estava 2 a 0 para a Polônia. A Smarzek tinha recebido 38 bolas e o resto do time 35 rsrsrs....
    Engraçado ver Porto Rico sem Ocásio hahaha. Mas ainda tem a Áurea Cruz. Essa é uma que nasceu com o rabo virado para a Lua, igual Rabadzhieva, Jerkov e outras que me falharam a memória - jogadoras fraquíssimas que jogaram em grandes clubes de grandes ligas haha

    ResponderExcluir
  2. Chicleteiras praticamente completas penando com as búlgaras. #chacota
    Que pena que as búlgaras não resistiram a pressão, chicleteiras longe do utópico ouro olímpico. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Chiclarson se aposentando ano que vem da seleção americana sem o ouro olímpico vai ser lindo de ver. E esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. Bulgária teve a chance de ir pra Tóquio na mão. Como não aproveitou essa grande oportunidade, vai penar no quali europeu \:

      Excluir
    2. E por que a Ogbogu foi tirada do roster americano de última hora? Tem até matéria dela no site do volleyusa em relação às expectativas do PO.

      Excluir
    3. FOi por pouco! rsrsrs
      Bulgária completa é uma ótima equipe e as farsantes sofreram. rsrsrsrs
      Uma pena que as européias acabaram cedendo. Kiraly brincou com o fogo de novo e por pouco não dançou.

      Excluir
    4. "Volei não se ganha no papel"
      Uma das frases mais sensatas e reais que li por aqui.

      Excluir
    5. Exato. Nenhuma seleção quer perder e hoje em dia o vôlei está extremamente equilibrado ao redor do mundo. Não existe mais favoritismo absoluto de ninguém.

      Bulgária tinha que ter fechado o jogo no 4º set, pois as farsantes são mais experientes em jogar ties.

      A arrogância do Kiraly vai derrubá-lo mais uma vez ano que vem em Tóquio.

      Excluir
    6. Que nem o Brasil, passando sufoco com o Azerbaijão!

      Excluir
    7. A líbero búlgara é muito boa.

      E a Fubadrews teve que ser substituída já no começo da partida pela universitária Thompsom KKKK.

      Excluir
    8. "Que nem o Brasil, passando sufoco com o Azerbaijão!"

      E esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. (2)

      Excluir
    9. Acho muito desnecessário e ridículo, chamar atletas de "cadelas", com a desculpa de ser torcedor de outra seleção. Na minha visão tem que se respeitar as pessoas, e levam em consideração que elas tbm são humanas. Muito feio sério.

      Excluir
    10. KKKKK Farsantes ou chicleteiras tá pra bom pra vc?

      Excluir
  3. Vasileva quando resolve jogar é lendária! Ensinou para as pontas fubás superestimadas como é que se faz. Uma pena a deitada no final. :/

    ResponderExcluir
  4. Um monte de gente falando que os estados unidos quase perdeu para a bulgariae tals. Mas esqueceu que o Brasil jogou dois jogos de 5 sets, um deles contra a "fortíssima" seleção do Azerbaijão. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comentar isso lá em cima... Faço uma analogia com o último comentário... " Polina mito! Ensinou para as ponteiras fubás superestimadas com é que se vira bola. Uma pena a deitada no final "

      Excluir
    2. E esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. (3)

      Vamos ver se repetindo vocês entendem.

      Excluir
    3. A diferença é que ninguém aqui esconde as fraquezas do Brasil: O psicológico a ser trabalhado, a inconstância, os problemas físicos, algumas jogadoras limitadas, afins e afins. Diferente de alguns "fãs" das yamkes: vivem colocando elas no céu, superestimando várias delas e tapando tombo com peneira! Kkkkkkkkkkk
      Mas tem gente que nunca aprende.... Americanas deram sorte que de nível mesmo só a Bulgária, se tivesse outra seleção com o patamar das dominicanas (igualando os apertos daqui já que vocês citaram rs) sei não.... rsrs

      Enfim, uma vez farsantes sempre farsantes.

      Excluir
    4. Exato, último anônimo. Encheram a porra do saco aqui até o último ano passado falando que os EUA ganhariam o Mundial por causa da VNL e dos amistosos. A síndrome de vira-lata em alguns torcedores brasileiros é bem irritante., aff ¬¬

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)