Zhu e Drews podem se juntar a Li no Tianjin, atual campeão asiático

Se no Brasil tudo parece definido no mercado do vôlei, na China as coisas só estão esquentando. Isso porque o atual campeão asiático e vice-campeão chinês, Tianjin Bohai Bank, pode investir em um super elenco para a temporada 2019/2020. Os rumores são de que a maior estrela do país, Ting Zhu, e a atual MVP da Liga das Nações, a americana Annie Drews, estão a caminho da equipe.

Ting Zhu marca ataque de Annie Drews; rumores apontam que chinesa e americana podem ser colegas de time na próxima temporada (Foto: FIVB)


O namoro entre Tianjin e Zhu é antigo. Há várias temporadas o time tenta contar com a ponteira em seu elenco, mas ela sempre preferiu permanecer em casa, no frágil Henan, responsável pelo seu contrato profissional. Além de uma possível permanência no debilitado Henan, seu outro empecilho seria o Shanghai Ubey, time que recentemente contou com a coreana Yeonkoung Kim no seu elenco.

Quanto a Drews, as negociações parecem estar mais avançadas. Mas, se concluídas, colocam em dúvida o papel da grande estrela da equipe, a ponteira Yingying Li. Ao contrário de suas funções na seleção, no clube Li não compõe a linha de passe, função que acaba sendo executada pela oposta Yi Yang. Com Drews, isso mudaria. 

Yinying Li é recordista de pontos e principal jogadora do Tianjin na atualidade (Foto: CVA/reprodução)


O Tianjin também conta com a levantadora Di Yao e a central Yuanyuan Wang, membros da equipe principal de Lang Ping. Caso se confirmem essas transações, o Tianjin com certeza despontará como favorito ao Chinês e como um dos possíveis nomes convidados pela AVC para disputar o Mundial de Clubes em 2019. Atual campeão asiático, o Tianjin já tem vaga garantida para o Mundial de 2020, mas o representante asiático confirmado em 2019 será o tailandês Supreme Chonburi.

Comentários

  1. Ficaria um time bem interessante, e a Li é versátil tbm.

    1- Qualquer time que tenha Zhu já está entre os favoritos, essa não deita nunca.
    2- Li se destaca bastante no Tianjin, marca horrores de pontos.
    3- Drews está na melhor fase da vida, voou na VNL.

    Acho dificil a Li bancar nesse time, talvez seria deslocada para ponta como na seleção. Porém o time ficaria sem passe, qualquer time que saque razoavelmente bem já leva vantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rumores que destiny hooker foi contratada ..Estão só esperando o anúncio!

      Excluir
  2. As Chinesas nova geração acabaram de derrotar as brazucas no Mundial Sub 20. Alias as chinesas são as atuais campeãs mundiais nesta categoria. China; Brasil, ITA e Rússia acabaram no mesmo grupo - grupo da morte - em que só 2 avançam para as semifinais. Do outro lado tem USA; Japão;Turquia e Polonia. Entre as chinesas a maior pontuadora foi a prima da Zhu: Yizhu que arrasou com 2opts com direito a gritos e danças diante das brazucas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. kkkkk - A Prima da Zhu liderou a eliminação das brazucas no Mundial Sub 20 - kkkk. As tupiniquins foram derrotadas, com 20 pts da Yizhu !!! E na partida seguinte, russas venceram as italianas e garantiram vaga na semifinais. Brazucas voltam para casa!!! e seguem pipocando. Queremos pegar a Sheyla e Fabiana; Garay no adulto em Toquio 2020. Ano que vem já tem Olimpíadas e a China vai massacrar as brazucas. kkkk Derrotadas hoje pela China no Mundial Sub 20 - kkkkkk - Go China!!!

      Excluir
    3. Você é doente, vá se tratar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O campeonato sub 20 tá bem mesclado , a China perdeu pro peru , a Rússia que até então estava invicta e venceu os clássicos perdeu para o Brasil

      Excluir
    6. Porra, até o time medíocre do Peru venceu a China e a gente não ¬¬

      Excluir
    7. Idade pesa e inexperiêcia. Por isso torneios de base não são só resultados. É potencial e reposição de peças no principal. O outro time de 2017 tinha centrais excelentes, altura da Thaisa/Fabiana e que desciam o braço. Espero que o Zé cuide bem da Diana no Barueri. Esse time vem como alento para nós em duas áreas que andamos sofrendo: saída e entrada. Três pontas com potencial para jogar no alto nível e uma delas com só 15 anos ataca mais forte que algumas pontas do adulto, fez transição para ponta neste ano, ainda é instável na recepção, mas já consegue passar na mão com certa frequência.
      Kisy merece muita atenção da comissão técnica, uma oposta canhota e com tanta impulsão não se acha sempre e se brincar a menina tem mais potência que a Paula e a Lorenne (não desmerecendo já para deixar claro). Pena a gente não ir às finais, ela merecia ir para a seleção do campeonato. A líbero de 15 anos passa melhor que a Suelen (hahahaha) e defende MUITO. E, após vários torneios da base temos uma levantadora de encher os olhos, com suas limitações, mas é bom destacar que levantador é uma posição que demora mais para atingir o auge, a menina pode ir muito longe. Enfim, feliz com nosso material humano, cabe à CBV reformular algumas coisas lá dentro, porque é nítido que poderíamos ir bem mais longe com melhor preparação, e ao Zé ter bom senso. (Infelizmente o mais difícil:( .Claro, é muito ufanista pensar em qualquer uma dessas meninas para agora, mas são moças que merecem ser guardadas, ganhar rodagem. Que faça como a China e as coloque para jogar torneios menores já ajudaria muito pensando mais na frente.

      Excluir
    8. Algumas meninas do U20 já tem que estar treinando com a seleção principal a partir de 2021. Em 2020 várias atletas irão se aposentar de vez da seleção e será preciso renovar na marra a equipe, de preferência desde o começo do próximo ciclo.

      Eu levaria esse time U20 para jogar a VNL de 2020. Não vale a pena o ZRG desgastar as atletas de Tóquio, tendo ainda a possibilidade de perder alguma por lesão antes da Olimpíada. O negócio é ficar treinando e fortalecendo o corpo em Saquarema ano que vem até o início dos Jogos Olímpicos.

      Excluir
    9. Exato. Nem rebaixamento tem Na VNL. Mas, conhecendo o Zé... Diana já devia estar sendo preparada há tempos, assim como a central que foi para Osasco.Aliás, meu maior medo é quem assume depois dele. Se for o Paulo Coco não muda nada. O ideal era o Lavarinni,mas só de ver o caso Mendez no masculino ,que foi deixado pelo Renan por motivos esdrúxulos sendo que ainda tinha. o Rubinho... Enfim, espero que o projeto do Zé em Barueri esse ano dê certo e medo de quem coordenará a renovação no pós-Tóquio, já sabemos que temos material humano para chegar queimando bala em Paris , resta saber quem terá (e se terá) competência pra isso. Que santa Lang Ping e São Bernardinho nos ilumine, amém! Hahaha

      Excluir
    10. O Brasil ganhou o GP 2016, mas perdeu pra China nas quartas da Rio. O que adiantou ganhar o primeiro torneio? Absolutamente nada. Que central U20 foi para o Oz? Lavarini ser o técnico da seleção depois do ZRG seria o ideal, mas eu duvido muito que a CBV coloque um gringo no cargo. RDZ no comando da seleção masculina é uma piada de muito mal gosto, aff.

      Excluir
    11. Oz pegou a Karyna Malachias, de 1,94 e 20 anos. Vem do sub 20 de 2017.

      Excluir
    12. Se eu fosse o Zé usaria a VNL ano que vem com um time B mesmo. Aos trancos e barrancos temos condições de ir ao menos às finais (esse ano ficou bem claro como a VNL não é o interesse de muitas equipes, ainda mais em ano olímpico) aí usaria o possível time de Tóquio nas finais para dar ritmo ou pelo menos algumas jogadoras dele. Uma que se retornar tem que jogar para o que não aconteça o que ocorreu no mundial é a Garay. Ela foi bem mal para o nível dela por estar sem ritmo, porém aquela mulher no auge não deita pra ninguém(as quartas da Rio não desmentem, não deitou para as chinesas um segundo sequer, sempre fico pensando que o jogo poderia ter sido outro se o Zé fosse coerente e tivesse trocado Natália pela Jaque do começo). E, Com Natália e seu físico problemático é urgente contar com outra ponta de responsabilidade ano que vem. Dru, Tainara, Rosa, Lorenne, Mara, a própria Kicy merece um investimento já pensando no próximo ciclo, dá para montar um bom time B e definir sim uma boa equipe para as olimpíadas nas possíveis vagas que, desconsiderando imprevistos, ainda geram dúvidas. Espero que Brait retorne também e Thaisa, quem sabe,dê seu último gás na seleção com um encerramento digno para uma das maiores centrais de todos os tempos (ela é outra que se jogar metade do que sabe já seria titular em praticamente qualquer equipe, MUITO triste como a negligência de um clube dito "poderoso" destruiu a carreira dela. Deus olhe por Natália e Gabi na Turquia).

      Excluir
    13. Fatos. Assim que acabar a SL, Garay tem que ir treinar em Saquarema para Tóquio. Ano passado ela voltou pra seleção muito em cima do Mundial e teve um desempenho abaixo do espero por causa da falta de ritmo.

      Excluir
  3. Parabéns as nossas meninas do sub 20 que apesar de suas limitações técnicas e psicologicas deram o seu melhor em todas as partidas.Sem jogo sujo ou só eu que tenho a imprensão que a China fez o seu melhor jogo do grupo apenas contra o Brasil e a Italia e suas jogadoras do Club Italia que foram para o jogo contra a deficiente Rússia sem interesse algum na partida.
    No mais é aquele velho ditado: Um dia é da caça e outro do caçador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei que a Itália deixou a Rússia dar a virada completa só pra eliminar o Brasil. Mas antes de tudo tínhamos que ter feito a nossa parte contra a China. Não dá pra ficar dependendo de resultados alheios. O Mundial adulto do ano passado que não deixa mentir.

      Excluir
    2. O que aconteceu no Mundial 2018 ? que fez vc achar que ocorreu o mesmo no Mundial Sub20. Ridículo mesmo foi o papel dos Estados Unidos em 2012. As americanas deveriam ter perdido o jogo para a Turquia - já que para elas, o duelo não importava. Depois as jogadoras se arrependeram!! pois classificaram as brasileiras que já estavam arrumando as malas. As brasileiras dependiam dos Estados Unidos naquelas olimpíadas. Foi por isso que a turma da Lang Ping soltaram o braço na Rio 2016! Não teve essa de serem éticas não. ignoraram a torcida e arrebentaram. E obvio que chinesas querem pegar o Brasil de novo em Tóquio.

      Excluir
    3. Ranço das italianas. Se acham DEMAAAIS. Debochar amanhã horrores nos dois primoroso sets, depois abriram as pernas. Torcendo para as japonesas darem o doce delas. Nunca pensei que conseguiria torcer pra Rússia só para ver as azurras ingerirem aquele ar de superioridade com que jogam.

      Excluir
    4. Debocharam*
      A "prima" da Egonu tem o mesmo deboche (e que saque viagem lindo)

      Excluir
    5. Deixa de ser histérico e saiba interpretar uma analogia.

      Mundial 2018: Brasil perde para a Alemanha e fica fora do Final Six com a Sérvia entregando o jogo na cara dura para o Japão.

      Mundial U20: Brasil perde para a China e fica fora da semi com a Itália levando uma virada completa da Rússia.

      Resultado: quem não faz o dever de casa quase sempre é punido ao depender de terceiros.

      Brasil dependeu dos EUA em Londres e as farsantes dependeram da China para avançar à fase final do Mundial.

      E o que isso tudo tem a ver com Brasil e China na Rio 2016? Nada. Ali era quartas de final, quem perdesse estaria fora do torneio e ponto. Você tem graves problemas de interpretação, SOS.

      Excluir
  4. Eu começo a achar que o "chinês" que comenta aqui é também o "russo" e o "americano" cada dia uma máscara nova para bancar o hater. Isso é doença, sabia ser de luz? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O doente sempre muda de nacionalidade para ampliar as oportunidades de xingar a seleção kkk. É dose ter que atuar gente lunática e solitária, aff.

      Excluir
  5. Quais sites estão com links para os jogos do Mundial Sub 20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Face 'Jornalzinho da Base'.

      Excluir
    2. Ok - Thank You!!! Transmissões em espanhol - muito boas! Eles irão transmitir as semifinais? Vi 0 5 set entre RUS x ITA - o jogo em que o BRA estava de olho!!! CUBA estar no Mundial Sub 21 Masculino e no Sub 20 Feminino. E o Mundial Sub 23 não vi nada das datas? Esse é o ano dos Mundiais da base masculina e feminina.

      Excluir
    3. Creio que não vai ter sub 23. Uma pena! :/ Tínhamos chances nos dois naipes

      Excluir
  6. Lang Ping ja divulgou as atletas do pre-olimpico. Liu Xiaotong cortada, mas pelo menos a Yanhan e a Zheng Yixin estao entre as 12 jogadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta o squad completo!

      Excluir
    2. E pq só 12 atletas? É possível relacionar 14 jogadoras para os torneios classificatórios da Olimpíada. Um exemplo disso é a lista azzurra divulgada há alguns dias que é a mesma da fase final da VNL, contando com 14 atletas.

      Malinov/Orro
      Egonu/Sorokaite
      Sylla/Pietrini/Bosetti L./Bosetti C.
      Chirichella/Danesi/Fahr/Folie
      De Gennaro/Parrocchiale

      Excluir
    3. Essa lista sem a Liu XT não é oficial, é uma previsão postada pelo portal Sina. Nela consideraram 12 inscritas e a FIVB aceitará 14 nos QO.

      Excluir
  7. Japão x Rússia e Itália x Turquia são as semifinais fortes!!!

    ResponderExcluir
  8. A Seleção do Japão é alta? Elas venceram os 3 jogos nesta fase pré semifinal. irão enfrentar a RUS - uma equipe forte. As russas tem saque, ataque pesadíssimos!! salvo engano elas foram campeãs na Europa. Do outro lado tem ITA x TUR. Acredito numa final entre russas e italianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é alta. Mas elevou o padrão delas em algumas posições com algumas meninas com mais de 1,80. A equipe russa tem muito volume de jogo. Neste mundial inverteram os papéis: Brasil jogando com pontas e saida altas e com menos velocidade e volume, mas um ataque fulminante (melhores atacantes do campeonato) bem no estilo Rússia (só faltou a mesma qualidade no meio, mas paciência) e as russas com pontas mais baixas, porém habilidosas, libero deles defende muito e, a única coisa que é praxe na Rússia e se repete nesta edição: centrais muito promissoras e altíssimas. Mas, se as nipônicas não deitarem elas vão à final, Japão sempre se dá bem nos juvenis pelo refino técnico, as russas ainda são instáveis o que é normal pela idade. Enfim, vou torcer para quem passar aqui comer o coool da Itália na final, as italianas se acham demaaaais, nos três jogos dessa etapa: contra o Brasil, a China e a Rússia foi um show de deboche e provocação, quero tombo.(melhor cena foi o grito da Tainara na cara da italiana hahaha e no outro dia da levantadora russa um ícone easa menina).

      Sem Karakurt a Turquia não é nenhum monstro e com ela mesma essa equipe já deita pra Itália desde o sub18! Rsrsrs Será bem difícil de passar.

      Excluir
  9. O meu time titular do Brasil para Tóquio seria o seguinte:

    Macris/Tandara
    Garay/Gabi
    Gattaz/Adê
    Brait

    Garay e Gabi são as ponterias que têm mais controle na recepção, por isso seriam as titulares. Gattaz (ótimo ataque) na rede de dois e Adê (ótimo block) na rede de 3 formariam uma boa dupla de centrais. Brait, Macris e Tandara são as melhores do Brasil em suas respectivas posições atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso problema hoje é o físico das atletas. É o grande ponto crítico. Mas, se todo mundo estiver inteiro teremos um bom time. Será interessante ver algumas posições como central (setor mais disputado) e a segunda levantadora. Dani não foi bem ano passado, mas ela é de "confiança" do Zé e se recuperar seu bom vôlei seria um banco de luxo e um belo incentivo para a Macris sempre estar "ativa". Fabiola é a nossa segunda melhor levantadora atual, o problema é o oposto à Dani. Rsrsrsrs E a Roberta não é uma levantadora tão precisa quanto as três citadas mas agrega bem e vem sendo um bom banco para a Macris. Além de aumentar o bloqueio e ter bom saque quando entra. Tudo pode acontecer, até o cenario atual mudar é aguardar a superliga e torcer para o Zé levar realmente as melhores e que nada como a preparação para Londres e os cortes absurdos e sem consideração alguma com as meninas se repita. (Esperança é a última que morre! rsrsrs)

      Excluir
  10. Já esta no you pelo Sportv - o jogão entre China x Brasil pelas quartas de final nas Olimpíadas do Rio de janeiro - 2016. Jogo completo com 0 5 set decisivo! - Vejam os comentários do pré e pós jogo dos narradores do canal. Na quadra, o contraste de atitudes: enquanto a Lang Ping pedia concentração; calma, tranquilidade e jogadoras chinesas controlavam as comemorações, o grupo brasileiro, ao contrário queriam tumultos!jogadoras; comissão técnica e o próprio JRG queriam gritarias; pedia para a torcida fazer barulhos; foram inúmeras vezes que o técnico e jogadoras apelaram para a torcida. A torcida então acabou desconcentrando as desesperadas jogadoras! Muita gente na torcida queriam mesmo aparecer nas câmeras! jogadoras ficaram perdidas! A China se impôs! as brazucas aturdidas!!! pediram socorro a quem não deveriam!! Um desespero no Brasil - o técnico JRG pulando para a torcida gritar e gritar!!! e Zhu soltando o braço!!! Foram atitudes feias do brasil - gente grossa! O jogo estar no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cansa de passar vergonha. O Brasil estava jogando em casa e o senhor(a) não queria participação da torcida? Assista jogos do Irã, Polônia, Itália, ou até de China(Zhu fada sempre chama torcida) em casa que você vai ver o mesmo ou até pior
      Sobre o comportamento, sim houve nervoso, e nos prejudicou. Mas, há uma relação cultural e comportamental intrínseca coisa que, suponho, você dificilmente entenderia. E vai se tratar, sério!

      Excluir
    2. E recomendo que assista a final do mundial masculino 2014. Talvez lhe ensine o que realmente é uma torcida hostil e grossa! rsrsrsrs

      Excluir
    3. Mas que cara chato do caralho. Escreve do nada mais um textão de merda falando como se só o Brasil quando joga em casa inflama a torcida. Vai tomar no cu.

      Excluir
  11. Aff eu assisti o sub, as Chinesas provocaram muito as Brasileiras, Chinesas debochadas, não sei como a arbitragem não adverte essas jogadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi uma brasileira que começou, e provocar chinesas já vou né, quando elas começam crescer aguente as devolvidas kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)