E para fechar a sexta-feira, outras cinco seleções saíram com vitória em suas estreias no Pré-Olímpico. Em casa, a Rússia bateu o México por 3 sets a 0 (25-13, 25-8, 26-24) no Grupo E. O time só passou certo sufoco depois de alterações das norte-americanas e da saída de Ilchenko de quadra. Goncharova foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos. Destaque negativo do México foi a atuação de Bricio, que deixou o jogo no primeiro set com apenas 2 pontos.
![]() |
De volta à seleção, Nataliya Goncharova ataca contra bloqueio duplo do México (Foto: FIVB) |
O Grupo A também foi encerrado com vitória das anfitriãs: a Polônia bateu Porto Rico por 3 sets a 0 (25-18, 30-28, 25-15). Como esperado, Malwina Smarzek foi o destaque do jogo com 23 pontos, enquanto Stysiak fez uma partida aquém e foi substituída. Sem muita expressão, Porto Rico forçou o saque e teve Cerame como maior pontuadora com apenas 9 pontos.
Wolosz teve Smarzek como bola de segurança e oposta correspondeu mais uma vez (Foto: FIVB) |
Com o time principal, a Itália passou com facilidade pelo Quênia por 3 sets a 0 (25-17, 25-10, 25-14) no Grupo F. Paola Egonu foi o destaque com 15 pontos, enquanto Kiprono fez 8 pelo Quênia.
Bloqueio italiano marca ataque do Quênia (Foto: FIVB) |
No Grupo C, duelo das rebaixadas da VNL: a Bulgária bateu a Argentina de virada por 3 sets a 1 (24-26, 25-9, 25-18, 25-20). De volta à seleção, Elitsa Vasileva foi o destaque do time com 18 pontos. Pela Argentina o destaque também foi uma ponteira do campeonato italiano: Yamila Nizetich fez 16.
Fechando o dia em casa também pelo Grupo C, as atuais bicampeãs da VNL, os Estados Unidos, venceram o Cazaquistão com total facilidade por 3 sets a 0 (25-17, 25-10, 25-10). Com time misto e revezando, o destaque foi Robinson, dona de 13 pontos. Pelo Cazaquistão, Sharshakova foi a melhor com 9 pontos.
Maior pontuadora do jogo, Kelsey Robinson ultrapassa bloqueio duplo do Cazaquistão (Foto: FIVB) |
Os jogos de amanhã são:
04h00 - Turquia x Rep. Tcheca
09h00 - China x Alemanha
10h00 - Brasil x Rep. Dominicana (vale vaga)*
11h00 - Coreia do Sul x México
12h00 - Sérvia x Porto Rico
12h30 - Azerbaijão x Camarões (eliminados)*
13h00 - Holanda x Quênia
14h00 - Rússia x Canadá
15h30 - Polônia x Tailândia
16h15 - Bélgica x Itália
19h00 - Estados Unidos x Bulgária
22h00 - Cazaquistão x Argentina
*Jogos válidos pela segunda rodada
Só jogo zuado hahahaha....
ResponderExcluirTava vendo uma parcial de resultados e vi estatísticas de Polônia e Porto Rico quando estava 2 a 0 para a Polônia. A Smarzek tinha recebido 38 bolas e o resto do time 35 rsrsrs....
Engraçado ver Porto Rico sem Ocásio hahaha. Mas ainda tem a Áurea Cruz. Essa é uma que nasceu com o rabo virado para a Lua, igual Rabadzhieva, Jerkov e outras que me falharam a memória - jogadoras fraquíssimas que jogaram em grandes clubes de grandes ligas haha
Chicleteiras praticamente completas penando com as búlgaras. #chacota
ResponderExcluirQue pena que as búlgaras não resistiram a pressão, chicleteiras longe do utópico ouro olímpico. Kkkkkk
KKKKKKK Chiclarson se aposentando ano que vem da seleção americana sem o ouro olímpico vai ser lindo de ver. E esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. Bulgária teve a chance de ir pra Tóquio na mão. Como não aproveitou essa grande oportunidade, vai penar no quali europeu \:
ExcluirE por que a Ogbogu foi tirada do roster americano de última hora? Tem até matéria dela no site do volleyusa em relação às expectativas do PO.
ExcluirFOi por pouco! rsrsrs
ExcluirBulgária completa é uma ótima equipe e as farsantes sofreram. rsrsrsrs
Uma pena que as européias acabaram cedendo. Kiraly brincou com o fogo de novo e por pouco não dançou.
"Volei não se ganha no papel"
ExcluirUma das frases mais sensatas e reais que li por aqui.
Exato. Nenhuma seleção quer perder e hoje em dia o vôlei está extremamente equilibrado ao redor do mundo. Não existe mais favoritismo absoluto de ninguém.
ExcluirBulgária tinha que ter fechado o jogo no 4º set, pois as farsantes são mais experientes em jogar ties.
A arrogância do Kiraly vai derrubá-lo mais uma vez ano que vem em Tóquio.
Que nem o Brasil, passando sufoco com o Azerbaijão!
ExcluirA líbero búlgara é muito boa.
ExcluirE a Fubadrews teve que ser substituída já no começo da partida pela universitária Thompsom KKKK.
"Que nem o Brasil, passando sufoco com o Azerbaijão!"
ExcluirE esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. (2)
Acho muito desnecessário e ridículo, chamar atletas de "cadelas", com a desculpa de ser torcedor de outra seleção. Na minha visão tem que se respeitar as pessoas, e levam em consideração que elas tbm são humanas. Muito feio sério.
ExcluirKKKKK Farsantes ou chicleteiras tá pra bom pra vc?
ExcluirVasileva quando resolve jogar é lendária! Ensinou para as pontas fubás superestimadas como é que se faz. Uma pena a deitada no final. :/
ResponderExcluirUm monte de gente falando que os estados unidos quase perdeu para a bulgariae tals. Mas esqueceu que o Brasil jogou dois jogos de 5 sets, um deles contra a "fortíssima" seleção do Azerbaijão. Kkkkkkkkk
ResponderExcluirAcabei de comentar isso lá em cima... Faço uma analogia com o último comentário... " Polina mito! Ensinou para as ponteiras fubás superestimadas com é que se vira bola. Uma pena a deitada no final "
ExcluirE esse 3 a 2 das cadelas contra as búlgaras é para os cretinos perceberem de uma vez que vôlei não se ganha no papel. (3)
ExcluirVamos ver se repetindo vocês entendem.
A diferença é que ninguém aqui esconde as fraquezas do Brasil: O psicológico a ser trabalhado, a inconstância, os problemas físicos, algumas jogadoras limitadas, afins e afins. Diferente de alguns "fãs" das yamkes: vivem colocando elas no céu, superestimando várias delas e tapando tombo com peneira! Kkkkkkkkkkk
ExcluirMas tem gente que nunca aprende.... Americanas deram sorte que de nível mesmo só a Bulgária, se tivesse outra seleção com o patamar das dominicanas (igualando os apertos daqui já que vocês citaram rs) sei não.... rsrs
Enfim, uma vez farsantes sempre farsantes.
Exato, último anônimo. Encheram a porra do saco aqui até o último ano passado falando que os EUA ganhariam o Mundial por causa da VNL e dos amistosos. A síndrome de vira-lata em alguns torcedores brasileiros é bem irritante., aff ¬¬
Excluir